sábado, 3 de março de 2012

Curso gratuito de Krav Magá é oferecido no Dia Internacional da Mulher

A academia Vilas Fitness, localizada no bairro de Vilas do Atlãntico, em Lauro de Freitas, irá receber no próximo dia 10 (sábado) um curso gratuito de Krav Magá (arte marcial israelense de defesa pessoal) voltado para o público feminino em homenagem ao Dia Internacional das Mulher.

A atividade acontecerá das 08 às 12 horas, sob comando do instrutor Roque Jorge, com o intuito de mostrar para as mulheres uma possibilidade de defesa da violência urbana, além de também ter a intenção de divulgar o trabalho do Krav Magá na Bahia.

O Krav Magá é um método de defesa pessoal baseado em movimentos simples, objetivos e naturais do corpo humano, que não possui regras, nem competições.
Esta arte marcial surgiu na década de 40 com a formação do Estado Israelense por Imi Lichtenfeld, que decidiu criar uma técnica corporal que seria eficiente para qualquer um, independente de força ou preparo físico, idade ou sexo, defender sua vida.

*Correio

VEREADOR CARLUCHO RESPONDE AO CATIRIPAPU E DIZ QUE É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DESDE SETEMBRO DE 2011


Meu caro Duzinho, Você sabe que tenho um grande respeito por você como artista e produtor cultural. No entanto, permita-me discordar. Como comentarista político, lhe falta maior observação e análise dos fatos para fazê-lo com acerto.

O PSB está constituído em Lauro de Freitas desde 1985 e muitos dos atuais militantes estão no partido desde este momento. A minha militância, se constitui de coerência desde os movimentos estudantis, movimento sindical e atuação política partidária. Não blefo nunca, sou um dos pré-candidatos a prefeito desta maravilhosa Cidade, lançado em congresso partidário no mês de setembro de 2011. Presentes, a senadora Lídice da Mata, a prefeita Moema Gramacho e outras autoridades do município e do nosso Estado. Sou um soldado, amigo (não tome esta afirmação como o dístico de político que procura se valorizar). Analise apenas pelo pouco que você possa conhecer da minha história. Com honra, perdi quatro eleições para vereador, aliás, não perdi, ganhei aprendendo com os erros e conhecendo minha cidade, de forma que em algum momento pudesse contribuir para melhorá-la para todos nós. Fui com honra secretário de educação no primeiro governo da nossa prefeita, sei que há críticas, no entanto, muitos acertos.

Ao governante, é cobrado 100% de acerto, e isso é justo por parte da sociedade. Fui eleito, querido, vereador com 2.332 votos. Uso da máquina? Alguns diriam assim, mas será que procedem com justiça? Chamado mais uma vez, fui candidato a Deputado Estadual. Na Bahia, quase 14 mil votos, em Lauro de Freitas, exatos 8.570. Campanha parca de recursos financeiros, mas, muito aguerrida em termos de militância. Que honra, amigo, quanto prazer, e nisso não há vaidade. Ser candidato a prefeito: Blefe, valorizar passe, barganhar... Quanta bobagem, querido. O PSB esteve com Moema em 2004, éramos apenas seis partidos.

O PSB esteve com Moema em 2008 já éramos doze partidos. O PSB estará com Moema em 2012. Buscamos o nosso espaço, e nosso peso político será colocado na balança. Não em forma de barganha ou qualquer outro termo que queiram pejorar a política. Imagina meu amigo Duzinho, como seria este mundo sem os políticos que tantos tentam infamizar. “Joio e trigo” Duzinho, uma parábola bíblica que cabe em toda atividade humana, cabe ao bom arador separá-la. Um grande e fraterno abraço amigo, para você e nossos diletos leitores. Carlucho.

PESQUISA INDICA ELEIÇÃO DE CARMEM GANDARELLA (PT) EM MADRE DE DEUS NESTE DOMINGO


O município de Madre de Deus elegerá um novo comandante do Executivo neste domingo, em virtude da cassação da prefeita eleita em 2008, Eranita Brito (PMDB), a Nita. Às vésperas das eleições municipais de todo o país, em outubro, a cidade terá o pleito suplementar para escolher o gestor que ficará no cargo apenas por nove meses. Os únicos dois nomes no tabuleiro são o do comunista Janatan Silva (PCdoB) e da ex-prefeita Carmem Gandarela (PT). A cidade é mais uma das muitas que terão enfrentamento entre os históricos aliados PT e PCdoB.

A julgar pelas pesquisas, a petista tem maior simpatia do eleitorado. Protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA- 00002/2012, pesquisa divulgada há uma semana apontou Gandarela com 66,2 % das intenções de voto contra 19,8% de Janatan. Se a eleição fosse hoje, os votos brancos, nulos e indecisos somariam 13,86%, de acordo com o estudo. A pesquisa foi registrada no TSE no dia 16 de fevereiro e aplicada a 642 pesquisados, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Confiante, Janatan chama atenção para uma pesquisa realizada nesta semana, a qual, segundo ele, revela que 40% dos eleitores desconheciam que haverá eleição neste domingo. Lideranças locais afirmam que o resultado pode ser surpreendente diante do fato de a petista já se deixar levar pelo clima do ‘já ganhou’.

O pleito atípico chama atenção ainda pela mistura dos partidos na formação das alianças. As alianças locais fogem dos princípios acordados em nível estadual. Carmem Gandarela é apoiada, por exemplo, pelo PR, que faz oposição ao governo do estado.

Ela tem o apoio de cinco dos nove vereadores da cidade e do presidente da Câmara (licenciado) que governa a cidade interinamente desde a cassação de Nita e em meio a várias trocas de titularidade com o vereador Dailton Filho, que migrou do DEM para o PMDB e apoia a candidatura do comunista Janatan.

Na aliança de Janatan Silva, também há um verdadeiro samba do crioulo doido. Compõem o grupo PCdoB (do próprio candidato), PPS, PMDB, DEM, PMN, PV, PRP, PSDB.

LOJA MORENA BELA COMEMORA 1 ANO DE SUCESSO EM LAURO DE FREITAS


veja a mensagem de agradecimento:

Ao completar 1 ano os sentimentos de fé, perseverança, amor,paz e esperança renovam-se, rogamos a Deus que nos abençoe sempre!

Foram 366 dias de alegrias,conhecimentos,conquistas e realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia ,cada amigo cliente conquistado e fidelizado e concluir ao final tivemos um saldo positivo de crescimento e aprendizado e somos gratos a todos por um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação.

Estamos felizes, pois a cada dia fazemos novos amigos; a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras em nossas vidas, porque não realizamos vendas e sim fazemos clientes, amigos e admiradores. para nós é uma honra tê-lo como cliente, é uma honra termos sido eleitos para orientá-los a explorar a parte linda que há em nossa beleza; que algumas vezes escondemos sem querer.


A todos os clientes, amigos, parceiros e colaboradores que nos deram a honra de serem atendidos pela nossa empresa, que acreditaram em nós e durante este ano caminharam conosco. Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

Muito obrigado

Vereadores querem reduzir recesso legislativo em Lauro de Freitas


Desde a 2009, o vereador Lula Maciel (PT) busca a quantidade mínima de assinaturas para dar entrada no projeto de emenda a Lei orgânica que reduz o recesso legislativo na Câmara de Lauro de Freitas. Os recessos na cidade acontecem nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, se aprovado, o projeto altera o período de folga para os dias 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 a 31 de julho.

Na quinta-feira (1º), após um recesso de três meses, a proposta de emenda conseguiu cinco votos, e após passar pela Comissão de Constituição e Justiça da CMLF, deverá ser enviado ao plenário para votação, precisando de oito votos favoráveis para ser aprovado.

A emenda tem como propósito garantir mais sessões na casa legislativa, e mais tempo para que os vereadores apresentem proposições como projetos de lei, indicações e requerimentos, além da oportunidade de debates. No Facebook, um grupo chamado “Redução já, para o recesso dos vereadores!”, foi criado para mobilizar os internautas e convencer a população a comparecer no dia da votação da emenda, ainda sem data marcada.