sábado, 23 de julho de 2011

O GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS COM A DEPUTADA FEDERAL GAÚCHA DO PC DO B MANUELA D'ÁVILA

Dizem que está confirmada a presença
do fenômeno de votos gaúcho
a Deputada Manuela D'Ávila
na filiação de Chico Franco no PC do B

Tivemos a oportunidade em conhecer a Deputada Federal Manuela D'Ávila, no Distrito Federal em maio de 2010, quando participamos da I Marcha Contra a Homofobia. Uma deputada que poderia ser exemplo de muitos políticos de nossa cidade. Conversou com a gente, e se demonstrou a favor da nossa causa, ou seja, dos nossos direitos. Gente fina!!!

A jovem celebridade da política brasileira se fará presente na filiação de Chico Franco ao PC do B, no dia 31 de julho na Câmara de Vereadores. Estarei lá firme, fazendo a cobertura.

BIOGRAFIA DA DEPUTADA
MANUELA D'ÁVILA - PC DO B-RS

Formada em Jornalismo pela PUCRS, também estudou Ciências Sociais na UFRGS. Egressa da União da Juventude Socialista e da União Nacional dos Estudantes e militante comunista desde adolescente, Manuela foi eleita vereadora em Porto Alegre, em 2004, com 9.498 votos e tornou-se a vencedora mais jovem da história do município, aos vinte e três anos de idade.

Como vereadora em Porto Alegre, apresentou o projeto de lei 9.989/06, sobre meia-entrada para estudantes, pauta defendida em campanha e plataforma da União Nacional dos Estudantes. A lei assegura aos estudantes matriculados em alguns estabelecimentos de ensino regular e aos jovens com até quinze anos o direito ao pagamento de meia-entrada em atividades culturais e esportivas e em cinemas.

Em 2006, Manuela d'Ávila foi lançada candidata a deputada federal pelo PCdoB do Rio Grande do Sul. Alcançou a vitória com 271.939 votos, sendo a candidata a deputado mais votada do estado nas eleições daquele ano e quebrando recordes de votação no Rio Grande do Sul.

Seu projeto mais importante como deputada foi um substitutivo, apresentado em conjunto com o deputado Átila Lira, que regulamentou estágios em ensino médio, profissionalizante e superior. Segundo Manuela, a atualização da lei sobre estágios era necessária, principalmente no que se refere à adequação às propostas pedagógicas de universidades elaboradas na última década. A legislação atual (Lei 6.494/77) foi elaborada antes da Constituição de 1988 e será revogada pela proposta. A proposta regula também a concessão de estágio a alunos do ensino médio. Atualmente, a lei prevê estágio para estudantes de ensino superior e de educação profissional. O objetivo da lei é evitar que as empresas usem estudantes como mão-de-obra gratuita, inclusive com multas trabalhistas em casos de infração.

Nas eleições municipais de 2008, disputou sua primeira eleição majoritária como candidata à prefeitura de Porto Alegre pela coligação Porto Alegre é Mais (PCdoB-PPS-PMN-PTN-PTdoB-PSB-PR), tendo como vice o deputado estadual Berfran Rosado, do PPS. Depois de aparecer em diversas pesquisas eleitorais em segundo lugar, acabou sendo ultrapassada pela petista Maria do Rosário, ficando no terceiro lugar e fora do segundo turno. Manuela teve 121.232 votos, ou 15,35% dos votos válidos..

Em 2009, foi eleita pelos internautas como a parlamentar que melhor representa a população no Congresso Nacional pelo site Congresso em Foco.

Em 2010, Manuela se candidatou à reeleição para o cargo de deputada federal, sendo reeleita com mais de 8% dos votos. Foi eleita com 482.590 votos, sendo a mais votada no Rio Grande do Sul pela 2º vez, e uma das mais votadas no Brasil.

CIRCUITOS DO DIA...


* Quero agradecer aos e-mails, telefonemas, mensagens e aos anônimos que não pude publicar pelo teor das mensagens comprometedoras, pela minha declaração: "todos são farinha do mesmo saco", que não pertenço mais a nenhum grupo político. Valeu mesmo, e quero aqui estimular a outras pessoas que não são valorizadas e que servem apenas como massa de manobra deles. Se valorizem e busquem seu o espaço.

* Raimunda Cigana será mesmo candidata a vereadora pelo Partido Progressista, apoiando Dr. Márcio para prefeito. A extrovertida Cigana, garante que desta vez será eleita e fará muito pelos idosos da nossa cidadezinha amada. Tá boa!!!

* O cabeleireiro mais renomado da cidade, Xita Santos, está danado, porque tem uma pessoa "gay", que todo dia fica pedindo o seu automóvel ecosport emprestado. Xita disse que se fosse ele que precisasse, tinha certeza absoluta que esta pessoa que está sem carro não o emprestaria. Mas cadê os carros dessa criatura, que come sardinha oleosa e arrota caviar? Vixe!!!

* Pirikito está organizando o primeiro BEIJAÇO GAY no pé de oiti. Será realizado na véspera da VI Parada Gay de Lauro de Freitas. Pirikito, o afamado "Cadê Coco" de Lauro de Freitas, convida os gays, as lésbicas e os bofes, para participarem do primeiro BEIJAÇO GAY da cidade, para chamar atenção que TODA FORMA DE AMOR vale a pena!!! Dia 17 de setembro, sexta-feira, ás 20h no Pé de Oiti, centro de Lauro.

* A empresa de telefonia e internet a cabo GVT, está quebrando todo asfalto da Praça Martiniano Maia, defronte a Atlântica Delicatessen, Rede Mix Supermercados etc, para ampliar o cabeamento, mas ao invés de asfaltar o local como estava, estão cobrindo com cimento. Cadê a fiscalização da prefeitura?

* Hoje foi publicado no Jornal MASSA!, uma opinião minha, pois estava incomodado pela imprensa, por toda hora está fotografando a frente de minha casa, referente ainda ao episódio do assassinato da dançarina Kelly Cyclone. Falei para o jornalista João Eça, do MASSA! que a imprensa baiana noticia com toda facilidade quando se refere aos crimes ocorridos em Lauro de Freitas, mas quando é pra se noticiar algo positivo, as nossas produções culturais, temos a maior dificuldade. O sensacionalismo impera na mídia baiana.