quinta-feira, 8 de março de 2012

RONALDO FENÔMENO VAI ADMINISTRAR IMAGEM DO CANTOR LUAN SANTANA


Ronaldo anunciou, nesta quinta-feira (8), que agora passa a gerenciar a imagem do cantor sertanejo Luan Santana. "Vamos fazer o possível para melhorar sua imagem, se é que isso é possível", declarou o ex-jogador, na sede de sua empresa, a 9ine, em São Paulo (SP).

"Pesquisamos bastante antes de entrar na área musical. Para a gente, Luan Santana é o melhor no Brasil. Ele não tem rejeição", exaltou Ronaldo. "Estamos agora fazendo uma pesquisa forte na área de eventos, em festivais. O balanço do primeiro ano foi maravilhoso. Terminamos o ano no azul. Pagamos todas as contas e conseguimos alguns trocados", brincou o ex-atleta.

"O brasileiro que não disser que é fã desse cara [Ronaldo] não é brasileiro. Sou o primeiro cantor, a 9ine está acostumada com atletas", disse o sertanejo. Luan falava sobre o fato de a empresa, criada depois da aposentadoria do atleta, já ter negócios com o lutador Anderson Silva e com Falcão, do futsal. A adminsitração da carreira de Luan, incluindo a venda de shows, segue com seu escritório, representado pelo empresário Anderson Ricardo. A 9ine terá participação na captação de patrocínios e busca de parcerias.

PRESIDENTE DA CBF RICARDO TEIXEIRA PEDE LICENÇA DO CARGO


Por conta de problemas de saúde, Ricardo Teixeira pediu licença da presidência da CBF na tarde desta quinta-feira. O dirigente, que chegou a comparecer à sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, na Barra da Tijuca, na parte da manhã, preferiu se desligar do cargo na confederação para se dedicar aos cuidados médicos de que necessita.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O dirigente informou ainda que José Maria Marin foi indicado por Teixeira para assumir o cargo de forma interina.

QUADRILHA INVADE BANCO, FAZ REFÉNS E ROUBA MALOTE DE DINHEIRO EM LAURO DE FREITAS


Uma quadrilha formada por seis homens invadiu uma agência do banco Santander e roubou um malote de dinheiro na manhã desta quinta-feira (8), no km 1,5 da BA-099, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lauro de Freitas), os bandidos, que estavam fortemente armados, abordaram três funcionários da agência no momento em que eles chegavam no local, próximo ao mercado Max, por volta das 9h.

Os três funcionários do Santander foram feitos reféns enquanto os bandidos roubavam a agência, que ainda estava fechada para os clientes. Conforme a 81ª CIPM, apenas um malote de dinheiro foi levado pela quadrilha, mas a quantia de dinheiro ainda não foi determinado pela polícia e pelo banco.

Ninguém ficou ferido durante a ação. Os seis homens fugiram de carro do local com o dinheiro e as armas do vigilante do Santander. As câmeras de segurança devem ajudar a identificar os bandidos, que ainda não foram identificados ou capturados pela polícia.

SEM APOIO, TURMA DO BOXE NÃO ESMORECE E AULAS ROLAM NA PRAÇA DE LAURO


Essa galera é de ouro mesmo!!! Só mesmo aqui em Lauro de Freitas, pra essas humilhações acontecerem. Como é que pode, mesmo voluntários, querendo tirar a juventude do caminho das drogas, não encontrarem apoio da gestão pública?

O nosso esporte está uma VERGONHA!!! A galera não encontra apoio do secretário, que se diz ser filho da terra, e não tem sequer respeito aos seus conterrâneos laurofreitenses, que vivem a mercê do seu desmando e da sua incompetência. (Deve ser isso). E diz que quer ser prefeito de Lauro de Freitas, e desse jeito não vai ser mesmo. Nem candidato!!!

Os nossos amigos Rei e Adriano, são dois baluartes, que não se entregam a esta falta de gestão, e lutam para que o esporte não morra por completo. Eles merecem todo o respeito, pois enquanto crianças e adolescentes enveredam para as drogas, eles sem nenhum apoio, tentam resgatar a garotada, oportunizando com esta modalidade esportiva e quem sabe tornando estes meninos, os futuros campeões dos jogos olímpicos, que estão vindo para o Brasil em 2016.

ACORDA FRANCISCO, POIS CHICO ANDA ADORMECIDO!!!

VEREADOR LULA MACIEL METIDO NO ENGRUVINHADO PARA ESCOLHER SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO


O vereador Lula Maciel,e desde já, está metido num verdadeiro engruvinhado. Ele que terá de volta a pasta da Secretaria de Planejamento (acordo com o executivo), está metido num pepino sem tamanho, ou muito grande. Isso porque o edil, está em dúvida, sem saber quem vai indicar para ser o poderoso da SEPLAN!!! Segundo Franklin Silva, ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, informou ao Catiripapu, que está tendo a maior babado internamente entre os três, porque existem promessas de Lula para os dois prediletos, que são Santinho e Jorginho.

Segundo algumas línguas ferinas, Lula não está dormindo direito, e está numa sinuca de bico, pela pressão que vem sofrendo pelos dois. Mas pelo o que indica, Lula Maciel, vai preferir indicar a prefeita, o nome de Jorge das Virgens, afirmam os íntimos, pelo motivo dele ser graduado em Direito e ser mais qualificado, no sentido de títulos comprovados, pois Santinho é um militante experiente, que faz parte da base dos movimentos sociais ligados ao Partido dos Trabalhadores, o que também o qualifica.

Se isso rolar mesmo, Lula fica mais poderoso na disputa entre ele e seu irmão Lírio Maciel, que está secretário de Cultura do município, e também vai disputar uma vaga na câmara de vereadores em outubro.

MÃES PERDEM EMPREGOS POR NÃO TEREM CRECHES PARA DEIXAR OS SEUS FILHOS


Pais e mães de Itinga estão desesperados!!! Tudo isso porque a Creche Municipal Dep. Paulo Jackson, ainda não começou a funcionar neste ano. E os pais, estão tendo que largar os seus empregos, por não terem com quem deixar os seus filhos.

Como está acontecendo com Lindinalva Santos, mãe de dois filhos, moradora de Vila Pedrita, que teve que abandonar seu emprego, por não ter com quem deixar as suas crianças. E se repete com Luana Cruz, que reside no Jardim Cidade Nova, mãe de seis filhos que está desnorteada, por não poder trabalhar.

Fica aí o recado para a Secretaria de Educação, que poderia ter reformado o prédio, no período de dezembro/janeiro,mas com a falta de responsabilidade de alguém, está transtornando a vida de mães e pais, que precisam da creche como um meio de sobrevivência.

MORADORES DE RUA VOLTAM A TOMAR CONTA DA PRAÇA DA MATRIZ DE LAURO DE FREITAS


Olá minha amiga Lourdinha Lobo, Secretária de Ação Social de nossa cidade. Sei que é uma mulher retada e que tenta fazer o máximo para amenizar os problemas sociais em nossa Lauro de Freitas.

Mas a nossa Praça da Matriz, está voltando a ter cenas bizarras, onde fica estigmado na memória do povo, ao ver seres humanos lançados no mar das injustiças, que existem em nosso país e em Santo Amaro de Ipitanga.


Flagrei na manhã de hoje, em plena comemoração do Dia Internacional das Mulheres,mais um jovem talvez, vítima da falta de programas sociais em nossa cidade, que poderia ter albergues públicos, para tentar resgatar os valores destes, que vivem marginalizados por falta de oportunidades.

Fica a sugestão para a prefeitura municipal, contribuir para que nossa Lauro de Freitas, seja de fato, uma cidade de Todos e Todas.

DENÚNCIA GRAVE DE OBRA ABSURDA EM TERRAS LAUROFREITENSES. PODE?

COLABORAÇÃO DOS LEITORES DO CATIRIPAPU


Vizinhança pede ajuda ao Ministério Público, CREA- BA, Sindicato da construção Civil e demais órgãos de fiscalização para urgentemente embargar obra de verticalização irresponsável no município de Lauro de Freitas. Localizada entre condomínios Horizontais, da Av. Priscila Dultra e dentro de uma área Condominial de Prédios Comerciais da Av. Luis Tarquínio Pontes, esta suposta tentativa de mais um prédio traria enorme desconforto e inviabilizaria de uma vez a já tumultuada atividade comercial, médica e de serviço do Condomínio Vilas Trade Center.

No dia a dia já existe um caos instalado devido às vagas de estacionamento não serem suficientes nem mesmo para os proprietários, funcionários e representantes, que cotidianamente chegam quase a se enfrentar na disputa por vagas! Imaginem para os seus clientes?

O mais grave e assustador é a posição, proximidade e altura verificadas e projetadas para esta obra irresponsável de verticalização que não respeita Estudo de Impacto ambiental , Estudo de impacto de vizinhança e Estudo de Viabilidade Econômica para sua instalação.

Acontece senhores e senhoras moradores, munícipes e eleitores desta sofrida cidade,é que estamos vivendo uma época que tudo pode, tudo é viável, tudo é legal desde que não seja contra o sistema! Não importando o futuro dos habitantes atuais e de nossas crianças. É como se o trânsito, a escassez de água e de energia, a sobre-carga nos serviços públicos, a deficiência no transporte público, o caos e a falta de investimento na educação, o desequilíbrio na demanda de serviços na Saúde e a falta de planejamento urbanístico não tivessem nada a ver com fatos e denuncias isoladas como esta acima.

Precisamos urgentemente nos perguntar porque uma gestão se preocupou tanto em tomar posse de uma área de um clube histórico na cidade como o Vilas Tênis Clube na cobrança de uma dívida de impostos, para instalar um terminal de ônibus, quando poderia instalar nesta parte desapropriada um Clube Escola e Creche para os filhos de milhares de funcionários em parceria com a iniciativa privada por exemplo?

Porque esta gestão não alertou, não se manifestou, simplesmente fechou a porta para uma construtora da capital que estava negociando a portas fechadas com a atual e inoperante gestão do Clube do Cavalo Equus de Vilas do Atlãntico a venda de uma enorme área de verde, incluindo todo terreno do clube, para a construção de Centro Comercial e Apartamentos? Precisando os verdadeiros sócios recorrerem a líderes comunitários, Associações, meios de comunicação para que só assim vereadores sobe pressão votarem a criação de uma zona ambiental, que ameaçada foi pela possível ação de veto da gestora do município.


Precisamos nos questionar qual a nossa contra- partida recebida por esta gestão pelos alvarás em números recordes para postos de gasolina, prédios comerciais e residenciais que foram autorizados? Qual benefício sua rua , beco, avenida, praça, praia recebeu que realmente valesse a pena entregar, validar, liberar tamanha e assustadora exploração, devastação, desapropriação,permuta e posse de inúmeras áreas verdes, áreas ainda sem estrutura,áreas extremamente residenciais outras até planejadas para o inverso, industrial por exemplo. Continuando o questionamento faça a pergunta a você mesmo, você viu preocupação ou planejamento urbano para tudo isso que vem acontecendo, você viu ou soube de alguma obra embargada que não fosse por denúncia?

Deixo para todos os leitores desta denúncia e desabafo uma última pergunta;
Porque uma gestão dita como justa e equilibrada e acima de tudo ética se orgulha tanto de ter de um lado e zona da cidade um restaurante popular para atender os mais necessitados e não o construiu na tão divulgada e explorada politicamente outra banda ou zona da cidade? Porque se é o outro lado, o mais populoso, o mais pobre, o mais carente, que tem historicamente estes problemas, porque não atendê-los? Estariam menos visíveis, não teria uma avenida de destaque, um corredor para os observadores de obras eleitoreiras? Talvez cada um tenha uma resposta diferente. A minha é que além das que já manifestei é que não interessa dar comida aos desempregados e carentes, para eles serão oferecidos as chamadas bolsas e assim os mantê-los como estão e são. Já os que estão na zona Costeira da cidade, corredor rodoviário, sempre mais privilegiada, que é a que mais emprega desde as praias até os limites de alado a lado da Estrada do Coco restaria a obrigação de pagar mais e mais taxas e impostos para manter o Circo repleto de artistas palhaços que nos veem como telespectadores inaptos para ver e julgar os capítulos e cenas deste espetáculo de incompetência. Resta saber até quando este Circo poderá ser montado, porque os espaços livres e verdes de lauro de Freitas estão acabando.

Por isso clamo a cada leitor cidadão que comecem a se manifestar como nos mais modernos e desenvolvidos programas de auditórios ao vivo em que você pode decidir quem se apresentou melhor,por isso ligue, click, fale, aplauda, ria, chore, grite e vote. Mas faça algo participando mais por sua cidadania e satisfação própria de viver nesta cidade.

Espero críticas sim, isso de uma alguma maneira significa que você também esta disposto a discutir o presente e o futuro da nossa cidade.
Desde já obrigado por ler e começar a participar.

Morador, eleitor e cidadão Laurofreitense

Após ter velório e enterro, homem tenta provar que não morreu no Ceará


Antônio Rodrigues, 43 anos, foi dado como morto pela própria mulher e agora tenta provar que ainda está vivo, no município de Canindé, no sertão central do Ceará. Ele teve velório e até “está enterrado” há quatro anos em uma cova no cemitério da cidade. Pelo menos é o que diz o documento de liberação do corpo, emitido pela Polícia Civil do Ceará em fevereiro de 2009. Desde então, ele afirma que tem problemas. “Ficou ruim de eu trabalhar, ficou ruim de eu vender os negócios. Onde eu chego é morto-vivo. Ficou complicado”, reclama Antônio.

Mas o enterro foi um engano. Antônio Rodrigues trabalhava como caixeiro-viajante, ou galego, o famoso vendedor de porta em porta. Por causa da profissão, a família pouco sabia por onde ele andava. Numa dessas viagens, ele estava em Tejuçuoca, no Norte do estado, quando a família recebeu a notícia de que o corpo de alguém parecido com ele havia sido encontrado em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A ex-mulher dele foi ao Instituto Médico Legal (IML) e reconheceu o corpo como sendo o do ex-marido. Houve o velório, o enterro e, um dia depois, ele reapareceu. “Uma pessoa que passa 20 anos com a pessoa e não reconhece o corpo”, questiona Antônio. A ex-mulher de Antônio Rodrigues, Lurdirene dos Santos Freitas, disse que só reconheceu o corpo porque toda a família de Antônio, inclusive as irmãs dele, afirmavam que o corpo era do ex-marido.

O enterro teve até testemunhas. Quer melhor que o próprio coveiro? “O corpo chegou, a gente colocou na capela que tem aqui no cemitério. E eu vim cavar aqui para poder enterrar”, relata o coveiro, José Vieira da Silva Filho. (G1)

Imigração espanhola retém brasileira de 77 anos em aeroporto

A imigração espanhola mantém retida há três dias no aeroporto de Madri uma idosa brasileira que pretendia visitar familiares na Espanha. Desde segunda-feira (5) Amanda de Oliveira só consegue conversar com a avó, Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos, pelo telefone. Dionísia partiu com a neta do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, no domingo. "Chegamos em Madri era 8h de segunda-feira, numa boa, feliz e contente”, conta Amanda.

Mas na hora de passar pela imigração no aeroporto de Barajas, as duas foram chamadas por funcionários. “Aí ele perguntou: 'você tem documentação?' Dei a passagem dela de ida e volta. Eu dei tudo. Ele viu a data, tudo certinho e pediu a carta de invitação. Eu falei que ela estva acompanhada comigo. E 'hotel, você tem reserva de hotel?', Não, 'ela vai ficar na minha casa'. 'Então nesse caso ela tem que passar numa entrevista'”, relembra Amanda.

A avó de Amanda não saiu mais do aeroporto. “Meio-dia, 14h, dão o almoço; 21h, dão a janta. Aí vende o café com euros. Eu não compro não, não vou dar dinheiro para esse povo”, conta Dionísia, por telefone.

Casos como o de Dionísia levaram o governo brasileiro a adotar medidas de reciprocidade. As autoridades da Espanha já foram avisadas que os turistas espanhóis receberão o mesmo tratamento dado aos turistas brasileiros. A partir de abril, quem vier para o Brasil e não comprovar que tem dinheiro para gastar e lugar para ficar pode ser obrigado a se hospedar no aeroporto, até o voo de volta.

O Itamaraty diz que o consulado do Brasil, em Madri, está acompanhando desde terça-feira (6) o caso da Dionísia. O Itamaraty afirma que a idosa chega ao Brasil nessa quinta-feira (8). Mas a família diz que não recebeu qualquer informação sobre o retorno dela.

A preocupação é com a saúde da aposentada, que já sofreu um derrame. “Eu estou sentindo um pouco de coluna, porque o banco é de madeira e dói os ossos. Chateada pela ocorrência que está acontecendo, mas tudo bem”, fala Dionísia. As informações são do G1.

MULHER, MÃE, GUERREIRA...


A MULHER é o templo da vida,
O orvalho que desce em cada flor...
O sorriso no rosto marcado pela dor,
Do sofrimento do seu filho,
Que é o mais puro amor...

Aguerrida e corajosa,
Generosa e amorosa,
Que enfrenta até a morte,
Por a vida conceber no seu eu.

A MULHER é a plenitude,
O seu ventre é terra fértil que dar frutos,
E faz a vida existir no sorriso de uma criança,
Ao eclodir para vida...

Só ela permite o choro ecoar pelos ventos e cantos...
Pois a MULHER é a porta para vida,
Para ser,para existir e para amar...

Duzinho Nery
8 de março de 2012 - Dia Internacional da Mulher

Daniela Mercury é madrinha de carnaval na Argentina


Daniela Mercury será madrinha do Carnaval do Rio em San Luis, na Argentina. Esse é o terceiro ano que acontece o evento no autódromo Circuito Internacional de Potrero de los Funes. A edição deste ano, nos dias 9 e 10 de março, reunirá integrantes de 24 escolas de samba do Rio de Janeiro. Viviane Araújo e Quitéria Chagas serão as rainhas de bateria.

Os desfiles contarão também com a apresentação da primeira escola de samba argentina, a Sierras del Carnaval, formada só de integrantes de San Luis e com uma rainha de bateria da província, Melania Molinari. Antes da apresentação, Daniela Mercury fará um show com músicas de seu último disco, Canibália.

Para os sambistas brasileiros chegarem à Argentina, cinquenta ônibus partiram da Cidade do Samba, na Zona Portuária, levando o grupo, que começa a desembarcar em San Luis na noite desta quarta-feira, 7. As informações são do EGO.