domingo, 25 de dezembro de 2011

MULHER É MORTA A TIROS NA PORTA DE CASA EM PORTÃO

Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros na porta de casa no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da Central de Polícia. O crime aconteceu na Rua Direta Santo Antônio, por volta das 23h50, no bairro de Portão. De acordo com informações da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), a vítima, identificada como Viviane de Sena de Santana, foi baleada diversas vezes nas costas e nas pernas.

Ainda conforme a 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), familiares da vítima informaram que ela era usuária de drogas. Viviane chegou a ser socorrida para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família. O autor e a motivação do crime, que está sendo investigado pela 23ª DT, ainda não foram identificados pela polícia.

Fonte: Correio

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM SAIDINHA BANCÁRIA É DESARTICULADA EM PORTÃO

Uma quadrilha especializada em saidinha bancária foi presa no distrito de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta quarta-feira (14), de acordo com informações da 34º Delegacia Territorial. Os acusados estavam em um carro e uma moto, que serveria de apoio para a quadrilha.

Ainda segundo a polícia, três homens e uma mulher estavam nas proximidades do banco Itaú em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas, quando foram surpreendidos pelos agentes da 34ª Delegacia.

Luiz Cláudio dos Santos, Jeférson Santos Castro, Moisés Nascimento Gomes e Simone Souza Silva, que estavam armados, tinham R$ 2,8 mil reais quando foram presos e encaminhados para a Delegacia de Portão.

Ainda segundo a polícia, Luiz e Jéferson são fugitivos do presídio de Serrinha e Moisés era procurado pela polícia. Os quatro permanecem detidos em Portão e estão à disposição da Justiça.

Fonte Correio

JOVEM MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM PORTÃO

Um jovem de 21 anos foi baleado e morreu na madrugada deste domingo (25), depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O rapaz, identificado como Cristiano Cruz de Souza atirou contra uma viatura da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) enquanto ela fazia uma ronda na localidade Queira Deus, no bairro de Portão).

Segundo a PM, ele estava armado com uma pistola. Cristiano foi baleado na cabeça e ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, acompanhado pelo irmão. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local por volta das 4h deste domingo (25).

O corpo de Cristiano ainda se encontra na unidade médica, mas vai ser encaminhado no início desta noite para o Departamento Técnico de Polícia (DPT), onde vai passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família.

O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), que não soube informar se o rapaz tinha alguma passagem na polícia.

Fonte: Correio

ARTISTAS DE LAURO DE FREITAS BRILHAM EM VALENÇA ENCENANDO O AUTO DE NATAL



No dia 23 de dezembro de 2011, marcou nos festejos de Natal da cidade de Valença, baixo sul da Bahia. O Auto de Natal, foi apresentado na Praça da República com um público maravilhoso, que aplaudia, sorria e se emocionava, com a história de Deus Menino.

Fizemos um espetáculo altamente popular, com adaptações da cultura nordestina, através das nossas tradições. Com danças, ternos e muitas cores!!!

Os artistas de Lauro de Freitas, juntos com os de Valença, fizeram um espetáculo muito agradável, peculiar dos baianos, que usam a criatividade fora do comum.



Este espetáculo, que teve o patrocínio da Prefeitura de Valença, que proporcionou a comunidade valenciana, muita reflexão do dia de natal e momentos de alegria, através da sensibilidade do prefeito Tio Ramiro e da Secretária de Promoção Social, Jucélia Nascimento, que se demonstraram, muito sensível a causa cultural.



Durante três meses, fizemos oficinas com a comunidade local, de teatro, dança e perna de pau, comigo, Duzinho Nery (no teatro), Franklin Ferreira-Kinho (na Dança) e Éder (perna de pau). Experiência bacana, pra gente e para a turma que fez. Valeu Valença!!!



Poderíamos aproveitar aquela grandiosa estrutura da Praça da Matriz em Lauro de Freitas, para realizarmos nosso Auto de Natal hoje, (25/12) dia de Natal. Mas não nos articulamos. Mas deixamos aqui uma boa notícia, que vamos apresentar nossa montagem natalina em nossa cidade no ano vindouro, para o povo laurofreitense, assistir o que mostramos em várias cidades baianas, desde 2009.

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral e Texto: DUZINHO NERY

Coreografia: FRANKLIN FERREIRA

Produção: MÁRCIO WESLEY

Camareira: CARLAS MARI

Figurinos e Adereços: FÁTIMA SAMPAIO

Elenco: DUZINHO NERY, RENATO LIMA,ALAN NERY, JAIRA PISSELI, FRANKLIN FERREIRA, EDER MACK, FLORA LEE,BRUNO RAFS,BALL BRITO, CÉLIA.

Dançarinos: BAL BRITO, RAIMAN, MARQUINHOS, DANILO, EVERTON, FRANKLIN,TIAGO, E GRANDE ELENCO.

ENSAIO AFROPOP COM MARGARETH MENESES, FOI SIMPLESMENTE, UM ARRASO!!!



Na última quinta-feira, (22/12/2011), perdeu quem não participou deste show, "Ensaio Afropop", no Armazém Vilas, que foi simplesmente delicioso!!! Primeiro, porque a diva Maga, arrasou!!! E os seus convidados Toni Garrido, Denny (Timbalada) e Márcio Victor (Psirico), foram os ingredientes para tornar esta folia ainda mais glamourosa.

Tive a oportunidade de está bem próximo dos artistas convidados e os fotografei, muito bem recepcionado por eles, que me tratou muito bem e a todos que estavam por lá.



O público foi ao delírio!!! Festa dominada pela turma da política local, que na alegria do ritmo musical baiano, foi pego pelos deuses do AXÉ.

O pré-candidato a prefeito Dr. Márcio Paiva (PP), está sendo um verdadeiro fenômeno, isso foi visto abertamente por quem quis, o cara nas mesas e falava com todo mundo, a galera chamava o prefeiturável, abraçava e beijava na maior felicidade. Este pré-candidato a prefeito vai dar trabalho a qualquer candidato de situação que venha disputar com ele. Parabéns Dr. Márcio!!!



O Secretário de Governo Ápio Vinagre, vibrava e pulava, demonstrando a sua alegria de ser um cidadão baiano como qualquer outro, simples, no meio do povo, defronte ao palco, pulava junto com o povão (eu estava junto)na maior alegria.

Muita gente de Lauro de Freitas e Salvador, foi realmente uma festa da PAZ, sem confusão e só alegria!!!

Vi o quanto foi muito bem organizada, onde quero parabenizar toda a produção, em especial, nos nomes de Armando Libório e César Meneses. Festa do bem, que recomendo a todos que acompanham o Catiripapu, que prestigiem as edições que virão dos Ensaios do Afropop.