terça-feira, 12 de julho de 2011

CUIDADO COM AS NOTÍCIAS DO BLOG INIMIGO

Olá pessoal, estou aqui para comunicar a vocês leitores dos blogs de notícias da cidade, que tenham muito cuidado com as informações principalmente do BLOG INIMIGO, pois contém muitos factóides, com o dever apenas de pregar os interesses próprios.

Estou aqui com este intuito, muito cuidado mesmo pessoal, pois acredito que informação é coisa séria e se precisa de muita responsabilidade para não se criar boataria e intrigas como é do feitio do proprietário.


Grato,


Catiripapu, Notícias & Fatos

NOTÍCIA EXCLUSIVA: PREFEITA MOEMA DECIDE ARBITRARIAMENTE QUE PARADA GAY DE 2011 SERÁ NA ORLA DE IPITANGA

A Prefeita passa por cima da decisão dos GAYS
da cidade e determina sem discussão,
que Parada Gay será na Praia de Ipitanga.
Assunto encerrado!!!

Neste instante, o Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Alex Fraga, foi surpreendido com a notícia, que a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, usou o seu EFÊMERO PODER, e determinou arbitrariamente, a mudança do evento, mesmo depois de tudo ter sido decidido em Assembleia do Grupo, que a manifestação seria na Praça da Matriz.

Soube que o presidente do GGLF, esteve no gabinete da prefeita, onde foi recebido pela secretária Idalina, e que a prefeita por telefone, deu a notícia que o evento seria na Praia de Ipitanga. Não sei afinal o argumento da prefeita para tal mudança, talvez a pressão dos evangélicos fundamentalistas de plantão, os "Bolsonaros e Malafaias" da vida, falsos moralistas, soltos na sociedade, semeadores de falta de vergonha.

Do que vale se organizar o movimento, se as autoridades não respeitam a decisão do coletivo? A prefeita que diz defensora da causa, poderia ao menos respeitar a decisão do grupo, que com esta ditadura, nos deixa preocupados. Do que vale uma festa de pompa, num local impróprio, onde favoreça a violência? Preferível uma passeata gay com carro de som no centro da cidade, sem dúvidas, teremos um maior resultado e o nosso objetivo alcançado.

Mas entendo estes jogos de interesses políticos. Se este ano, que é pré eleitoral a prefeita Moema Gramacho (PT) nos barrou, imagine no ano que vem (2012), em que os interesses políticos dos evangélicos, vão massacrar os desejos de igualdade da minoria? Catiripapu neles!!!

ÁPIO VINAGRE RESPONDE AOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS REFERENTE A SUA ENTREVISTA NO CATIRIPAPU


Primeiro quero te parabenizar Duzinho (CATIRIPAPU) e, as pessoas sabem que fico a cavalheiro para fazer isso, pois nossas divergências são públicas, pela abordagem fiel à conversa que tivemos. Bem, já que concedi a entrevista, digamos assim, me sinto na obrigação de dar retorno a alguns comentários feitos aqui: Acho interessante a inconstância de alguns argumentos, quase sempre escondidos pelo anonimato. Até um tempo, não muito distante, a principal queixa ou reclame em relação aos que ocupam o cargo que fui escolhido era o de beneficiar os seus companheiros, agora é sou perseguidor dos militantes que não rezam em minha cartilha. Seria uma forma de dizer que ao invés de direcionar minha atuação ao meu partido, o fiz em direção a todos, inclusive verificando os que exerciam bem suas funções, independente de qual opção política eleitoral fez em 2004 e 2008? é para entender essa escrita como crítica ou elogio?

Quando um filiado do PT vai para um cargo público, entendo que o que deva nortear a sua atuação não seja quantos elogios fáceis ele vai receber, mas, o quanto ele vai atuar em prol da totalidade da população e seguir o que diz o Estatuto do Partido em relação a como se comportar. Elogios e críticas andam juntos, da mesma forma que palmas e vaias. Elogios e palmas dos que só o fazem para quem lhes distribuem benesses com o dinheiro público, sinceramente não fazem falta. a vergonha na cara, perdida por ceder aos acordos fáceis esta sim, quando acontece, faz muita falta, pois, dificilmente retorna.

Não discuti e nem emiti qualquer opinião acerca da realização da Parada Gay, quer seja em relação a sua data, ou da sua localização e, a não ser que me seja solicitada opinião, não o farei. Talvez o covarde que se esconde no anonimato para tentar me qualificar como homofóbico, talvez se reconheça nesta prática, mas, talvez num resquício de vergonha pela atitude, prefira se esconder.

As pessoas ainda não se acostumaram com o jeito petista de se relacionar internamente. temos nossas convicções, debatemos, disputamos posição, mas, uma vez definido internamente, atuamos coletivamente na implantação do que foi decidido.

Lourdes e Luis Maciel são dois companheiros de valor e comprometidos com o PT e seu projeto e, tenho convicção de que da mesma forma que eu, não sendo um deles o candidato ou candidata, estarão marchando juntos pela consolidação do que for definido pelo PT junto aos partidos aliados, que juntamente conosco têm a prerrogativa de definir junto à Prefeita quem será seu sucessor ou sucessora.

A vida nunca me permitiu não estar acordado para usufruir de toda a sua beleza, mesmo que permeada com algumas dificuldades. João Oliveira é, além do nosso aliado um amigo que aprendemos ao longo destes 11 anos de convivência a admirar e respeitar, sendo assim, há uma defesa natural da relação em relação a intrigas e futricas.

Abraços.

Por enquanto é isso.

CATIRIPAPU DÁ VOZ AO MOVIMENTO APARTIDÁRIO EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS

A partir de hoje, o blog CATIRIPAPU disponibilizará espaço para todos os artigos pertinentes ao blog, ao movimento EM DEFESA EM LAURO DE FREITAS.


Prezado Duzinho Nery, Vimos por meio desta agradecer ao seu prestigioso blog pelo espaço concedido ao nosso artigo, bem como agradecer pelos comentários elogiosos aos conceitos lançados pelo nosso movimento neste artigo que, para nossa honra e alegria se tornou um post do CATIRIPAPU. Em tempo, aproveitamos a oportunidade para nos apresentar e desta forma deixarmos de ser anônimos e passarmos a ser referidos como o movimento apartidário denominado EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS, cujas ações ocorrerão sobre o paradigma "Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem". Não se trata de uma instituição anarquista que pretenderia ver a sociedade caminhar sem um governo estabelecido. Acreditamos piamente que a democracia é a única forma de governo, mas discordamos peremptoriamente da forma pela qual os políticos brasileiros definem o modus operandi da nossa política. Não fazemos apologia ou oposição às pessoas, mas sim contra atitudes nefastas que emanam da política. Por estarmos baseados em Lauro de Freitas - BA, os nossos comentários serão voltados principalmente para a nossa cidade e o nosso estado. Não há qualquer possibilidade de criarmos blogs ou sites, pois perderíamos o espírito desta iniciativa, tendo que nos adequar às demandas de leitores e de demais interessados. Por fim, informarmos que o único meio de comunicação deste grupo é o e-mail emdefesadelaurodefreitas@gmail.com, não sendo válido e nem autêntico qualquer outro mecanismo a ser utilizado. Sempre que postarmos comentários nos blogs, faremos através deste perfil e qualquer outra tentativa de nos representar é fraudulenta. Atentem que apenas o domínio gmail será utilizado por nós. Para aqueles que desejarem receber os nossos artigos, basta enviar um e-mail para nós que automaticamente incluiremos na nossa lista de destinatários. Por fim esclarecemos que enviamos este mesmo artigo para outros veículos de comunicação, como o BLOG DO LAU e o BLOG DE LAURO. Entretanto, para nossa tristeza, provavelmente por interesses políticos, esses blogs não fizeram nenhuma menção às nossas palavras e nem tampouco ao nosso movimento. Já o blog CONSULADO SOCIAL apresentou o nosso artigo em destaque, pelo qual também agradecemos pela deferência. Cordialmente, EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem.

COM A FORÇA DA DIREITA PC DO B RUMO AO PODER...

Ao Poder Legislativo é claro, isso com a ida de TRADICIONAIS NOMES DA DIREITA, consagrados nas urnas nas eleições municipais como o vereador Fausto Franco.

As únicas chances do PC do B entrar com "moral" no poder aqui de Lauro de Freitas, é ter nomes da tradicional direita. Se não utilizar estes artifícios apelativos, coitados, continuarão não indo para lugar nenhum e vão amargar derrotas sobre derrotas.

Mas não podemos negar a força do Secretário de Esportes Chico Franco na cidade, que pra onde for, é garantia certa da sua eleição ou do seu irmão Fausto Franco, mas nada a mais do que a disputa do legislativo municipal (vereança), pois ser prefeito não passa de devaneio, ao menos neste momento.

Com a ida da família Franco para os seios comunistas, com certeza terá um fortalecimento do partido no contexto apenas municipal, isso porque vai rolar uma migração enorme de lideranças do domínio de Chico e que serão candidatos, fortalecendo a legenda, a exemplo do amigo Reinaldo Fuscão, que se declara pré candidato.

Na verdade, ESQUERDA E DIREITA são apenas subterfúgio para um grupo organizado alcançar o PODER. A ideologia partidária, não passa de "contos de fadas", que não encanta mais nenhuma criança de berço, imagine os barbudos vividos. Com esta atitude corriqueira, o PC DO B, vai construindo seu alicerce de poder, com a participação efetiva de operários viciosos da direita mesclado com os socialistas ambiciosos.
Da redação do Catiripapu.

DEPUTADO DE LAURO DE FREITAS COLOCANDO SALVADOR NOS TRILHOS


Redação CORREIO

Metrô: João Leão vai a Brasília tentar R$ 28 milhões para obras


Já o orçamento da segunda etapa (Acesso Norte/ Pirajá), uma imposição do TCU após suspeitas de superfaturamento, deve ficar pronto na semana que vem


O chefe municipal da Casa Civil, João Leão, viajou ontem a Brasília para tratar com o Ministério das Cidades dos R$ 28 milhões que, segundo a prefeitura, faltam para colocar nos trilhos a primeira etapa do metrô de Salvador (Lapa/ Acesso Norte). O valor seria referente à construção de um pátio de manobra.

Já o orçamento da segunda etapa (Acesso Norte/ Pirajá), uma imposição do Tribunal de Contas da União (TCU) após suspeitas de superfaturamento, deve ficar pronto na semana que vem. O documento deveria estar finalizado pelo Exército desde o dia 1º de julho, mas, por dificuldades em encontrar preços de produtos importados, sua apresentação foi adiada duas vezes.

A viagem à capital federal também incluiu uma visita ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tentar verbas para quitar dívidas com entidades filantrópicas mantidas pela prefeitura.

Opinião Catiripapu

LAURO DE FREITAS EXPORTANDO SOLUÇÕES PARA A CAPITAL BAIANA

Salvador estava precisando mesmo de um gestor competente, que sabe administrar como poucos a coisa pública, e muito bem articulado no meio político do estado e em Brasília. O deputado Federal licenciado João Leão (PP), demonstra a sua competência e o seu compromisso em colocar a capital baiana como ela merece, onde principalmente, os anseios e os desejos do povo sejam concretizados. Porque a boa gestão, é obrigação do político responsável e ter um boa qualidade de vida, é um direito de todo cidadão.

João Leão, foi o político que conseguiu literalmente colocar Lauro de Freitas "nos trilhos", tornando um município viável, rentável e com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) bastante elevado. Deixando nossa cidade como uma referência na Bahia e no Brasil. Por isso, nossa cidade é o principal modelo de gestão do deputado, atual Secretário Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador,que foi líder político por 16 anos e continua sendo o deputado Federal mais votado da cidade durante todos os tempos. E com certeza, está colocando Salvador "nos trilhos", isso com a sua grande experiência em gestão pública e com a moral que tem, tudo constituído através a sua longa jornada na política.

Mas atualmente, acho, que nossa Lauro de Freitas está precisando do seu socorro novamente. Com Dr. Márcio Paiva, sendo o nome do Partido Progressista a prefeito, com todo o seu apoio.

SECRETÁRIO DE GOVERNO ÁPIO VINAGRE DISSE AO CATIRIPAPU QUE DESDE 2000 NUNCA FICOU FORA DO PROCESSO ELEITORAL NA CIDADE

"Uns optavam por disputar a Câmara,

outros nem isso,

e optavam por assessorar outras figuras...

Sou filiado ao PT desde setembro de 1988,

já tinha aí mais de 18 anos,

ou seja, desde essa época

meu nome está a disposição do partido,

o que ocorre, é que tenho disciplina".


Ápio Vinagre


Em um descontraído bate papo no MSN, hoje a noite, 11/7, com o Secretário de Governo da Prefeitura de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre (PT), para publicar no CATIRIPAPU, onde de certa forma, revelou a sua vontade em administrar esta cidade, dando continuidade ao governo da prefeita Moema Gramacho. Mas muito cauteloso nesta sua decisão. "Sou filiado, integro uma corrente interna, meu partido participa de um conjunto de partidos numa coalizão e entendo ser Moema a condutora do processo e estarei junto com ela na decisão que tomar". Pontua Ápio.

Segundo os burburinhos dos entendedores da política local, o militante assíduo do Partido dos Trabalhadores, que chegou em Lauro de Freitas em 1997, e logo em seguida, compôs a chapa para disputa do executivo pelo PT, sendo candidato a vice-prefeito na chapa puro sangue, encabeçada por Vivaldo Pereira, nas eleições de 2000, obtendo 2063 votos, ficando em terceiro lugar, perdendo para o prefeito eleito, Marcelo Abreu, na época (PSDB), dizem que Ápio Vinagre é o preferido da prefeita. "O que tenho defendido no partido é que como o Diretório Nacional ainda não definiu calendário de discussão oficialmente, não há nomes a disposição, no máximo vontades pessoais ou de grupos dentro do partido". Nestas palavras de Ápio, entendo que é uma resposta para o vereador Lula Maciel (PT), que de antemão, disse em bom tom, que o seu nome está colocado a disposição do partido para disputar a sucessão municipal do ano que vem, já que a prefeita ainda não anunciou nenhum nome.

Não tenho dúvidas, que dentro dos prováveis nomes dentro do PT municipal, a preferência da prefeita Moema Gramacho é do Secretário Ápio Vinagre, creio uma decisão justa, pois foi quem mais lutou para que o nome da atual prefeita se estabelecesse no diretório da cidade, ainda em 2004. (Mesmo Lula Maciel ser a maior referência na militância do partido em Lauro de Freitas).

Mesmo Ápio sendo muito cuidadoso no que escrevia pra mim, senti o seu desejo em ter o seu nome defendido pela alcaide, para esta disputa. "O primeiro elemento desta discussão, é está na definição de Moema, ser o meu nome o que será apresentado, a partir daí, discutimos com nosso agrupamento, com o PT e com os partidos aliados, se for a vontade deste conjunto de momentos, sim estarei disputando o processo eleitoral". Ele buscou a maneira mais detalhada possível para não criar atritos com os partidos aliados, com isso, Ápio inteligentemente consegue me confundir, deixando uma pequena possibilidade do candidato ser dos partidos aliados, digo pequena, porque entregar o poder a um partido aliado, não é nada confortável e confiável para o Partido dos Trabalhadores.

Com mas esta positiva de Ápio, cresce as expectativas dentro do PT e de uma possível disputa interna, entre Ápio, Lourdes Lobo e Lula Maciel. Sendo assim, afasta-se ainda mais a breve possibilidade de Chico Franco (PDT) e João Oliveira (PSDB), que são os nomes fortes dos partidos aliados, conseguirem sucesso, onde a mediadora, é a prefeita Moema Gramacho (PT).

Enquanto ocorre esta indefinição da prefeita em escolher o seu candidato, a oposição vai se fortalecendo ainda mais, consolidando o nome do vereador Dr. Márcio Paiva (PP), para esta disputa, que com certeza será uma briga de titãs. Mas torço pela mudança!!! Pois não posso negar que nossa cidade está muito doente.

Obs: Os textos que se encontram ENTRE ASPAS, são do próprio secretário, retirados do bate papo no MSN.