quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA (PT) MIRIAM MARTINEZ COMEMOROU ONTEM MAIS UM ANO DE VIDA


Míriam vai dar trabalho a muita gente que pensa que será eleita. Ela vem com tudo!!! Uma mulher de fibra, retada, que comemorou ontem, 4/1/2012, mais um ano de vida. Teve festa!!! Foi uma surpresa organizada pelo Grupo de Casais, no Centro Comunitário, uma festa que demonstra o quanto querida é esta mulher, que dedica parte do seu tempo, para ajudar ao próximo. Ela tem liderança e vai dar trabalho a muita gente que pensa ser representante da Igreja Católica e quiça eleita.

Parabéns a tia Míriam, e que Deus ilumine sua vida e de toda a sua família, e que logre êxito nessa nova caminhada na política. Com fé em Deus e no povo, será vereadora de Lauro de Freitas, uma representante legítima dos católicos laurofreitenses.

ÁPIO DESISTE DE CANDIDATURA E ACREDITA QUE LOURDES LÔBO E LULA MACIEL TAMBÉM DESISTIRÃO EM FAVOR DE JOÃO OLIVEIRA

O secretário de Governo da Prefeitura de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre, desistiu da disputa em favor do vice-prefeito e candidato da prefeita Moema Gramacho, João Oliveira. Vinagre era um dos nomes que pleiteava no PT a possibilidade de se candidatar. O secretário anunciará a sua decisão ainda hoje ao Diretório Municipal do PT de Lauro de Freitas. A desistência de Vinagre e seu apoio a Oliveira é um importante reforço à pretensão da prefeita de lançar o nome do seu vice. Ficam, por enquanto na disputa interna petista, o vereador Lula Maciel e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Lourdes Lobo.

“Entendo que João cumpriu, ao longo dos últimos anos em nosso governo, um papel fundamental no apoio a Moema, tanto na condução do governo, como na ampliação da base de sustentação, que elegeu só dois vereadores em 2004, ampliou para seis de 12, ainda no primeiro governo e, em 2008, conquistou 2/3 da Câmara e, em seguida, ampliou para 9 nove de 13 vereadores (tamanho da base atual). O equilíbrio e a lealdade de João, além, do amplo conhecimento das ações do governo e das linhas de sustentação do nosso projeto, credenciam nosso atual vice a nos representar”, argumentou Vinagre, em contato com este Política Livre. Vinagre acredita que os outros pré-candidatos também desistirão em favor de Oliveira. (Thiago Ferreira)

MOEMA REITERA NOME DO VICE JOÃO OLIVEIRA PARA DISPUTA EM 2012

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), defendeu o nome do seu vice, João Oliveira (PT), para ser o candidato da legenda à Prefeitura daquela cidade. Segundo Moema, João Oliveira é quem tem mais capacidade de aglutinar internamente o PT e externamente com os partidos que integram a sua base aliada. “Distensiona a disputa interna. Eu tenho uma base de 20 partidos e João é o candidato desta maioria”, afirmou. Ela disse não ver como problema o fato dele ter se filiado ao PT apenas no ano passado, saindo do PSDB, e defendeu a sua trajetória como vereador daquele município. O PT vai definir o nome no dia 05 de fevereiro. Ainda estão na disputa o secretário de Governo, Ápio Vinagre, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Lourdes Lobo, e o vereador Lula Maciel. (Thiago Ferreira)

Fonte Politica Livre

FIT COMEÇA NO SÁBADO COM QUATRO ESPETÁCULOS BAIANOS

Começa neste sábado 7/1, o FIT- Festival Nacional Ipitanga de Teatro. Na abertura, teremos espetáculos genuinamente baianos. De Lauro de Freitas, Salvador, Euclides da Cunha e Feira de Santana. As 10h e 15h, são espetáculos para a criançada, BLUP, NEM TUDO QUE CAI NA REDE É PEIXE e em seguida, REMENDO REMENDÓ. Ás 18h e 21h,são espetáculos para os adultos, SENHORA DOS AFOGADOS e a comédia JINGOBEL.

Vale a pena conferir este momento ímpar da nossa cultura, onde a Sociedade Távola, está oferecendo um evento de excelente qualidade, a preço popular.

O ingresso custa R$ 3,00.

Programação detalhada, no site:

www.fitbahia.com.br

Espetáculo infantil: BLUP, NEM TUDO QUE CAI NA REDE É PEIXE.


Espetáculo: REMENDO, REMENDÓ, vai se apresentar ás 15h.

Espetáculo adulto de Euclides da Cunha, SENHORA DOS AFOGADOS.

A comédia de Feira de Santana JINGOBEL,se apresenta ás 21h

PERITO MATA VIGILANTE COM TIRO NA CABEÇA EM CONDOMÍNIO DE IPITANGA, DIZ POLÍCIA

Um vigilante foi morto com um tiro na cabeça na noite de quarta-feira (4) em um condomínio localizado na rua Rua Oswaldo Barreto, em Ipitanga, na Região Metropolitana de Salvador. O criminalístico Urandi Alves de Santana, 52 anos, foi preso sob suspeita de ter cometido o crime.

Conforme informado pela Polícia Civil na tarde de hoje, moradores do local informaram que Urandi disparou um revólver calibre 38 apenas por ter se incomodado com o som do apito utilizado pelo vigilante José Erlon Oliveira da Santana, 32, nas rondas pelo condomínio.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ainda de acordo com a polícia, os vizinhos, revoltados com o crime, tentaram invadir a casa do perito, mas foram contidos por investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar.

Interrogado pelos delegados Jackson Carvalho e Rejane Dourado, ele recusou-se a falar sobre o homicídio, praticado, segundo a corregedora chefe, Iracema Silva de Jesus, por motivo fútil e sem que a vítima tivesse chance de defesa.

O perito foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), no Rio Vermelho, onde permanece à disposição da Justiça Criminal. O revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, foi apreendido com o perito e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Desentendimento
De acordo com a polícia, Urandi havia se desentendido com o vigilante alguns dias antes do crime, por este ter lhe comunicado que os moradores do condomínio estavam incomodados com o latido e a ferocidade de seu cachorro, com o qual passeava à noite pela Rua Oswaldo Barreto e adjacências.

Ele exercia a função de perito criminalístico há 12 anos. Em nota, o DPT informa que Urandi responderá a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será instaurado pela Corregedoria do DPT para apurar as circunstâncias do fato.

Após a conclusão do PAD serão tomadas as medidas correicionais necessárias, segundo informou em nota a instituição. A Polícia Técnica informa ainda que o perito não estava em atividade no momento do crime e que a arma apreendida com ele era de uso pessoal.

Fonte Jornal Correio