domingo, 27 de novembro de 2011

DEU NO A TARDE

Bahia empata com Santos e garante permanência na Série A

Da Redação

O Bahia empatou por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro e garantiu sua permanência na Série A em 2012, em partida disputada na tarde deste domingo, 27, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Souza abriu o placar para o Bahia aos oito minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 31 minutos da etapa inicial, empatou para os santistas.

O resultado deixou o Bahia com 43 pontos, na 15ª posição, quatro pontos acima do Ceará, que é o 17º colocado e não pode mais alcançar o Esquadrão.

No próximo domingo, 4, o Bahia em Pituaçu, às 17 horas, joga sua última partida no Brasileirão 2011 contra o Ceará, que precisa da vitória para tentar evitar a queda para a segunda divisão.

Leia em instantes a matéria completa da partida.

LAVAGEM DO LARGO DO CARANGUEJO EM ITINGA É A MAIS EMPOLGANTE DA CIDADE


A Lavagem do Largo do Caranguejo, apesar de não ser a mais antiga da cidade de Lauro de Freitas, é a que carrega o espírito cultural de nossa cidade. Um festejo que demonstra a verdade do povo, a identidade cultural do povo simples, que não vai a festa para assistir, mas para participar, vivenciar o espírito cultural desta belíssima lavagem.

Mesmo a cada ano, perdendo um pouco daquela lavagem que acontecia há anos, com uma maior participação efetiva dos jovens formadores de opinião de Itinga, mas com a determinação de Pai César e Tânia, organizadores que cuidam com todo carinho desta festa, que ainda não perdeu a sua essência, mas torço que jamais perca. Aquele afoxé, ao som do ijexá, com os agogôs dos Filhos de Gandhy, que dá a fé cênica desta festa maravilhosa.


O PARTIDO VERDE LIDERADO POR JOSÉ BONFIM SE FEZ PRESENTE NA LAVAGEM DE ITINGA

O prefeiturável José Bonfim, representante do Partido Verde botou o o bloco na rua, mostrando que está vivíssimo e que vai fazer a diferença nas eleições municipais de 2012. Bonfim que é desafeto declarado de João Oliveira, por causa da má divisão do bolo ainda em 2004, quando Bonfim seria um provável secretário da Sesp, mas se diz boicotado, e não teve o cargo que desejaria, para contribuir com a administração da prefeita Moema Gramacho.

Depois desta confusão toda, Bonfim se transformou em um dos principais opositores do governo petista, prometendo utilizar as mesmas armas que derrotou o grupo do deputado João Leão, quando colocou o seu filho Cacá Leão, para ser candidato a prefeito em 2004.

Vamos ver o que Bonfim vai fazer, qual a artilharia que vai mirar, para tentar vencer João Oliveira. Se ele vai se unir a Dr. Márcio Paiva, onde eles se dão muito bem.

A PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA EM SALVADOR DRA.PATRICIA NUNO SE FEZ PRESENTE NA LAVAGEM DO LARGO DO CARANGUEJO

Dra. Patricia Nuno recebendo o carinho da comunidade de Itinga.

A pré-candidata a vereadora, pelo Democratas, Dra. Patrícia Nuno, esteve pela manhã deste domingo (27/11), participando rapidamente do Cortejo da Lavagem do Largo do Caranguejo em Itinga. Esta mulher guerreira, que recebeu o carinho do povo de Itinga, cumprimentou a todos e sempre reconhecida por toda a comunidade.

Duzinho Nery, a Delegada Dra. Patrícia Nuno e o Coronel Everaldo Mendes.

Quem estava acompanhando a delegada Dra. Patricia Nuna, foi eu, (Duzinho Nery), e o ilustre Coronel da Polícia Militar, Everaldo Mendes, que está Comandando o Policiamento Metropolitano de Salvador.

A Delegada Dra. Patricia Nuno com a Polícia Militar.

Participamos do cortejo logo após a sua saída, no alto de Itinga, indo até ao Largo do Caranguejo, momento que recebemos as bençãos do Babalorixá Pai César, fundador da festa.

Patricia Nuno, se demonstra uma mulher muito bem relacionada na cidade, onde se dá muito bem com todas as correntes políticas. Dr. Márcio Paiva (PP), João Oliveira (PT) e Chico Franco (PC do B), justamente os pré-candidatos a prefeito com as maiores possibilidades de serem eleitos nas próximas eleições (2012).

O prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), uma liderança comunitária e Dra. Patrícia Nuno durante o Cortejo da Lavagem em Itinga.

O pré-candidato a prefeito João Oliveira (PT), o Coronel Everaldo Mendes, Dra. Patricia Nuno e Emerson Lima, pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

A pré candidata a vereadora de Salvador, Dra. Patricia Nuno no meio da comunidade.

Para quem não sabe, Itinga tem uma grande quantidade de eleitores de Salvador, e Patricia Nuno está do seu jeito, chegando em todos os locais, e com certeza, é uma das grandes promessas para as próximas eleições, podendo ser uma das mais votadas em Salvador.

Torço por você Patricia, pessoa de coração grande e uma mulher guerreira e determinada.

SECRETÁRIO DE CULTURA ANTÔNIO LÍRIO USANDO UMA CAMISA MUITO SUGESTIVA


Uma cena muito engraçada flagramos hoje (27/11), no cortejo da Lavagem do Largo do Caranguejo em Itinga. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Antonio Lírio, estava com uma camiseta que estampava o número 11, número do Partido Progressista, adversário principal do PT, do pré-candidato Dr. Márcio Paiva (PP).

Lírio sofreu muito, com o pessoal de oposição e de situação, que foi marcado durante todo o cortejo por causa de sua camisa que estava dizendo muito coisa. Será que Lírio virou a casaca?! Sei não viu, só sei, que ele mais que ninguém, começou a pré campanha de DR. MÁRCIO.

Segundo Lírio, é 11!!!