quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EM DEFESA DE LAURO EM AÇÃO NOVAMENTE: O TRISTE RETRATO DO ENEM PARA A EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS

"O POBREMA É NOSSO!!!"

“Como será amanhã? Responda quem puder”. Parafraseando o poeta, como o assunto é a educação da nossa juventude, ou seja, o nosso amanhã, para que tenhamos respostas de quem pode dar, pela primeira vez em nosso movimento, daremos nomes aos bois. Será que dessa vez alguém vai responder? Será que dessa vez os políticos da nossa cidade não vão fazer de contas que a conversa não é com eles? Satisfação é bom e o povo agradece: foi uma verdadeira tragédia anunciada o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a nossa sofrida e combalida cidade de Lauro de Freitas.


Vamos começar pelos resultados, considerando as 5 escolas públicas de Lauro de Freitas que participaram do ENEM: 1) todas obtiverem notas abaixo da média nacional; 2) Todas tiveram participação dos estudantes inferior a 50%; 3) A melhor colocação foi 2.205 (muito pior do que Rubinho Barrichello) e a pior colocação foi 5.826, pra não ter dúvida nós vamos escrever por extenso colocação cinco mil oitocentos e vinte e seis (acreditem se quiser).


Agora vamos interpretar os resultados das nossas escolas estaduais, comparando com as escolas, também estaduais, de outros municípios baianos: Quixabeira (colocação 101), Igaporã (colocação 113), serrolândia (colocação 431) e mais Tucano, Piraí do Norte, Belo Campo, Pé de Serra, Maiquinique, Teixeira de Freitas e tantas outras cidades paupérrimas que ficaram muito melhor colocadas do que a rica Lauro de Freitas. E quais são as diferenças dessas cidades para a nossa, além das melhores colocações e dos melhores resultados? A maioria dessas cidades é muito pobre, distante da capital e com grande dificuldade para contratar professores qualificados, enquanto a nossa querida Lauro de Freitas é rica, muito rica, só isso! Quer mais?


E agora com a palavra, quem pode responder a esta catástrofe na Educação Pública de Lauro de Freitas: A Sra. Moema Gramacho (Prefeita Municipal), o Sr. Paulo Aquino Pires (Secretário Municipal de Educação) e o Vereador Carlucho (o homem que manda e desmanda na Secretaria Municipal de Educação, obviamente com a concordância da Sra. Prefeita). A pergunta que não quer calar: por que o desempenho das escolas estaduais de outros municípios com muito menos dinheiro do que Lauro de Freitas e muito mais distantes da capital, o que agrega uma infinidade de dificuldades, obtiveram resultados muito melhores daqueles observados na nossa cidade? Perguntar é bom e responder é melhor ainda!


Calma, não acabou! Agora é a hora das nossas ressalvas: Turma da Prefeitura, não venham com esta desculpa esfarrapada que a culpa é do Governo do Estado, porque o ENEM avalia o que o aluno aprendeu ao longo de toda a vida escolar, incluindo aí o Ensino Fundamental da responsabilidade direta de vocês. Lembrem-se, não se constrói um bom aluno do dia para a noite, pois a formação responsável do estudante começa desde a creche! Além disso, se vocês fazem um monte de propaganda para se auto promoverem com as obras feitas com dinheiro do Estado e do Governo Federal, então não venham tirar o corpo fora na hora da dor de barriga, isto é muito feio! E por fim, a Secretaria Estadual de Educação fica logo ali no CAB, bem pertinho, e por isso é obrigação de vocês serem diligentes e eficientes para cobrar das autoridades estaduais as melhorias necessárias para a Educação Pública no nosso município.


E por fim, não poderíamos deixar de fora a turma que se diz oposição, representados pelo Vereador Márcio Araponga, pelo Vereador Bitinho e pelo Vereador Gilmar (ato falho, esquecemos que o respeitável Vereador Gilmar foi aprovado no BOLSA CANDIDATO da Prefeitura Municpal, com aquele plus a mais de quem estava do outro lado, e passou a falar o contrário do que tinha dito antes). Voltemos então as nossas atenções aos Srs. Márcio Araponga e Bitinho: por acaso vossas excelências não conhecem o endereço do Ministério Público em Lauro de Freitas? E o endereço do Tribunal de Contas dos Municípios, que fica ali bem pertinho da Secretaria Estadual de Educação que a Turma da Prefeitura não deve saber onde é? Porque OPOSIÇÃO, senhores ilustríssimos edis, é pra denunciar! É pra fazer barulho! É pra pelo menos tentar colocar atrás das grades quem assalta os cofres públicos na maior cara lavada! Por isso senhores opositores, tirem as suas digníssimas nádegas das suas cadeiras e façam alguma coisa contra estes despautérios, nem que seja pra jogar para a torcida!


Sem mais delongas, se a Turma da Prefeitura, seja a de hoje, a de ontem ou a de amanhã, não investirem de forma séria, competente e bem intencionada na melhoria da Educação Pública de Lauro de Freitas, o destino da nossa cidade será se manter sempre na primeiras colocações de criminalidade e violência e nas últimas do ENEM. Com a palavra: quem puder responder!


EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS
Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem

COMISSÃO DA VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS SE REÚNE COM TÉCNICOS DA PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR

A Comissão de Organização da VI Parada Gay de Lauro de Freitas, se reuniu na Secretaria de Cultura, em Portão, com vários órgãos da Prefeitura e com a Polícia Militar, para finalizar os últimos detalhes para a realização do evento. Estiveram presentes, representantes da Cultura, Limpeza Urbana, Transportes, Trânsito, Guarda Municipal, Fiscalização, Iluminação e da Polícia Militar.

A reunião conduzida pelo presidente do Grupo Gay, Alex Fraga, foi objetiva e bastante proveitosa, houve uma sincronia muito grande entre as partes e pelo que se viu, a Parada Gay de Lauro de Freitas vai ser muito organizada, até mais do que os anos anteriores.

Todos os técnicos presentes, se demonstraram bastante entusiasmados, se disponibilizando para que o Protesto em forma de festa, seja uma atividade bastante tranquila para o público, isso porque sabemos e é notório a participação das famílias laurofreitenses no local, por isso se está montando uma estrutura muito bacana.

Os representantes da Comissão da Parada, que participaram da reunião: Alex Fraga, Aloísio Batista, Josélia França e Duzinho Nery tiraram todas as dúvidas e contribuíram para uma melhor organização, e saíram de lá, pela estrutura que será oferecida a comunidade LGBTT e os demais participantes.

Vejam os presentes:

Coordenadora Executiva da SECULT: Manuela Ferreira
Diretor de Eventos: Caio Matos
Supervisor da Guarda Municipal: José Nilton
Coordenador de Transportes: Paulo Sacramento
Trânsito: Argolo
Limpeza Urbana: José Eduardo
Iluminação Pública: José Rogério
Polícia Militar: Ten. Paulo Filho

BABADINHOS DE HOJE... UIUIUI!!!

* Na sessão da Câmara de ontem (13/9), o prefeiturável Dr. Márcio Paiva - PP, jogou duro contra a atual gestão municipal. falou na inoperância, da prefeitura e enfatizou, que este governo pode até cooptar lideranças em troca de cargos, mas que o povo eles jamais conseguirão comprar. Valeu Dr. Márcio, infelizmente só temos dois vereadores na oposição, mas quando o povo quer, não tem quem mude. A vontade do povo é a vontade de Deus.

* O vereador José Alves, Bitinho-PR, ontem no Plenário da Câmara, chamou um indivíduo que é funcionário da Prefeitura e disse na cara, que o mesmo está oferecendo (em troca de algo), apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. O cara se tremeu todo, quando o velho Bitinho falou e o tal ficou todo amedrontado. Quem é? O acusado que se manifeste, mas a coisa está feia, podendo rolar até demissão!!!

* Hoje será realizado uma Sessão Solene em Homenagem aos Festejos do Grupo Gay de Lauro de Freitas, na Câmara de Vereadores, a partir das 18h, com a presença de autoridades e dos gays bam bam bam da cidade. Neste momento, a Secretaria de Saúde, vai vacinar os interessados contra várias doenças... Bafão!!!

* Acabei de saber que Dr. Márcio Paiva, está espancando em todas!!! Isso mesmo, em todas as pesquisas de opinião pública. O médico do povo e atual vereador mais votado, aparece em primeiro lugar como o candidato mais forte a prefeito, eleições que ocorrerão no ano que vem (2012). Como é bão quando o povo quer!!!

* O dentista mais popular de Lauro de Freitas, Dr. Wagner Batista está fazendo um trabalho social espetacular. Ele com a sua humildade, consegue um tempinho para cuidar dos mais necessitados. Sugiro que ele se candidate a vereador, pois são pessoas como ele, que nossa cidade precisa.

* O vereador Alexandre Marques (PRP), está com a bola toda, soube que ele está articulando vários projetos para beneficiar principalmente a comunidade da Lagoa da Base, seu principal reduto. Torço por Alexandre Marques e que ele logre muitos êxitos nessa sua jornada política.

* O programa de rádio HARMONIA da Lauro de Freitas FM, está um sucesso. Apresentado por Aline Oliveira todos os sábados, e no próximo, seu programa será especial sobre a Parada Gay de Lauro, com as ilustres participações da delegada Patricia Nuno, da Sanitarista Simone Sturaro e do apresentador do programa Universo Axé, da TV Aratu Alex Lopes. Quem quiser ouvir pela internet, é só acessar: www.laurodefreitasfm.com.br.

PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE GAYS E LÉSBICAS ANTECIPA PARADA GAY DA CIDADE

BABA GAY ANTECIPA FESTA DAS BIBAS EM LAURO DE FREITAS COM JOGO NO ESTÁDIO MUNICIPAL NO CENTRO

No próximo sábado, (17/9), ás 14h, o Grupo Gay de Lauro de Freitas está realizando em parceria com a Liga Desportiva, o II Baba Gay da Cidade. Será no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, quem quiser se divertir, é só comparecer pra ver o jogo mais colorido da Bahia.

As Bibas enfrentarão as Lésbicas, num jogo emocionante!!! Será a partida mais badala da história do município, e promete o maior público que o estádio já teve. Pois este jogo, será preliminar da partida oficial do campeonato municipal e terá a participação de gays e lésbicas de todos os bairros e distritos da cidade.

A entrada custa R$ 2,00 e no final dos jogos serão sorteados vários prêmios para os pagantes.

A PARTIDA TERÁ COBERTURA EXCLUSIVA DO PROGRAMA UNIVERSO AXÉ, DA TV ARATU, COM O APRESENTADOR ALEX LOPES!!!

Vai ser um luxo!!!

VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS AGUARDA A PRESENÇA DE MAIS DE 100 MIL PESSOAS NA PRAIA DE IPITANGA


Com o tema: “HOMOFOBIA NÃO COMBINA COM HOMOFOBIA”, o GGLF- Grupo Gay de Lauro de Freitas, realiza neste domingo (18/9), a VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS. A concentração começa as 11h, com shows das bandas 3D, O Bleif, Samba de Cozinha, Zumbahia e a atração principal, será a banda Nossa Juventude, que se apresentará ás 14h.

O Desfile que terá a participação de quatro trios elétricos, com Dj,s, para animar a multidão que vai dar um grito contra a homofobia, que sairá a partir das 15h, fazendo o seu tradicional percurso. Os homenageados deste ano são pessoas que contribuem com o GGLF e com o movimento GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis), na prática, que compreende com o combate a discriminação e o preconceito, atos que caracterizam a homofobia. A madrinha será a sanitarista Simone Sturaro, o padrinho o apresentador Alex Lopes, a embaixadora a delegada Patrícia Nuno e a Rainha a empresária e apresentadora Aline Oliveira.

Dentre os convidados, destacamos a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, o fundador do GGB Luiz Mott, o presidente do GGB Marcelo Cerqueira, as vereadoras de Salvador Marta Rodrigues, Olívia Santana e Vânia Galvão, os vereadores de Lauro de Freitas Dr. Márcio Paiva, Lula Maciel e Rosalvo Neto, os presidentes dos grupos gays da RMS.

Cem mil pessoas é o público aguardado pela organização do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, da Polícia Militar e do Grupo Gay da Bahia. A prefeitura está preparando toda a estrutura da festa, para dar maior comodidade ao público. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com a Agerba, esquematizaram linhas de ônibus intermunicipais com horários e linhas especiais para facilitar o acesso do público até o final da parada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal disponibilizarão mais de cem homens para fazer a segurança.

Para o presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, o jovem Alex Fraga, este evento terá o maior sucesso, e espera que o maior objetivo da Parada Gay seja emplacado. “Sabemos que a Parada Gay é uma grande festa, mas na verdade, é uma festa de protesto, onde queremos chamar atenção da sociedade e dizer que nós gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são iguais a qualquer outra pessoa, e que desejamos apenas ser respeitados”. Concluiu o presidente.

Para maiores informações, ligue: (71) 8834-2424.