quarta-feira, 4 de abril de 2012

PROFESSORES EM GREVE OCUPAM CÂMARA DE VEREADORES EM LAURO DE FREITAS



Segundo a categoria, o projeto da prefeita Moema Gramacho reduz o valor da gratificação dos professores e incorpora a diferença ao salário base da categoria

Professores da rede municipal de ensino em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ocuparam a sede da Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (3) com o objetivo de impedir a leitura e aprovação de um projeto de lei encaminhado pela prefeita para a Casa que estabelece o piso salarial da categoria.

De acordo com Valdir Silva, coordenador do sindicato da categoria, que está em greve, o projeto da prefeita Moema Gramacho reduz o valor da gratificação dos professores e incorpora a diferença ao salário base da categoria com o objetivo de atender a Lei do Piso Salarial, determinado pelo Ministério da Educação, que garante o piso de R$ 1451.

"A manobra da prefeita não nos garante nenhum ganho real", explicou o sindicalista, que pretende impedir a leitura e aprovação do projeto pelos vereadores em uma sessão extraordinária que acontecerá nesta quarta-feira. "A prefeita tem o apoio de 10 dos 12 vereadores para aprovar o projeto, portanto queremos impedir que ele seja analisado antes do dia 10 de abril", data limite para reajustes salariais em prefeituras, segundo lei eleitoral.


Início da greve
Os professores iniciaram a greve na última segunda-feira (2). A decisão foi tomada após uma assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), na última sexta-feira (30). Na semana passada, os professores já haviam realizado uma paralisação de 72h em protesto às contrapropostas que o governo municipal teria apresentado ao sindicato.

A secretária municipal de Educação, Suely Calixto, lembra que Educação não se resume ao salário do professor. “È preciso levar em conta a capacidade de pagamento do município sem prejudicar outras despesas, como a manutenção das escolas, qualificação dos professores e o apoio aos alunos”. Segundo ela, hoje o município compromete todo o Fundeb com o pagamento da folha da Educação e ainda complementa com recursos do tesouro municipal.

Ainda nesta segunda, o sindicato rejeitou a proposta e manteve a greve por conta da pauta de reivindicação relacionada à manutenção de adicionais, que eram praticados enquanto não se definia o piso salarial. Mais de 30 mil alunos da rede municipal estão sem aula. (Correio)

Fotos: Duzinho Nery

Acidente entre ônibus e carro deixa feridos em Lauro de Freitas

Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus deixou diversas pessoas feridas na manhã desta terça-feira (3), em Lauro de Freitas. De acordo com a Central de Polícia, um coletivo da empresa Dois de Julho se chocou contra um carro por volta das 10h, nas proximidades de uma loja de auto peças da região.

Diversas pessoas ficaram feridas durante o acidente e foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ainda de acordo com a polícia, a quantidade exata de vítimas não foi informada, assim como a gravidade dos ferimentos delas. (Correio)

LAURO DE FREITAS: Policial é atingido quando levava namorada em casa

O soldado Bruno Novaes foi baleado na noite desta terça-feira, 3, após ser abordado por cinco homens na Rua Praia de Inema, em Lauro de Freitas. Ele tinha acabado de deixar o serviço e ainda estava fardado, quando levava a namorada em casa e foi abordado pelos bandidos.

Ao perceber a ação, o soldado, que é lotado na 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapuã), reagiu a ação do grupo e houve troca de tiros. O policial foi baleado dentro do carro, mas conseguiu atingir um dos bandidos, identificado como Natanael Santiago de Oliveira. O resto do bando conseguiu fugir sem levar nada.

Natanael foi socorrido pela polícia e encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, assim como Bruno. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o estado de saúde do policial é estável. Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e passa bem.

Ainda segundo a polícia, a ação contra Bruno se trata de uma tentativa de assalto. (Tribuna).

O ANIMADOR DE AUDITÓRIO PIRIKITO DEUS VIAJA COM FAMILIARES PARA RUI BARBOSA

O mais famoso animador de auditório de Lauro de Freitas, Pirikito Deus, está viajando nesta quinta-feira Santa, (5/4), para a cidade de Rui Barbosa, situada na Chapada Diamantina. Ele estará acompanhado de familiares, para curtir este final de semana. Ele garante que vai arrasar no interior baiano.

Hoje, ele fez um catadinho bárbaro na Câmara de Vereadores e conseguiu recolher um aqué!!!

Abalou!!!

HOJE O AMIGO PEPE PIPOLO COMPLETA 50 ANOS DE VIDA. PARABÉNS!!!



Hoje o nosso amigo Giuseppe Pipolo, o querido PEPE, completa mais um ano de vida. Por isso, um dia muito especial pra ele, e para os seus amigos, que desejam muita SAÚDE, PAZ, SUCESSO, REALIZAÇÕES E FELICIDADES por toda a sua vida.

Pepe Pipolo, completa hoje, (4/4), seus 50 anos de vida. Um ser humano formidável, amigo e sinceramente um grande homem. Pra quem não o conhece, Pepe foi Secretário de Cultura de nossa cidade, e foi um dos responsáveis, por um dos grandes projetos culturais em Lauro de Freitas, OS VALORES DA TERRA. Projeto que tenho o maior orgulho, pois revelou e oportunizou muitas pessoas de Lauro de Freitas.


Grandioso Pepe, pessoa simples, respeitosa, atuante, bem humorado, sagaz, inteligente e um pai maravilhoso. Não faltam adjetivos para qualificá-lo.

PEPE, DESEJO PRA VOCÊ, MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA. QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE.

PARABÉNS!!!

Construção da passarela na Estrada do Coco é autorizada e deve ficar pronta em 6 meses

Foi assinada, na manhã desta terça-feira (3), a ordem de serviço para a construção da passarela no quilômetro 4,5 da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas (BA-099). Com um custo de R$ 2 milhões, a passarela deve ter elevadores e a obra ficará pronta em até seis meses.

Além da Estrada do Coco, o município de Lauro de Freitas deve receber uma passarela também. Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, a ordem de serviço para a segunda construção será assinada ainda este mês.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) executará a implantação das duas passarelas. De acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a obra diminuirá os engarrafamentos no município e facilitar o acesso dos pedestres ao Hospital Menandro de Farias e dos veículos ao Litoral Norte.

PARTICIPE DO WORKSHOP BENEFICENTE DE HIPNOSE: CLÍNICA E DE PALCO


Dia: 14 de abril
Local: Casa do Trabalhador - Centro, Lauro de Freitas-BA

Denúncia: Vereador pede criação de CPI para a questão do Equus Clube do Cavalo


A sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta terça, (03/04), foi marcada por uma séria denúncia do vereador Lula Maciel (PT) que pediu a criação de uma CPI para a questão do Equus Clube do Cavalo, em Vilas do Atlântico. Mudanças recentes no Plano Diretor transformaram a área verde, de quase 33 mil m2, em Zona Especial Interesse Ambiental (ZEIA), porém, novas informações agravaram o que tem sido visto como uma tentativa de dissolução da diretoria para a venda do terreno.


O vereador Lula acompanhou, pela manhã, no Tribunal de Justiça da Bahia, junto com a comissão de mobilização em defesa da permanência do Clube do Cavalo, a votação que garantiu a liminar que impede a dissolução do clube e que agora, só poderá ser derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Segundo informações levantadas pelo vereador, a área que hoje é ocupada pelo Equus foi doada pela prefeitura com finalidade específica e, em caso de dissolução do Clube, a área deverá ser devolvida ao poder público. “Por alguma razão, não se encontrou ainda o termo de doação e, se não se encontrou o termo de doação, podemos dizer que a área não foi doada. Se não foi doada, continua sendo pública”, afirmou o vereador que pediu a criação de CPI para que se investigue a origem, propriedade e função das áreas que correspondem ao Equus Clube da Bahia. “Tem ‘maracutaia’ aí”, afirmou o vereador.


O vídeo onde Lula Maciel apresenta a denúncia pode ser assistido no próprio site do parlamentar (www.lulamaciel.com.br ) que, durante a sessão, propôs também que a Câmara de Vereadores entrasse como parte no processo e aprofundasse as discussões sobre o tema.

RESULTADOS DOS JOGOS DESTE DOMINGO 01/4 DO CAMPEONATO DE AREIA BRANCA

ABERTURA JOGOS DE VETERANOS:

CHUTEIRAS CANSADAS DE AREIA BRANCA 3 x 2 CEPEL " CEASA "

DESTAQUE PARA O ATACANTE KUNDA VIOLA QUE DESAFIA QUALQUER ZAGUEIRO Á MARCA-LO
OUSADO ESTE CORÔA...!

JÁ PELA COPINHA TIVEMOS:

CIAMAR 0 X 6 NOVO GALÍCIA

O ATACANTE MARCELO FOI O DESTAQUE QUE MARCOU A METADE DOS GOLS
E JÁ O ARTILHEIRO COM 04 GOLS NA COMPETIÇÃO.

JÁ NO JOGO PRINCIPAL

DIAMANTE 2 X 0 BANDEIRANTES

O DIAMANTE CANDIDATISSÍMO AO TITULO DESTE ANO. CLUBE QUE REVELOU O ZAGUEIRO EDCARLOS FILHO E MORADOR DE AREIA BRANCA, COM PASSAGENS PELOS CLUBES:

FORA DO BRASIL: BENFICA DE PORTUGAL,AMÉRICA E MONTERREY DO MÉXICO.
NO BRASIL: SÃO PAULO,FLUMINENSE DO RIO,CRUZEIRO,GRÊMIO E ATUALMENTE
ESTÁ NO SPORT DE RECIFE COM PASSAGENS TAMBÉM NA SELEÇÃO BRASILEIRA
SUB 18 & SUB 20.

PROXÍMA RODADA

DOMINGO DE PASCÓA

OS ONZES VELOZES x GOÍAS 09:00h

TREZENTOS x SÃO MARCOS 14:00h

PAGODEIROS x BANDEIRANTES 16:00h

CHOCOLATE A VONTADE PRÁ TODOS & TODAS

REALIZAÇÃO: ANDRÉ KJÁ,DADAL & DIDI
APOIO: PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS,SETREL,SEGOV & JORNAL MASSA!

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO E O GRUPO AÇÃO COMUNITÁRIA OFERECE CURSOS PARA A COMUNIDADE

Inauguramos no último dia 17/03 na comunidade de Jardim Ipitanga, Praça Jone Kiss, o nosso Novo Espaço Cultural que já funcionava como um Correio Comunitário há 09 anos. Hoje contamos com as seguintes modalidades: Capoeira, Karatê, Pintura em tecido e também Teatro Infantil.

Nossos Horários: (Podendo haver alterações)

*Karatê - Segundas e Quartas

18:30 as 20h

*Capoeira - Terças e Quintas

18:30 as 20:00h

*Teatro - Terças e Quintas

14 as 16h

*Correio Comunitário

Manhã - 8:30 as 12h - Terças, Quintas e Sextas

Tarde - 13 as 16:30h - Segundas, Terças, quintas e Sextas

*Atendimento aos idosos com Verificação de Pressão

Quintas e Sextas 13 as 16:30h

Lembramos aos amigos(a) que estas atividades sociais não começaram no dia 17/03/2012. Pois temos em outras localidades do município as seguintes atividades:

Troca Troca de livros (Centro) - Há 12 anos

Correio Comunitário (Jd. Ipitanga) -Há 09 anos

Biblioteca Comunitária e Assistência aos idosos (Jd. Pouso Alegre) - Há 06 anos

Nossas atividades serão gratuitas. Para mantê-las realizaremos no local: Festivais de pipoca, Cachorro quente Bingos etc, pois ao mesmo tempo em que houver a confraternização entre eles, estão também contribuindo para o Espaço Cultural que na verdade atende a toda Comunidade.


Vereador José Augusto da Silva

Grupo Ação Comunitária

FORTE COM O SOCIAL