sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEU NO CORREIO: GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS NEGA ASSASSINATO DE JOVEM EM ABRANTES

Guarda municipal nega ter matado adolescente em Abrantes

Segundo a polícia, laudos confirmaram que a garota foi vítima de violência sexual

19.08.2011 | Atualizado em 19.08.2011 - 22:19

Visualizações: 238

Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Almiro Lopes

Suspeito esconde o rosto durante apresentação

Redação CORREIO

O guarda municipal José Pereira da Conceição Júnior, 44 anos, negou ter raptado e matado a adolescente Adriane Melo de Jesus, 16 anos, em Vila de Abrantes, em junho deste ano. Pereira foi apresentado nesta sexta-feira (19) pela polícia como o principal suspeito pelo crime, pelo qual está preso.

Na delegacia, o guarda disse que nem sequer conhecia a vítima, mas ele foi reconhecido pelo namorado da adolescente, que estava presente quando a garota foi levada. Segundo a polícia, o criminoso agiu com uma farda que foi porteriormente identificada pela testemunha como sendo dos guardas municipais de Lauro de Freitas. O namorado de Adriane reconheceu o suspeito por foto e depois pessoalmente.

A Guarda Municipal de Lauro de Freitas informou que irá esperar o final da investigação para decidir se Pereira será exonerado da instituição. Ele não tinha passagens pela polícia.

A adolescente foi encontrada morta, no dia 29 de junho,em um matagal, às margens da Estrada do Coco. Ela havia sido sequestrada quando estava junto ao namorado, na noite anterior.

O namorado da garota contou em depoimento que um único homem desceu de um Pálio preto dizendo que era policial. Após revistar o rapaz, ele obrigou a adolescente a entrar no carro e, ao sair, jogou o celular dela pela janela. Ainda de acordo com a polícia, o guarda municipal foi reconhecido pelo namorado da jovem.

O corpo da jovem apresentava três perfurações de bala, sendo duas na cabeça e uma no peito. Segundo a polícia, exames periciais confirmaram que Adriane fora abusada sexualmente.

Prisão
O guarda foi abordado pelos policiais no dia 20 de julho, quando saía de um plantão de 12 horas, em Lauro de Freitas, sendo levado para 26ª DT, em Abrantes. Os investigadores o identificaram com base em informações fornecidas pelo namorado da adolescente morta e de outras testemunhas que o viram à distância no momento do rapto.

O veículo Fiat Pálio de José Pereira, que se diz também agente comunitário de saúde, foi encaminhado para perícia, cujo laudo está sendo aguardado pelo delegado.

José teve a prisão preventiva decretada ontem (18), pela juíza Mariana Deiró, da 1ª Vara Crime de Camaçari. Ele ficará custodiado na 26ª Delegacia Territorial (Vilas de Abrantes) à disposição da Justiça

BABADINHOS DA NOITE...

* A prefeita de todos e todas cooptou quase todos os partidos de nossa cidade. Existem apenas alguns gatos pingados, agora, quero saber qual foi a TROCA para que estas siglas seguissem a quase ministra? Pelo que estou vendo, doutor Márcio Paiva só terá mesmo do seu lado O POVO. Será que tem partido melhor? Aconselho ao prefeiturável Dr. Márcio, que não tem cargos a oferecer aos "homens de bem", por troca de alianças, que não se preocupe muito, vi esta história em 2004 e de repente o povo mudou o rumo da prosa. Quando o povo quer, não tem dinheiro e poder que segure.

* Amanhã é abertura do Campeonato de Futebol de Lauro de Freitas, ás 16h no Estádio Municipal. O presidente da Liga, João José Bomfim está jogando duro contra a Secretaria de Esportes. Força Bomfa, você é o cara!!!

* Adilson Borges, fará no domingo 21/8, as 16h, na segunda rodada do Campeonato Municipal, uma belíssima homenagem as torcedoras dos dos principais clubes de Lauro, as atuais senhoras, na década de oitenta e noventa muito jovens, serão lembradas pela dedicação ao esporte da cidade.

JOÃO LEÃO RESPONDE A ZEZÉU E CULPA GOVERNO DO ESTADO POR ATRASO NO METRÔ

Em nota distribuída hoje por sua assessoria, o chefe da Casa Civil de Salvador, secretário João Leão, esclareceu que a Prefeitura ainda não recebeu do governo do Estado a documentação para dar prosseguimento ao processo de licitação para as obras de mobilidade, incluindo o metrô da Paralela. “Se falta a assinatura do prefeito é porque ainda estamos aguardando ansiosamente o envio da documentação”, pontuou Leão. Segundo o secretário, na segunda-feira, será realizada uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) conjunto da Prefeitura e do estado com o objetivo de dar celeridade ao processo.

Fonte: Política Livre

DEU NO CORREIO: GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS ACUSADO DE ASSASSINAR ESTUDANTE EM ABRANTES

Polícia apresenta guarda municipal acusado de matar estudante em Abrantes

Segundo a polícia, laudos confirmaram que a garota foi vítima de violência sexual

19.08.2011 | Atualizado em 19.08.2011 - 13:18

Visualizações: 6911

Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Reprodução

Garota foi raptada após sair da casa de amiga

Redação CORREIO

O guarda municipal José Pereira da Conceição Júnior, 44 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (19), na sede da Polícia Civil, na Piedade. Ele é suspeito de matar a estudante Adriani Melo de Jesus, 16 anos, em junho deste ano.

A garota foi raptada após sair da casa de uma amiga com o namorado, um jovem de 17 anos, em Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo da estudante foi encontrado atrás do clube da Caixa Econômica Federal, na Estrada do Coco.

O cadáver apresentava três perfurações de bala, sendo duas na cabeça e uma no peito. Segundo a polícia, exames periciais confirmaram que Adriane fora abusada sexualmente.

O namorado da garota contou em depoimento que um único homem desceu de um Pálio preto dizendo que era policial. Após revistar o rapaz, ele obrigou a adolescente a entrar no carro e, ao sair, jogou o celular dela pela janela. Ainda de acordo com a polícia, o guarda municipal foi reconhecido pelo namorado da jovem.

Prisão
O guarda foi abordado pelos policiais no dia 20 de julho, quando saía de um plantão de 12 horas, em Lauro de Freitas, sendo levado para 26ª DT, em Abrantes. Os investigadores o identificaram com base em informações fornecidas pelo namorado da adolescente morta e de outras testemunhas que o viram à distância no momento do rapto.

O veículo Fiat Pálio de José Pereira, que se diz também agente comunitário de saúde, foi encaminhado para perícia, cujo laudo está sendo aguardado pelo delegado.

José teve a prisão preventiva decretada ontem (18), pela juíza Mariana Deiró, da 1ª Vara Crime de Camaçari. Ele ficará custodiado na 26ª Delegacia Territorial (Vilas de Abrantes) à disposição da Justiça.

BELÍSSIMA EXPOSIÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ NO PALÁCIO RIO BRANCO EM SALVADOR

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Fotos: Duzinho Nery

Hoje a tarde, tive o privilégio de presenciar uma belíssima exposição do CÍRIO DE NAZARÉ, que está no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal (Elevador Lacerda) de Salvador.

Além de toda a beleza da exposição, me impressionei pela fé das pessoas, que tocavam do andor onde se encontra a imagem de Nossa Senhora de Nazaré do Belém do Pará. Eram pessoas encostando fotos de entes queridos, de curriculum, carteira de trabalho, aparelho de celular, enfim, cada qual buscava sua graça através da sua crença. Fiz a minha prece, rezei uma Ave Maria agradecendo a Deus pela vida.

Mas na verdade, fui ao Palácio Rio Branco, responder uma diligência de um projeto que fomos contemplados, na Secretaria Estadual de Cultura, e de repente, encontro toda aquela beleza na Praça Municipal, e dentro do Palácio a riqueza religiosa, demonstrando a diversidade cultural do nosso país. De repente, me deparei com duas amigas de minha mãe Lindóia Nery, da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, (Lauro de Freitas),dona Carmem Tolentino e dona Carmem Pimentel, elas ficaram felizes quando disse que faria o registro delas, fotografado-as.

Dona Carmem Tolentino e Dona Carmem Pimentel, visitando a exposição do Círio de Nazaré no Palácio Rio Branco na Praça Municipal.

NOTÍCIA DA ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR

A curadora Executiva da Diretoria da Festa de Nazaré de Belém do Pará vê na religiosidade baiana semelhanças com a paraense. “A expectativa para Salvador é grandiosa já que é extremamente rica na concepção religiosa. Esta riqueza tem em comum com o Círio de Belém a hereditariedade dos portugueses. É o ardor religioso, a reverência ao belo, e a sensibilidade e fé do nosso povo”, conclui.

Peregrinação – A imagem de Nossa Senhora de Nazaré de Belém do Pará começou a percorre oficialmente o Brasil em 2007, depois que o Círio de Nazaré foi tombado como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional. A exposição do Círio já aconteceu no Senado Federal em 2007, em São Paulo em 2008, no Rio de Janeiro em 2009 e no ano de 2010 em Belo Horizonte.


Confira a programação da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré:

18 de agosto (quinta-feira)

15h – chegada da imagem peregrina, seguida de carreta do aeroporto até a Catedral Basílica

19 de agosto (sexta-feira)

9h30h – Procissão da Catedral até o Palácio Rio Branco

10h – Abertura da Exposição com a presença de Dom Geraldo Majella

19h – Inicio do Círio Luminoso – com procissão da Praça Municipal até a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Praça Conselheiro Almeida Couto, Nazaré)

20h30 – Missa de acolhida

22h às 24h – Vigília

20 de agosto (sábado)

00h – Santa missa

2h às 6h – Vigília

6h – Alvorada

8h / 10h / 12h / 15h e 17h – Missa

19h- Apresentação do OPA

21 de agosto (domingo)

5h – Oração do Terço

6h / 8h / 10h / 12h / 15h – Santa missa

17h – Santa missa de despedida

Fonte:
http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/cirio-de-nazare-em-salvador/

COMO A PREFEITURA NÃO OPORTUNIZA, ARTISTA DE LAURO DE FREITAS SE "VIRA NOS TRINTA" E USA TALENTO PARA SER CONTEMPLADO EM PROJETOS FEDERAIS

Renato Lima é um artista que se rebela no palco com o seu talento racional.

Ator, Dramaturgo, Diretor e outras peripécias a mais o negro artista de Itinga se destaca nos planos dos Micros Projetos Territórios da Paz do MINISTERIO DA CULTURA Governo Federal.

Renato Lima com sua obra Pó. Compacto que venceu um Premio em 2009 no Festival de Yapo-yuca, agora [e contemplado com mais um benefícios desses que todo artista sonha em ser reconhecido, entre mil e cinqüenta projetos Pó... Compacto saiu em primeiro lugar.

Sua escrita sempre apimentada com Relatos cotidiano de nossas vidas fúteis, medíocres como ele afirma, traz uma composição invejável dos grandes autores.

Uma de suas obras vencedora de cinco prêmios em 2008 conhecidas como A casa dos Sete Demônios também tem em seus traços opiniões próprias de um jovem sofrido que teve uma infância coberta de chocolates e brinquedos improvisados no fundo do quintal como afirma Lima com um sorriso de menino que realmente teve uma infância e tanta.

Pó...compacto um solo com a atriz Maira Gotichald que estreou no filme Quincas Berros d’água em 2010 conta a historia de Elisabeth Marie uma negra sofrida estuprada pelo próprio pai, de infância sofrida e de voz calada,o pano de fundo da montagem e a lei Maria da Penha, traz também estórias sobre cantoras que se destruíram com as drogas como Janis Joplin e outras magníficas mulheres.

Renato Lima em Atormentado relata a vida dos artistas que sofrem com a vida e a depressiva caminhada de viver da arte especificamente na Bahia, Atormentado e baseado no CD de Zeca Baleiro, POR ONDE ANDARA STEFANO FRY 2007, a trajetória de um ator que some depois de ter seu trabalho criticado.

Renato Lima escreve para 2012 Morangos e Elefantes projeto novo que tem em frente de cena o ator Zezinho Peixoto que faz o papel de Jesus desde 2001 na Paixão de Cristo do Diretor Duzinho Nery.

Vale apena esperar...

"Eu sou um artista de mentiras medíocres".

Renato Lima

AOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DE LAURO DE FREITAS


A partir de segunda-feira, 22/8, estaremos com uma nova enquete. Pedimos aos pré-candidatos que querem participar, basta enviar um depoimento ou um e-mail para: catiripapu@gmail.com.

Obs: Só participarão desta nova enquete os atuais vereadores, os pré-candidatos que estão fora desta atual enquete do blog Catiripapu e os 10 pré-candidatos mais bem colocados desta atual enquete. Se manifestem!!!


Grato,

Redação Catiripapu

OS BLOGUEIROS TEM QUEM TER UM MÍNIMO DE ÉTICA, CITEM A FONTE DA MATÉRIA QUE COPIAREM, VAMOS RESPEITAR!!!

Está virando uma brincadeira estes blogs estarem copiando matérias e sequer tem a ética de informarem a fonte. Peço encarecidamente aos blogueiros que pegam as postagens do CATIRIPAPU, que informem a fonte, pois é muito fácil está copiando e colando as informações, que muitas vezes fizemos com o maior esforço, além de ser um ato criminoso contra o DIREITO AUTORAL.
Pois bem, peço encarecidamente, que a partir desta data, 19/8, acabem com esta palhaçada que por sinal é ridícula. Republiquem numa boa, mas informem a fonte.

Atenciosamente,


DUZINHO NERY

PREFEITURÁVEL DE LAURO DE FREITAS DR. MÁRCIO PAIVA ORIENTA NETO DO ESCRITOR JORGE AMADO A SER CANDIDATO A VEREADOR PELO PP DE SALVADOR


O Catiripapu, acabou de saber que o Partido Progressista, que está em pleno gozo como um dos principais partidos da Bahia e do Brasil, em pleno desfruto do poder (Capital, Estado e União). O seu momento de ápice está sendo demonstrado de todas as formas e maneiras. A última notícia boa, de muitas que estão vindo é a filiação do neto do AMADO JORGE, escritor baiano que mais ressaltou a Bahia na sua literatura.

Jorge Amado Neto, que é escritor, especialista em direito público e professor universitário, disponibilizou o seu nome para disputar uma vaga na Câmara de Salvador, nas eleições municipais de 2012. Coincidentemente, ano em que será comemorado o centenário de Jorge Amado. Fato que sem sombras de dúvidas, vai favorecer esta provável candidatura.

O fato mais interessante de todos estes, é quem está por trás desta articulação para o PP da capital baiana, é o nosso queridissímo prefeiturável Dr. Márcio Paiva, demonstrando a sua força e competência dentro dos progressistas, que vem se fortalecendo em Lauro de Freitas, como o nome preferido dos munícipes em todas as pesquisas de intenções de votos, para a sucessão municipal do ano que vem.

Com esta filiação de Jorge Amado Neto, o PP demonstra buscar nomes de jovens e intelectuais que possam transformar ainda mais a forma de se fazer política em nosso país. Acredito que o nosso futuro político da nação, possa ser redesenhado, extinguindo o estigma de corrupção e impunidade que vemos no dia-a-dia.