domingo, 19 de junho de 2011

ADIVINHE ONDE FICA ESTE LOCAL: PLANETA MARTE OU LAURO DE FREITAS?


Se não fosse a placa sinalizando o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), um órgão da prefeitura de Lauro de Freitas localizado no Caji-Picuaia, bem que eu diria que fosse o solo do planeta MARTE. Do jeito que a prefeita se coloca na mídia, Lauro de Freitas parece ser um PAÍS EUROPEU RICO, do que um planeta esburacado. Está mesmo um descaso, estou quase parando de escrever sobre esta cidade, porque está rolando uma paradigma daqueles... Observe: quem abre os jornais e assistem na televisão as propagandas, é visto um município modelo, com a gestora Moema Gramacho carregando um balaio cheio de prêmios que ganhou pelo mundo afora. Mas quem mora na cidade e vive a realidade, sabe do que estou falando, da miséria que nós vivemos. Uma cidade desgovernada.
Lamento esta situação, porque respectivos é a primeira vez que escrevi que nossa cidade é uma das mais ricas da Bahia e vem vivendo em estado de "desgraça", veja um simples exemplo de milhares que existem. Na rua onde fica situado o CAPS, está toda esburacada e quando chove, criam verdadeiras piscinas naturais, os automóveis passam, não tem amortecedor e pneus que aguentem, e seus respectivos donos tomam o maior prejuízo.
Mas está aqui o recado, mas uma denúncia solicitada pela comunidade local, o descaso da prefeita viajante, que se talvez andasse mais pelas nossas ruas tivesse visto esta situação catastrófica que está nossa Lauro de Freitas.
Catiripapu Neles!!!

A COMANDANTE DA UPP DO CALABAR PRESTIGIA FESTA JUNINA DA PARÓQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA EM LAURO DE FREITAS

Alan Nery, Maria Oliveira (Comandante da UPP-Calabar),
Chico Franco (Secretário de Esportes)
e Duzinho Nery na Festa Junina da Paróquia
Santo Amaro de Ipitanga, no sábado19/6.

A nossa capitão Maria Oliveira, comandante da
UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)
do Calabar e o coronel Robson Rodrigues,
coordenador das 16 Unidades de Polícia
Pacificadora (UPPs) já instaladas no Rio de Janeiro.


O Arraiá do Amaro, realizado ontem, (18/6) no Centro Comunitário da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga foi muito bem organizado, com forró, comidas típicas e muita PAZ. Quero aqui parabenizar o nosso pároco, padre Jair de Ipitanga, homem de respeito e muito responsável, a quem tiro o meu chapéu. Parabéns as pastorais envolvidas na organização, em especial ao Grupo de Casais com Cristo.

Mas aqui quero ressaltar a minha amiga de adolescência e juventude, ainda na época dos grupos de jovens, conhecida carinhosamente entre a gente como Têka (rsrsrs) mas hoje esta jovem se destaca da mídia baiana como a Xerife do Calabar, ela comanda a primeira UPP-Unidade de Polícia Pacificadora, instalada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia no Calabar, um dos bairros mais violentos da capital baiana. Maria Oliveira que é capitão da Polícia Militar, teve esta oportunidade pela capacidade de agregar valores. Uma frase que com certeza resume esta sua sagacidade: "É preciso ser duro, mas sem perder a ternura,jamais". Che Guevara.

Nos encontramos na festa da paróquia e nos divertimos a bessa, rimos, conversamos e trocamos várias ideias, além de falarmos das nossas profissões e trabalhos atuais. Foi muito bom este momento e ressaltar que nesta vida com falta de oportunidades para a juventude e que muitos infelizmente vivem na marginalidade, graças a Deus encontramos uma pessoa que contribui para reverter a estatística negativa, onde Têka, como todos os seus irmãos tiveram sucesso na vida, que foi conquistada pela boa educação que tiveram, e deixamos aqui esta informação para os nossos gestores, que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é o meio de transformação social.

No Arraiá do Amaro, encontramos o amigo de sempre Chico Franco e ficamos batendo um bom papo, depois ele seguiu para a festa junina realizada pelo MARV, soube que Chico não está perdendo nem batizado de boneca, mas ele está certíssimo, fazendo sua pré campanha faltando um ano para seu inicio oficial , ele tem que colocar o time na rua, mas volto a falar, não acredito que ele será o candidato da prefeita Moema Gramacho (PT), que "só coça pra si". Se Chico quiser tentar ser prefeito, tem que romper, senão se contente no máximo em se candidatar a vice ao lado do governo, podendo amargar mais uma vez a derrota como em 2004, quando foi vice do grupo do deputado João Leão.

Mas continuando, foi muito bom rever a amiga Têka, que hoje é a comandante Maria Oliveira, que só havia visto na imprensa e que tinha muito me orgulhado.

Parabéns querida, muita luz e que Deus continue a abençoar a você e toda sua família e até mais...

RADIALISTA E LOCUTOR DA CIDADE DEMONSTRA A SUA INDIGNAÇÃO COM O GOVERNO MOEMA GRAMACHO



Esta indignação de Paulo Lisboa contextualiza a revolta de todo povo de Lauro de Freitas, que está a mercê da irresponsabilidade administrativa e o resultado é esta catástrofe que se encontra nossa cidade, desprovida de programas básicos que poderiam elevar a estima do cidadão laurofreitense, que se encontra na lama.
As vezes pensam que é uma implicação minha ao governo Moema Gramacho, mas não, é uma revolta vista desde 2005 quando percebi a tal incompetência e a falta de gana em se gerir a coisa pública. Muitas pessoas não conseguiram ou não quiseram ver, mas a falência foi continuada e hoje está aí uma infecção generalizada instaurada, que a qualquer momento pode ser anunciada a morte por irresponsabilidade de uma mulher, que disse um dia que garantia o seu batom.
Mas que batom fajuto, ou é mesmo falação... Se ela não consegue honrar o seu próprio batom, não são as pessoas, os cidadãos, os seres humanos que Moema Gramacho terá a capacidade de honrar e respeitar. Está aí o fato consumado e as consequências que começaram a surgir do povo. QUEM PENSA QUE ESTAS OBRAS COM FINS ELEITOREIRAS FAZ O POVO ESQUECER DA DESGRAÇA, É MUITO ENGANO. AS COISAS MUDARAM MUITO... O POVO BOTA, O POVO TIRA. CATIRIPAPU NELES!!!

Texto de Paulo Lisboa na íntegra:

"Hora de começar a construção de um novo governo para Lauro de Freitas, comprometido de verdade com a cidade e não com os holofotes da hipocrisia. Nossa cidade chora copiosamente a falta de esporte, lazer, segurança, e ações concretas de infraestrutura, nossa gente não merece ser colocada em segundo plano. Precisamos defender a nossa cidade e o nosso povo da indiferença e o faz de conta".

PAULO LISBOA
Radialista e Locutor

MUITO FLUXO!!! CONCEDI UMA ENTREVISTA PARA A VILAS VIP, A REVISTA GLAMOUR DA CIDADE

Estou muito feliz, e quero agradecer aos amigos Nilton e Ana Paula da Revista Vilas Vip, onde me deram a oportunidade de falar um pouquinho de mim nesta edição (junho-2011), muito bacana, sem maquiagem e abrir minha vida com muita propriedade. Rolou sexualidade, minha infância em Lauro de Freitas, meu início na arte no cine teatro, Paixão de Cristo de Lauro de Freitas, o FIT-Festival Nacional Ipitanga de Teatro (projetos que idealizei) e o meu espetáculo "Gaiola, o Caçador de Solidão" que viajei pelo país.
A revista está belíssima, contém outros temas bacanas, uma qualidade gráfica maravilhosa e uma diagramação perfeita. Nilton Melo e Ana Paula arrasaram!!! E quero aqui publicamente agradecer pela oportunidade e deixar aqui a curiosidade pra galera ler o que falei. Segredo!!!

Segue o link onde você poderá ler online. Valeu!!!