quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DEU NO POLÍTICA LIVRE I

Época repercute denúncia contra VICENTE NETO ex-assessor de Alice Portugal

Reportagem publicada no blog Quidnovi e repercutida no site da revista Época afirma que o policial militar João Dias, estopim do mais novo escândalo no Ministério do Esporte, detalhou a uma pessoa próxima à presidenta Dilma Rousseff desvios na pasta que teriam beneficiado, entre outros, o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto. Neto é filiado ao PCdoB da Bahia, foi coordenador de campanha e do mandato da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e é ex-secretário das prefeituras de Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé. Segundo informações divulgadas ontem, as gravações entregues pelo PM à Polícia Federal não citariam diretamente o ministro do Esporte, Orlando Silva, mas confirmariam a existência de um esquema no ministério. Não há nas reportagens publicadas sobre o assunto nenhuma informação adicional sobre o suposto envolvimento de Vicente Neto. (Thiago Ferreira)

DEU NO POLÍTICA LIVRE II

Esportes: Alice Portugal nega acusações contra seu ex-assessor

Divulgação

Alice Portugal

A deputada federal Alice Portugal (PC do B), em entrevista ao Política Livre, repudiou as acusações de João Dias contra Vicente Neto. A parlamentar ressaltou o fato do comunista baiano estar há seis meses no ministério, enquanto o foco das denúncias diz respeito a 2008. “(Vicente Neto) Foi convidado pelo ministro. É uma pessoa preparadíssima. Não tem o mínimo de cabimento uma coisa dessa”, defendeu. A parlamentar criticou ainda o papel da imprensa que, segundo ela, tem dado voz “ a um marginal”. A comunista reforçou os argumentos do ministro Orlando Silva, de que a reação do policial militar João Dias é uma reação ao fato do ministério ter pedido que ele devolvesse à União recursos não utilizados por sua ONG.

“Quanto a Vicente Neto, é só olhar o currículo dele. João Dias, você olha a ficha corrida. Agora, não tem como, através de um assessor do ministro, tentar me envolver com essa história. Minha relação com o ministro é política. É uma tentativa de ligar Vicente a este processo, e, por tabela, me envolver com este assunto”, argumentou. Ela destacou ainda o fato da revista Época ter levado este assunto à internet, mas não à sua versão impressa. “A revista Época publicou na versão online e retirou na impressa. Provavelmente, viu que Vicente não tem nada a ver com essa história. Devem ter feito uma varredura e ter visto isso. (Vicente) É uma pessoa preparadíssima. Olhe o currículo. Foi secretário de Moema, que tem com ele uma excelente relação e, depois, secretário de Planejamento de São Sebastião do Passé”, concluiu. (Thiago Ferreira)

BABADOS DO DIA...

* Aladim disse, que seu tio Sinaldo Pereira virou na zorra, depois que ele divulgou no Catiripapu, as perseguições sofridas no Hospital Menandro de Faria. Aladim disse que não está nem aí, que entrega ele a Carla!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

* O presidente do Clube Ipitanga negou o espaço para os meninos do Proibidão Fest, isso depois que a turma divulgou nas redes sociais e confeccionou os ingressos do evento. O que é isso?!

* Lau me disse que está mesmo com João Oliveira, e que não quer mas conta com Chico Franco. O que é isso Lau, logo Chico que te ajudou tanto?!

* O gabinete da prefeita está sendo reformado, e no momento funciona "mangueadamente" no local que funcionava a Procuradoria Geral, ao lado do Cine Teatro. Mas pensava, que estava construindo o Centro Administrativo da Cidade, que por sinal, o projeto é digno de uma grande capital. E aí, será que vai sair do papel?

* O Desfile Beleza Negra, organizado por Adilson Borges, será realizado no Clube Ipitanga, para isso, Adilson pediu que Sinaldo faça algumas pequenas reformas, para melhorar o espaço, onde vai receber personalidades de todo o estado. Caso Sinaldo não realize as melhorias, o mega evento será realizado no Centro Comunitário da Paróquia Sto. Amaro de Ipitanga.

DEU NO CONSULADO SOCIAL

Tempo instável provoca transtornos em Lauro de Freitas

Frente fria proveniente da região sul do Brasil mantém o tempo fechado em Lauro de Freitas. No Centro, as sinaleiras que apresentaram defeito, continuam sem operar até esta manhã. O tempo nublado e pista molhada deixam o trânsito lento na Estrada do Coco, nas Avenidas Praia de Itapuã, Luis Tarquínio Pontes e Fortaleza em Itinga. Leia mais

De acordo com informações da Defesa Civil e Secretaria de Governo, não houve registro de ocorrências graves. “A maioria está ligada aos ventos fortes, mas os níveis da maré e dos rios facilitam o trabalho da Comdec, Sesp e Seinfra em estado de alerta”, disse o secretário Ápio Vinagre que ainda informou “até a manhã desta quinta-feira,dois muros caíram, três casas foram destelhadas e chegaram á prefeitura diversas solicitações para corte e poda de árvores”.

Segundo agências de notícias, nesta quarta-feira (19), os ventos atingiram uma velocidade de 46,8 km/h, quatro vezes maior do que a média de 10 km/h e a Coelba registrou nesta quarta-feira e quinta-feira um aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia. A empresa informou que com os ventos fortes, objetos são lançados contra a rede elétrica, o que causa curto-circuito. Lauro de Freitas está entre as regiões que mais registrou interrupção no fornecimento de energia. A Coelba informa que está com um efetivo 50% superior de turmas de operação e manutenção. Este efetivo deverá ser mantido até que se dissipe a frente fria.

A falta de energia elétrica pode ser comunicada pelo site www.coelba.com.br ou através do celular via mensagem de texto para o número 27308, devendo ser informado apenas o número do contrato da residência ou empresa constante na fatura de energia.