sexta-feira, 17 de junho de 2011

LULA MACIEL (PT) DISPONIBILIZA SEU NOME PARA O PARTIDO E DIZ QUE PODERÁ SER O PREFEITO DE LAURO DE FREITAS EM 2012

O vereador Lula Maciel (PT) acabou de disponibilizar o
seu nome para disputar
a prefeitura de Lauro de Freitas,
com isso, põe um ponto final nos
boatos divulgados na imprensa,
que a prefeita Moema Gramacho
já tenha candidato
de outro partido.
O PT É LULA MACIEL!!!
E agora Chico Franco?

Estava na hora do PT se manifestar na cidade, os burburinhos estavam demais, boatos, boatos e boatos nos quatro cantos e ainda na mídia baiana como um fato consumado. Chico Franco o candidato da prefeita Moema Gramacho. Sonhar não custa nada, mas criar fatos sem alicerce é um abuso maquiavélico. Achei muito estranho estas notícias, sem nenhuma lógica, mas muito respaldada pelo motivo de ter sido divulgado em meios de comunicação de credibilidade na Bahia, que a partir de hoje terei as minhas dúvidas.
Com estas tempestades de boatos de desejos e vontades, jamais Moema Gramacho iria incendiar a sua sucessão sem primeiro levar a discussão para o seu partido, porque estaria a princípio evitando tratar este tema publicamente e se houve foi apenas no bastidor, mas está demorando muito de iniciar um trabalho com o provável sucessor, porque política é prazo, e quanto mais rápido melhor para emplacar o nome.
Com esta demora da prefeita em pronunciar um nome, Lula Maciel que é o único vereador do partido dos trabalhadores, tem respaldo suficiente para entrar nesta briga de titãs, que com certeza vai sair faísca para tudo que for lado, Lula disponibilizou o seu nome ao PT para uma avaliação dos seus correligionários.
Sabemos que Lula terá mais uma missão quase impossível, pois recentemente foi visto o seu desprestígio com o governo em não sustentar o seu nome para o acordo que tiveram para ser o próximo presidente da Câmara, mas tomou um golpe político, pois os vereadores e a prefeita não honraram o compromisso, com isso enfraqueceu a sua candidatura para as próximas eleições, para vereador.
Como a prefeita ainda não encontrou um nome para a sua sucessão, Lula Maciel desde já anuncia que disponibilizou-se para disputa da prefeitura e que espera contar com o apoio de Moema para este pleito.
Acho dificilmente que o partido dos trabalhadores apoiará um nome para esta disputa que não seja no ninho deles, da confiança particular. Isto fortalece a ideia que Lula não poderá ser o nome do PT, mas pelo o que vejo ele força a prefeita a colocar o seu nome para uma discussão entre o partido e consequentemente valorizar o seu nome e colocar certamente de volta na casa legislativa.
Enquanto Lula tem a vontade de ser prefeito desta terra pela sua história no município através dos movimentos sociais, a prefeita de todos e todas está provavelmente preparando um pacote com SALVADOR BRITO para descer goela a baixo do povo de Lauro de Freitas.
Já os que sonham em ser prefeito, tirem o cavalo da chuva, ao menos se quiserem disputar com o apoio da máquina. É melhor se rebelar, e tentar ser prefeito ou vice por outros meios e outras alianças mais coerentes.

Link com a entrevista de Lula Maciel abaixo: