domingo, 1 de janeiro de 2012

BABADOS, BABADINHOS E BAFÃOS DO NOVO ANO!!!


* A lavagem do Pé do Oiti foi babado. O Secretário Ápio Vinagre feliz da vida, estava tão animado que até ousou cantar no palco da festa, não sozinho, é óbvio!!! Teve a contribuição no coro de Fuscão, Isaías Sampaio e etc. Animação nota DEZ, como cantor, precisa ensaiar mais... Isso pra mostrar o quanto foi bacana, sem violência!!!

* O prefeiturável João Oliveira (PT), esteve presente nos festejos do OITI, ainda não tem a popularidade necessária, que por exemplo Ápio Vinagre tem, mas já está chegando de mansinho nos lugares e se alojando, a prefeita deve está orientando João, que daqui pra início da campanha, vai ter que andar muito...

* No réveillon de ontem, na praia de Ipitanga, a secretária da SESP Vânia Almeida, teria que ter dado uma passadinha na nossa orla, que estava sem nenhuma iluminação, por alguns pontos, que mesmo policiada, fez com que muitos antecipassem a sua volta. As gambiarras só foram acessas no meio da madrugada, em torno de duas da manhã. Faltou uma atração musical e um show pirotécnico para animar a comunidade, porque sem as barracas e as que tem, sem funcionar, deixaram o povo desamparado.

* Soube que a Câmara de Vereadores aprovou na última sessão do ano, ao apagar das luzes, permitindo que fossem construídos no antigo jóquei clube, mais de 15 prédios com 15 andares cada um deles. Estão esquecendo da responsabilidade pra onde vão todos estes automóveis, esgotos etc? Vai dar problema para quem vai continuar morando na cidade, porque quem vai embora, nem está aí preocupado!!!

* A pré-candidata a vereadora pelo PC do B, Mariana Assunção, distribuiu meia dúzia de calendário de 2012, com a sua foto estampada, isso ocorreu na quinta-feira, (30/12/2011), no aniversário de Jotapê, em Busca Vida. Uma turma intimidou a pré-candidata, dizendo que a sua candidatura poderá ser inviabilizada, por cometer crime eleitoral, com propaganda antecipada, podendo ainda pagar uma multinha de R$ 5.000,00. Ta boa?!

* Na casa de Jotapê, me surpreendi com um bate papo bem legal com Dr. Almir Lemos, que me disse ser dramaturgo, ou seja, ele escreve peças de teatro e tem mais de vinte escritas, e o bom de tudo, que até a atriz global Nicette Bruno, já encenou uma dessas, no Rio de Janeiro, na década de 60. Parabéns Dr.Almir, por ser um homem das artes!!!

* Participei no dia da véspera do Réveillon, da confraternização do Partido Verde, no Clube Ipitanga. Rolou um churrasquinho e um descontraído bate-papo com os seus filiados. Se demonstraram muito entrosados e os verdes estão afim de jogarem água no chopp de gente que acha que será eleito nas próximas eleições. Há, eles farão oposição ferrenha a atual gestão, Bonfim diz isso com muita tranquilidade.

* Dr. Márcio e Chico Franco estão pra onda mesmo!!! Não creio que este entrosamento todo seja apenas uma boa amizade. Está me cheirando babado eleitoral. São amigos, pensam política na mesma linha, o povo gosta e vivem espaços semelhantes... Ai, ai, aguardem!!!

* Um passarinho me contou, que o jornalista Marcelo Aragão teve que escolher, ou ser jornalista do site CONSULADO SOCIAL, ou assessorar o prefeiturável DR. MÁRCIO PAIVA, ele escolheu seguir Dr. Márcio. Dizem que esta sugestão foi dada ao Consulado pelo PODER. Mas Marcelo que não é nem um pouco Alice, no País das Maravilhas, está criando um poderoso site, que vai perseguir até a alma dos que criaram a sua demissão.

* A dona do blog inimigo está um doce de pessoa. Entrou 2012 com uma bondade nunca vista. Falando bem de todo mundo, dando a senha do seu blog para os concorrentes e fazendo elogios a gregos e troianos. Bem político polido!!! Mas não se elege, nem sindico das favelas verticais da cidade!!! Essa biba velha, sei não!!!

QUE NESTE NOVO ANO SEJAMOS FELIZES E QUE REALIZEMOS OS NOSSOS SONHOS...


Que as boas energias que circulam em torno de nós, permaneçam e torne as nossas vidas cheias de esperança!!! Que consigamos realizar nossos sonhos e anseios, contribuindo para o mundo se tornar cada vez melhor e mais digno.

Que a paz deixe de ser um símbolo desejado, e se torne um objetivo concreto da humanidade. E que o egoísmo e a soberba, passe a ser um conto negativo que se foi...

Passei o réveillon com minha família na Praia de Ipitanga, foi muito emocionante, ver este sentimento de conquista, de vida, ser mais um sonho alcançado por todos. E sonhar para o coletivo, todos os seres viventes neste mundo, ter o respeito mútuo e a dignidade alcançada.

Foi muito bacana, muito reflexivo. Boa ano pra todos nós, com saúde, paz e realizações. Amando o próximo e construindo uma cidade melhor!!!

FELIZ 2012!!!

25a LAVAGEM DO PÉ DO OITI MARCA COMO UMA FESTA DO SAMBA E DA PAZ



Amei a 25a Lavagem do Pé de Oiti. Uma das mais tradicionais festas contemporâneas de Lauro de Freitas. Realizada no último sábado do ano, com a participação da comunidade que faz dela tão peculiar do nosso povo.

O Pé de Oiti, situado na Praça Martiniano Maia, uma árvore secular, que é conhecida por sombrear os que em torno dela sentam para prosear, na maioria das vezes, sobre a vida alheia, são jovens e idosos, homens e mulheres!!! E observem, dizem que não existe um morador da cidade, com mais de dez anos de vivência nas terras de Ipitanga, que nunca foi citado em alguma fofoca debaixo desta árvore símbolo!!!



Nesta ano, a lavagem como poucos anos, foi bem tranquila dominada pela diversão e pela paz. O samba foi predominante, relembrando a música origem do nosso recôncavo, deu o tom da tranquilidade da festa, com Isaias Sampaio, Reinaldo Fuscão, e o reggae finalizou com o som tranquilo.



Por sinal, achei uma das melhores de todos os tempos. Que após a tradicional lavagem com as baianas, distribuem gratuitamente vinho tinto, para os participantes.

Parabenizo aos organizadores, como Chico Franco e sua família, a Zé Macaca, Xilo, Bolinha e a todos que tornaram esta festa tão símbolo para nossa cidade.

JOTAPÊ COMEMORA ANIVERSÁRIO NA SUA BELÍSSIMA CASA COM AMIGOS, COM A "POLÍTICA E A POLITICAGEM" DE LAURO DE FREITAS


O aniversário de Jotapê foi muito bacana, como tudo que ele faz. Cuidadoso e sempre preocupado pela qualidade, ele e sua divina esposa, a minha amiga Paty Junqueira, sempre arrasam nas suas festas, onde tive a oportunidade de participar de várias...



Todo mundo sabe que Jotapê tem um coração do tamanho do mundo, e foi visto em sua casa no dia 30 de dezembro de 2011, véspera da festa de réveillon. Ele recebeu seus familiares, seus amigos e muitos políticos de Lauro de Freitas, situação e de oposição.

Todos os convidados foram muito bem servidos, com drinks de primeira e pra degustar, salgados finos para a entrada, e o prato principal, ofereceu a mineiríssima vaca atolada e uma feijoada com meia dúzia de grãos de feijão, mas muita carne nobre e gostosa, um só glamour!!!

Nas conversas, na maioria das mesas, o tema dominante foi política laurofreitense/eleições 2012. Estavam Dr. Márcio (PP), Chico Franco (PC do B), Dr. Almir Lemos (PHS), Luis Maciel (PT), Ricardo Vieira (PRP), e outra meia dúzia de intrusos (rsrsrsrs).

O Catiripapu, parabeniza a "LENDA DO BEM", que completou mais um ano de vida. Quantos anos? Não foi revelado nem mesmo no bolo no momento dos parabéns!!! Mais está coroa, com certeza!!!

LEÃO GARANTE QUE JOÃO HENRIQUE ASSINARÁ PROJETO EM TEMPO

O chefe da Casa Civil do município, João Leão, afastou os rumores de que o prefeito João Henrique (PP) estaria dificultando seu aval ao termo de anuência aprovado na Câmara Municipal na quinta-feira autorizando o governo do Estado a fazer intervenções na mobilidade urbana, sobretudo a construção do metrô da Paralela, que ligará Salvador a Lauro de Freitas. O projeto de lei chegou ao parlamento já com a assinatura do governador Jaques Wagner (PT), mas com o espaço reservado à rubrica de JH em branco. “Não tem nada de mal estar nem falta de vontade de João Henrique. O prefeito esteve adoentado e por isso não despachou ontem (quinta-feira). O documento já deve estar até assinado. Inclusive, quero deixar claro que não se trata de convênio nenhum. O documento é uma autorização da Prefeitura para o governo do Estado construir o metrô. Isso o prefeito pode fazer até por fax direcionado ao Ministério das Cidades”, afirmou Leão. Leia mais na Tribuna.