quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MENINA DE 11 ANOS É BALEADA NA PORTA DE CASA EM LAURO DE FREITAS

Uma menina de 11 anos e um jovem de 24 foram baleados em uma troca de tiros na noite desta terça-feira (3) no centro de Lauro de Freitas. Jéssica Luiza Magalhães dos Santos foi baleada ao sair de casa para jogar o lixo fora a pedido dos pais. Já Leandro Silva Anunciação foi atingido no braço.

Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Jéssica foi atingida nas pernas e no abdômen. Ela foi baleada durante uma troca de tiros que ocorria na avenida Amarílio Thiago dos Santos quando saia para jogar o lixo na rua.

Segundo o hospital, a menina foi levada para o Centro Cirúrgico onde deve passar por cirurgias. Leandro também estava na rua quando foi atingido pela bala perdida, segundo testemunhas.

A polícia investiga se os tiros têm relação com a operação de apoio da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) na busca dos bandidos que mataram o policial em São Cristovão. De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram em um carro e atiraram em direção a um homem que estava próximo a casa de Jéssica.

Fonte Jornal Correio

Opinião Catiripapu

Quero ver onde vamos chegar com tanta violência e ninguém toma nenhuma providência. Estou falando de uma criança, que vi ainda nos braços de sua mãe. A dor e a revolta se torna maior por isso, pois conhecemos os seus familiares. Imagine a dor dos pais desta criança e o trauma que esta menina vai levar para o resto de sua vida?

Quem são os culpados? Todos os políticos!!! TODOS!!! Que apenas vislumbram os seus interesses e esquecem dos problemas sociais que acarretam nestes sacrifícios de inocentes. A Presidenta, Os Governadores, Os prefeitos, as Assembleias Legislativas, o Congresso Nacional, o Senado e as Câmaras de Vereadores dos municípios brasileiros e nós cidadãos. Somos todos omissos!!! Ficamos calados e não nos manifestamos, as vezes, por migalhas ou falta de coragem!!!

REVISTA VILAS MAGAZINE VALORIZA MAIS UMA VEZ A CULTURA E CEDE CAPA PARA O FESTIVAL NACIONAL IPITANGA DE TEATRO



O FIT, mais uma vez teve o prestígio com a imprensa local, principalmente com os parceiros da revista Vilas Magazine, que concedeu a capa da edição de janeiro de 2012, divulgando a 6a Edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro.

Parabéns a revista, que se demonstra parceira da cultura laurofreitense e muito preocupada em divulgar a arte para a comunidade, pois sabemos da importância cultural para a transformação social do cidadão.

Valeu ao editor e proprietário da revista Aciolly Ramos e ao super sensível jornalista e defensor da nossa cultura Rogério Borges, um ser humano formidável, que defende com unhas e dentes a divulgação das nossas atividades artísticas.

O Festival será realizado de 7 a 14 de janeiro de 2012, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, ingresso ¨R$6,00 (inteira) R$3,00 (meia).

Programação detalhada, na revista Vilas Magazine, ou através do site: www.fitbahia.com.br

SUSPEITOS DE MATAR PM SÃO MORTOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA EM ITINGA

Além de Baleia, outro suspeito de ter participado do assalto ao PM em São Cristóvão, Alisosn Gonzaga dos Santos, foi morto na troca de tiros.

Dois suspeitos de terem matado um policial militar na tarde desta terça-feira (3) no bairro de São Cristóvão morreram em confronto com a polícia na noite de hoje em Itinga, Lauro de Freitas, segundo informações da 27ª Delegacia.

Um deles, identificado somente como "Baleia", é o responsável por ter atirado e matado o PM Cléber Souza Moreira, 36 anos; segundo a 27ª Delegacia, ele também atirou no policial civil Antônio Marcos Santos durante a operação. Santos foi encaminhado para o Hospital Aeroporto, mas já foi atendido e liberado.

O outro suspeito, Alisosn Gonzaga dos Santos, participou do assalto ao PM em São Cristóvão. Ele também foi morto na troca de tiros com os policiais.

Além dos dois suspeitos mortos, outros dois traficantes da região foram presos na operação da polícia.

Crime
Segundo informações da assessoria da PM, Cléber estava de folga e foi vítima de assalto quando consertava o carro em uma oficina mecânica em São Cristóvão. Ele foi baleado e os autores fugiram do local levando a arma do PM e objetos pessoais.

O soldado era lotado na 48ª CIPM (Sussuarana) e estava há 14 anos na corporação. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão no região realizando buscas para localizar os suspeitos do crime.

Fonte Jornal Correio