quinta-feira, 22 de março de 2012

Leo Kret, Paulete Furacão e Luiz Mott trocam beijos na Praça Municipal

Leo Kret e o marido, participando quente do beijaço promovido pelo GGB.
Com a Câmara Municipal de Salvador e o Palácio Thomé de Souza de camarote, a vereadora Leo Kret do Brasil (PR), a coordenadora LGBT da Secretaria de Justiça da Bahia, Paulete Furacão, e o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, trocaram beijaços na Praça Municipal. Em protesto contra a homofobia realizado na tarde de quarta-feira (21), as autoridades, munidas de faixas e bandeiras, protagonizaram o ato simbólico com o auxílio de seus respectivos namorados.
Para “abrir os trabalhos”, a vereadora Leo Kret deu um selinho na coordenadora da Secretaria de Justiça, Paulete Furacão. Logo depois, o protesto foi contagiando os presentes. Paulete saiu de cena e Luiz Mott e Leo Kret chamaram os seus respectivos “digníssimos” para o beijaço. Outros dois casais também participaram do ato simbólico.
A parte engraçada do vídeo fica por conta de um cidadão que, assistindo a cena, se empolgou e quis “protestar” também. Ele fez “biquinho”, fechou os olhos e até tentou beijar Leo Kret, que, com o auxilio do namorado, rejeitou a proposta.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=z9bKq00vAWk

Manifestação
O ato simbólico foi em apoio ao Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial e em protesto devido às mortes de gays, lésbicas e travestis.
Em 2011, foram 272 assassinatos de LGBTs no Brasil, segundo dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Desses, 29 aconteceram na Bahia, que assim lidera pelo sexto ano consecutivo o triste ranking de estados mais homofóbicos, com o índice de 10,66% do total de casos no país.
Os números verificados em 2012 indicam um agravamento desse quadro: apenas nos dois primeiros meses do ano, foram 80 homicídios no Brasil e, desses, 11 na Bahia.

2 comentários:

  1. A Léo é ousada, ela tem marido de verdade, a naldeia, a bi campeão, a xitara. a pirikito, um bando de loucas.

    ResponderExcluir
  2. olhem, o tenente da polícia militar da Bahia também está beijando muitooooooooooooooo, que lindo.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.