sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DEU NO TRIBUNA DA BAHIA I

Política
Edis só aceitam Jambeiro se Leão for candidato
Publicada: 23/09/2011 00:56| Atualizada: 23/09/2011 00:12

Às vésperas de deixar oficialmente o PSDB, o vereador Jorge Jambeiro ainda não tem moradia política definida. Cogitou DEM e PPS, mas ponderou que os problemas são semelhantes aos do PSDB, “dificuldade de sobrevivência política”.

Depois de declarar com firmeza que não ingressaria em nenhuma legenda da base de sustentação do governo Wagner (PT), o vereador recuou e está tentando ir para o Partido Progressista (PP), sigla do prefeito João Henrique e que integra o bloco governista na Assembleia Legislativa. Jambeiro explicou à Tribuna que a nova articulação não contradiz o entendimento de outrora. “Observe que o PP e o PT aqui na Câmara estão em lados opostos”, observou o vereador.

Os dois atuais representantes do PP na Câmara, Laudelino Lau e Orlando Palhinha, dizem que Jorge Jambeiro seria bem-vindo, mas têm um medo em comum com o colega, “sobrevivência política”, e condicionam ainda seu ingresso à decisão do partido de lançar o chefe da Casa Civil de Salvador e vice-presidente da legenda na Bahia, João Leão, candidato à Prefeitura em 2012.

“O vereador Jambeiro tem muitas qualidades, tem muita experiência na vereança e é meu amigo acima de tudo. Seria uma honra para nós ter Jambeiro no nosso partido. Agora, é preciso que Leão aceite e seja candidato a prefeito para que a gente possa fazer uma bancada maior na Câmara”, pontuou Palhinha em entrevista à reportagem.

A expectativa de Jorge Jambeiro é de entregar sua carta de desfiliação do PSDB e definir seu novo partido até a próxima semana.

Publicada: 23/09/2011 00:56| Atualizada: 23/09/2011 00:12

DEU NO TRIBUNA DA BAHIA II


Lauro de Freitas: População quer metrô

até Portão

A primeira Audiência Pública da Mobilidade Urbana, realizada ontem, em Lauro de Freitas, confirmou a preferência da população e do Poder Executivo municipal pelo metrô de superfície. A reivindicação principal é que o modal, que integra o projeto do Corredor Metropolitano, chegue até a localidade de Portão. O secretário estadual de Planejamento, Zezéu Ribeiro, também acredita que é a melhor solução, sendo integrado a outras opções de transporte: “A população quer conforto, agilidade e tarifa modesta”. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Lauro. Para a prefeita Moema Gramacho, é preciso vencer o “trauma” do metrô de Salvador e acreditar que a implantação não precisa ser morosa. Para tanto, é necessário fazer as obras com várias frentes de trabalho simultaneamente. “Queremos que Lauro de Freitas seja contemplada até Portão, e vamos lutar por isso. Acreditamos que Zezéu, juntamente com o governador, vai atender ao nosso pleito”. (Tribuna)

REFLEXÃO: O ESPELHO DE MAHATMA GANDHI

O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,
existem semáforos chamados AMIGOS,
luzes de cautela chamadas FAMÍLIA,
e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO,
um motor poderoso chamado AMOR,
um bom seguro chamado Fé,
combustível abundante chamado PACIÊNCIA,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!

2.3.jpg
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quer ser amado, ame"