terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AVENIDA LUIZ TARQUÍNIO, VOLTA A MÃO DUPLA NESTA QUINTA-FEIRA

A Avenida Luiz Tarquínio Pontes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, volta à mão dupla à zero hora desta quarta-feira (28). Segundo Abraão Reis, secretário municipal de Transito e Transporte de Lauro de Freitas, até o dia 2 de janeiro, uma equipe composta por agentes de trânsito, orientadores de tráfego, fiscal de transportes e guardas municipais dará suporte à população ao longo da via.

As principais mudanças foram feitas na transversal Brigadeiro Alberto Costa Matos (rua da Insinuante), que passará a ter mão única no sentido Estrada do Coco/Luiz Tarquínio. As vias André R. da Fonte e Clemerson R da Fonte, que se bifurcam e ligam a avenida, na altura da entrada principal de Vilas do Atlântico, como escape do fluxo para a Estrada do Coco.

O sentido duplo até a bifurcação é mão única e permanece como está. A Leonardo da Silva (rua do posto Texaco) sofreu adequações como o alargamento na junção com a Luiz Tarquínio para voltar a ter sentido duplo. Carga e descarga só poderão ser realizadas das 22h às 6h e fica proibido estacionar ao longo do meio fio.

A prefeitura ainda estuda a criação de uma zona azul, para disciplinar o estacionamento nas vias de Buraquinho, Ipitanga e Centro.

Fonte Correio

QUATRO TRAFICANTES SÃO PRESOS EM ITINGA COM TRÊS QUILOS DE COCAÍNA

Quatro traficantes foram presos com 3 kg de pasta base de cocaína, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações, divulgadas nesta terça-feira (27), pela 34ª Delegacia Territorial (DT/ Portão), dois homens e duas mulheres atuavam no tráfico em Portão e outras localidades da região.
Alex do Nascimento Palmeira, 36 anos, sua companheira Sandra Mangá Palmeira, 33, Luciano Rodrigo dos Santos, 36, e Shirley Paim dos Santos, 21, apontada como amante de Alex, foram presos no fim de semana, na localidade de CAIC, em Itinga. Além de cocaína, com o grupo foram apreendidos 400 g de crack, um revólver 38, munição e uma moto.

Segundo o delegado da 34ª DT, Cláudio Meireles, a moto era usada pela quadrilha para fazer a entrega de drogas a usuários. Sandra, Shirley, Alex e Luciano foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.

Os dois homens ficarão custodiados na carceragem da 34ª DT. Suas comparsas foram conduzidas para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde permanecem à disposição da Justiça.

JOÃO LEÃO GARANTE CANDIDATURA A PREFEITURA DE SALVADOR ATÉ O FINAL

Quem também garantiu que permanece na disputa até o último minuto é o secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão (PP). Ele ironizou a afirmação do ministro Afonso Florence (PT), que afirmou a provável união dos partidos menores em torno de Nelson Pellegrino (PT) e além de reforçar que não pretende recuar lançou novamente o desafio: “Já que é assim então ele vai me apoiar. “Eu concordo com ele e, inclusive, proponho a todos, até mesmo a deputada Alice que aquele que tiver mais forte até o período das convenções todos se aliarão em torno dele. Vamos fazer como a oposição propôs fazer de lançar aquele que tiver mais forte depois do carnaval. Só que proponho isso pra já”, provocou. Leão pontuou sua decisão ao fazer referência à declaração do ministro em que ele diz: “As candidaturas da base que não estejam dentro desse campo serão residuais e a tendência é a de irem aos poucos se aglutinando em torno desse campo”. Segundo ele, sua pré-candidatura “é tão para valer” que ele convidou Pelegrino a participar do “jogo pra ver quem será o mais forte até lá e consequentemente o escolhido pelo governador Jaques Wagner”. As informações são da Tribuna da Bahia.

MAIOR CENTRO DE JUDÔ DAS AMÉRICAS, EM LAURO DE FREITAS, DEVE FICAR PRONTO EM 2014


Durante a cerimônia que lançou oficialmente o Campeonato Mundial por Equipes e Grand Masters 2012, ambos com realização em Salvador, em outubro de 2012, foi anunciada também a previsão para a entrega do Centro de Excelência e Treinamento Pan-Americano de Judô, maior centro de treinamento do esporte nas Américas, que será construído em Lauro de Freitas. Estrutura deve ficar pronta em 2014.

"Além de atender ao alto rendimento, queremos também oportunizar o uso de equipes de formação e fomentar o trabalho na região, já que este Centro vai gerar 150 empregos diretos", disse o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos sobre a obra que será erguida onde hoje está o Kartódromo Ayrton Senna, na cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Nessa segunda-feira (19), dirigentes do judô nacional e representantes do governo visitaram o local onde o centro será erguido. Com 20 mil metros quadrados, ficará a dez minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, terá ginásio climatizado com oito áreas oficiais, auditório para 300 pessoas, além de suites e estrutura administrativa com restaurante, museu e cursos de capacitação.

Cidade do Judô - O centro de treinamentos, que será usado na aclimatação dos atletas para os jogos olímpicos do Rio 2016, confirma a tendência de Salvador para receber grandes eventos do esporte sobre o tatame. Em 2012 a capital baiana receberá o Mundial de Judô por Equipes, com as 32 melhores delegações do planeta. Em 2011, num evento teste, a cidade foi sede da Copa do Mundo de Judô por Equipes, que aconteceu no Sesc-Aquidabã.

Fonte: Correio