sábado, 18 de fevereiro de 2012

ALINE OLIVEIRA ABALA NO SEU CAMAROTE NO CENTRO DE LAURO DE FREITAS


Está um arraso o camarote de Aline Oliveira, que aproveitou a frente de sua loja de artigos religiosos, no centro da cidade. Decorou bonito, e está com a sua família e amigos festejando no Carnaval de Lauro.

Segundo Aline, vai passar toda a tarde, no local, recebendo os seus convidados, regado de muita comida e bebida. Ela que aproveitou o mesmo momento, para lançar mais um bloco para o circuito de Lauro de Freitas, o DIZ AÍ?, que vai desfilar no carnaval de 2013. CATIRIPAPU ESPECIAL CANALAURO.

VEREADOR ALEXANDRE MARQUES SOLITÁRIO E ACUADO NO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


O que percebi na noite carnavalesca de ontem, foi a forma pacata que encontrei o vereador Alexandre Marques (PRP), no bloco Jeepé. Sempre sozinho, procurando pessoas pra ficar em torno de si. Mas na verdade, ela está muito preocupado, pois sabe que está perdendo lideranças para Bebel Carvalho, que será a pedra no seu sapato.

Na foto acima, o blogueiro Ladislau Leal, que será uma das boas promessas das próximas eleições, e com certeza bem votado, consolando Xandinho, que dizem as más línguas, que ele trapaçou Paulo Reis (Poca), que com o seu bloco, Madrugueiros de Pijama, abriu o carnaval, mas não pôde entregar a chave da cidade ao Rei Momo.

Dizem que no final da festa, Alexandre conseguiu reunir meia dúzia de pessoas ao seu lado.Muito bafo!!!CATIRIPAPU ESPECIAL CARNALAURO.

DR. MÁRCIO PAIVA PRESTIGIOU O CARNAVAL DA CIDADE COM LIDERADOS DE CHICO FRANCO


O prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), a cada dia que passa, vem caindo no gosto da galera. Uma pessoa de estima elevada, respeitador e que ama fazer política valorizando as pessoas.

Dr. Márcio participou da festa momesca, e observou muito como pode melhorar o carnaval de 2013. Só depende mesmo do povo. Ele fala muito, de uma festa sustentável, que possa além de valorizar os artistas locais, trazer atrações que agrade a comunidade e a mídia, para fortalecer ainda mais a o nosso carnaval. Contudo, aquecer o comércio local, gerando emprego renda para os laurofreitenses.

Ontem a noite (18/2), Dr. Márcio ficou no bate-papo bem saudável com os liderados de Chico Franco, amizade onde tem o respeito mútuo, e o assunto foi secessão municipal... Eh, acho que muitas novidades poderão acontecer, aguarde!!! CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO.

PREFEITURÁVEL JOÃO BONFIM MARCOU PRESENÇA NO CARNAVAL DE LAURO


Flagramos no fim de linha dos ônibus de Lauro de Freitas,o prefeiturável João José Bonfim, do Partido Verde. Bem descontraído e a vontade, Bonfim comemorou o seu carnaval na cidade. Na foto, ele está com o animador de auditório Pirikito de Deus, a que se auto-intitulou a Madrinha do Carnaval da Cidade, juntamente com a Publicitária Alan Nery.

Sucesso Bonfim!!!

CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO.

SEM PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR O BLOCO SOM NA MALA FAZ CARNAVAL DA PAZ NA VILA PRAIANA


Entre os Blocos de carnaval que já desfilaram em Lauro de Freitas , o Som na Mala se destacou na quantidade de foliões que compraram o Abada e saíram curtindo em Vila Praiana.
Nem o calor, nem a ausência da polícia militar,atrapalharam a grande festa popular.
“Nossa maior segurança é a de Deus” , diz Artêmio o presidente do bloco em nota a revista e TV diferente.
Mais uma vez, a população mostrou que não tem limite de idade ou criatividade no carnaval ,crianças, jovens ,solteiros e casados participaram da folia.As ruas de Vila Praiana foram tomadas pelo colorido das fantasias dos abadás.
Estiveram presente lá até o final : Bebel Carvalho, Joilson, Paulo Aquino, Paulo Reis, Fernando Maia, Roberto Silva, Marcelo Aragão,Robertino(D’ Noite) ,Lula Maciel,Marizete, Cigana e Marquinhos Radá, que deu total apoio ao bloco, dentre outros. A exemplo de Ladislau Leal, que também apareceu para tomar parte e fofocar como só ele gosta.

“Nosso segredo é nunca fugir das tradições, tocar marchinhas e a participação popular “ diz Paulo reis o Presidente do Madrugueiros de Pijama”.


O cantor Ishaias Sampaio ,um dos mais populares da cidade , ou mesmo “o oficial “,pois fez participação em quase todos os blocos ,ele agitou os foliões de Vila Praiana com seu jeito de ser alegre e extrovertido, como diz ele “manda quem pode obedece quem tem juízo. CATIRIPAPU COBERTURA DO CARNALAURO.

PALCO DO ROCK OFERECE ALTERNATIVA PRA QUEM NÃO CURTE AXÉ E PAGODE


O carnaval de Lauro de 2012, teve uma grande inovação,justamente na Praça do Indio,onde rolou apenas ontem a noite o Rock´in Lauro, uma espécie do Palco do Rock, valorizando as principais bandas da cidade: Pastel de Miolos, Movidos a Álcool,Jato Invisível e Norfist, oferecendo uma opção a mais, a quem não curte o tradicional carnaval baiano. Se firmando assim, com uma festa da diversidade.

Banda Norfist,com o cantor e ator Zezinho Peixoto, uma das atrações da noite.

Muita gente assistindo e participando, muitos adeptos do rock, que ao som das bandas, gastavam sua energia!!!

Parabéns a Márcio Wesley e Alisson Lima pela inciativa, pois a ideia de vocês, agora pertence a cidade!!!


Este evento foi realizado com o apoio do Fundo de Cultura de Lauro de Freitas, com o aval do Conselho Municipal de Cultura. CATIRIPAPU COBERTURA DO CARNALAURO.

BLOCO JEEPÉ OPTOU PELO LUXO, CARAS BONITAS, GLAMOUR E NOSTALGIA COM A BANDA TRANSACOR


O bloco Jeepé, do amigo Rangel, fez bonito no seu desfile. Segundo o mandatário, sua agremiação saiu com cerca de 700 foliões, mas a maioria, vendido, diferente do Jacaré Solteiro.

O Jeepé, teve primeiramente, o privilégio de fazer a segunda abertura do Carnaval, também com direito a a Rei Momo e Rainha, mas teve o prestígio de ter a presença do vice-prefeito João Oliveira, e dos secretário Antonio Lírio (Cultura) e Ápio Vinagres (Governo).

A chave da cidade, foi a mesma que Paulo Reis (poca) utilizou no seu bloco Madrugueiros de Pijama, mas tudo bem.Não vamos entrar nesta seara, porque sabemos que de fato, a abertura do nosso carnaval, foi mesmo na quinta-feira.

O Jeepé, teve um Jipe verde lindíssimo na frente do bloco, com as crianças fantasiadas. O Trio, estava impecável, com uma decoração a la Meire Rangel, que abrilhantou o desfile do seu bloco, fazendo todo o diferencial.


A banda Transacor, relembrou os velhos carnavais da cidade, com a cantora Barbinha, o guitarrista Jaldo Lopes e nos teclados Fiinho, que arrasou com o repertório do axé, cantando dos clássicos e variando com as novas canções, que fazem sucesso na atualidade.


Gente bonita e glamour, não faltaram no Jeepé, como sempre, ARRASOU NO CARNAVAL!!! CATIRIPAPU COBERTURA DO CARNALAURO.

COM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MAIS DE MIL ABADÁS, JACARÉ SOLTEIRO ARRASA NA AVENIDA MÁRIO EPINGHAUS



O bloco Jacaré Solteiro, dos nobres amigos Anderson Aladim e Marcelino Santana, levou quase mil foliões com camisas da agremiação paras as ruas de Lauro. Bem que foram todas as camisas, ou quase 98% delas, oferecidas gratuitamente ao povo. Quem quis teve!!!

Segundo informações de pré-candidatos a vereador do PDT, cada um deles, ganharam 100 camisas, ui!!! Mas a questão não é esta, porque o Jacaré Solteiro, arrastou também, do lado de fora das cordas uma multidão, até ontem a noite (17-2), foi o bloco que mais arrastou foliões, principalmente os pipocas, que seguiram o bloco, por causa da belíssima banda de Partido Alto, se não me engano, Kizumbau.


Muitas personalidades culturais da cidade, participaram do Jacaré Solteiro, a exemplo do professor e historiador Gildásio Freitas e do artista plástico e compositor Sivú Resistência, do grande Alinaldo Furação, do dançarino Ball Brito, dos desportistas, Ademar e Adilson Borges, dentre outras personalidades.
Mas havia muitas bibas alegres no Jacaré, que soltaram as frangas!!! Será que foi o bloco das bibas e das lésbicas?! Vi muitos beijos!!! Babado!!!
Esta é JÔ, grande parceira do Movimento Gay de Lauro de Freitas, ela é pré-candidata a vereadora pelo PDT, está juntinha da sua companheira. CATIRIPAPU COBERTURA DO CARNALAURO.

Daniela Mercury homenageia Jorge Amado com teatro e música lírica


O folião pipoca se amarrou no Carnaval sem cordas que a cantora Danilea Mercury levou para o circuito Dodô na noite desta sexta (17), quando fez seu primeiro desfile no Carnaval 2012. Surpreendendo quem não acreditava que ópera tivesse a ver com a festa de momo, a artista colocou no “triatro” (trio elétrico de 3 andares) cantores líricos e atores para homenagear o centenário de nascimento de Jorge Amado.

Vestida de vermelho e encarnando a encantadora personagem Gabriela, a Rainha do Axé entrou na Avenida Oceânica ao som da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, com a participação dos cantores Carlos dos Santos, Larissa Lacerda, Aisha Roriz, Virgínia Rodrigues e Edson Cordeiro.