segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUERER CALAR, É UMA OFENSA A DEMOCRACIA, QUEM TEME CRÍTICAS SÃO OS INCOMPETENTES


BLOG DO LAU FORA DO AR...
AMANHÃ MAIORES INFORMAÇÕES. SERÁ CENSURA????


Cálice
Chico Buarque

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor e engolir a labuta?
Mesmo calada a boca resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa?
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue...

HOJE (segunda-feira 20/6) ANIVERSÁRIO DO VEREADOR ZÉ AUGUSTO (PSB)

Hoje 20/6, o vereador de quatro mandatos José Augusto da Silva (PSB), está completando 64 anos de vida. Na biblioteca, onde realiza as suas campanhas sociais, ao lado de sua residência, o vereador está recebendo seus convidados, oferecendo um delicioso churrasco. (Eu fui!!!)

Para quem não conhece José Augusto, ele que é um pouco ranzinza, mais um homem de grande coração. Casado com dona Marlene Magalhães, no qual tiveram três filhas, Ana Lourdes, Cláudia e Daniela, todas formadas e encaminhadas para vida, orgulho de Zé. Essas meninas entram de corpo e alma nos anseios e projetos do pai. Zé Augusto tem um grande amigo, seu assessor, que te acompanha desde o seu primeiro mandato, Edvaldo Ferreira, pau pra toda obra.

Desejo para Zé Augusto, muitos anos de vidas e que Deus o abençoe e o torne seus sonhos em realidade. Saúde, Paz e Sucesso na vida e na carreira política.

PARABÉNS VEREADOR!!!

CONTROVÉRSIAS DE PREFEITOS DO PT: CAETANO CONSTRÓI E MOEMA GRAMACHO DESTRÓI

Nunca vi nesta vida um absurdo administrativo como acontece aqui em Lauro de Freitas sob a administração da prefeita Moema Gramacho (PT), e o pior de tudo que ela tem como vizinho o prefeito Luiz Caetano (PT), que administra Camaçari, por sinal, muito bem. Isso porque Moema quer ganhar o povo através da comida (Restaurante Popular), repare as obras dela (transparente) não se ver, Moema Gramacho só fez destruir o que já existia. Enquanto o seu vizinho Caetano, é diferente, responsável, ele procura oferecer ao povo de Camaçari, além da comida, CONHECIMENTO E ARTE e transforma o cidadão em GENTE DE VERDADE.

Em março de 2007, Camaçari ganhou um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina, com a construção da CIDADE DO SABER, nele tem o segundo maior e melhor teatro da Bahia, piscina semi-olímpica, ginásio de esportes com dimensões oficiais dentre outras atividades, destacando recentemente a inauguração do MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, o Museu conta com 40 experimentos diferentes, 50 jogos matemáticos de estratégia e raciocínio e 50 quadros de ilusão de óptica. O ambiente do Museu trabalha os temas eletricidade, magnetismo, óptica, ondas sonoras, mecânica e energia. Com uma área de 300 metros quadrados, dividido em três setores, o Museu conta com 40 experimentos diferentes, 50 jogos matemáticos de estratégia e raciocínio e 50 quadros de ilusão de óptica. O ambiente do Museu trabalha os temas eletricidade, magnetismo, óptica, ondas sonoras, mecânica e energia.

Enquanto Moema nem conseguiu chegar aos pés da competência e do comprometimento do Prefeito Caetano com Camaçari. Quero aqui publicamente, rogar ao Partido dos Trabalhadores, que tem um quadro de prefeitos muito bom, mas com certeza a prefeita de minha cidade Lauro de Freitas é a exceção desta regra, que ao invés de moldar a sua administração a exemplos exitosos como em Camaçari, deixa a nossa cidade que também é muito rica, a mercê da criminalidade, por sinal, a terceira cidade mais violenta da Bahia, isso por falta de projetos de inclusão social como o prefeito Caetano tem feito.

Quando vejo em Camaçari desenvolvendo projetos como este, sinto que nossa Lauro de Freitas está se deteriorando com a carência administrativa, decepcionado pelo tempo perdido... Isso porque nós cidadãos continuaremos vivendo a realidade do município e a prefeita e o seu bonde passará... O prejuízo é nosso, do povo de Lauro de Freitas.

Enquanto o prefeito Luiz Caetano constrói, Moema Gramacho só fez destruir até agora, a exemplo do Parque do Saber, Ginásio de Esportes, Programa Segundo Tempo, Programa Valores da Terra, Programa Esporte Cidadão e Escola de Cadetes Mirins. Só lamento prefeita.

SEM APOIO DA PREFEITURA A COMUNIDADE REALIZA SÃO JOÃO COM MUITA ANIMAÇÃO

Povo feliz, dançando forró e muita alegria... Esse foi o I Forró do Jacaré Solteiro e Misto Quente (blocos carnavalescos) realizado na noite de ontem 19/6, na Rua São Jorge no centro de Lauro de Freitas.
Muita gente, polícia presente, festa animada. Mas sem apoio da prefeitura, ação corriqueira e costumeira enfrentada por todos e todas que ousam em fazer cultura para a comunidade desta cidade, também, um secretário que só faz delirar, não tem outra solução. Aliás, apenas esperar pacientemente a nossa política tomar outro rumo.
Os organizadores dos festejos juninos da rua São Jorge, Anderson Aladim, Marcelo Santana e Alex Fraga suaram a camisa para que tudo desse certo, mas graças a Deus tudo ocorreu dentro do planejado. A festa comia no centro com o cantor local César Sampaio, que animou a turma que veio de outras ruas e os moradores local. Adorei a festa, porque fico pasmo com estes acontecimentos realizados pela resistência, mesmo que seja organizados até por aliados políticos da prefeita Moema Gramacho, que também não encontram apoio, vivem sem prestígio do governo, mas como tudo na vida acaba, a fogueira queima e a fumaça passa... Não é Antonio Lírio secretário de Cultura e a prefeita Moema Gramacho que ficarão para a eternidade.