domingo, 5 de junho de 2011

AUSÊNCIA DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO NO FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA GERA DESCONFORTO POLÍTICO ENTRE ALIADOS

Soubemos que Chico Franco deu a prefeita vinte camisas para ir ao seu pré forró, mas ainda não descobrimos o que Moema fez com as camisas, pois não esteve presente sequer um único representante do alto escalão do governo. Babado!!!

Foi o maior burburinho no meio político presente no Pré Forró da Grande Família, "a ausência da Ministra". Por alguns minutos se via os cochichos no pés dos ouvidos sobre o tema, mas a turma "nem aí!!!" problema dela. Mas foi quase uma unanimidade que a prefeita não compareceu para não dar IBOPE a festa de Chico Franco, um quase prefeiturável, mas que está praticamente sem partido, pois no PDT não terá legenda para disputar vaga contra o candidato de Moema Gramacho. Assim gerou um desconforto político entre os ditos aliados.
O agravante, foi a demonstração de um início de guerra entre Moema X Chico, porque sequer ela apareceu ou enviou um representante do governo no forró, e o que aparenta que houve uma orquestração ou melhor proibição da chefa para que TODOS E TODAS não fossem mesmo, esta ideia surgiu porque sequer ela deu uma satisfação da sua ausência.
Mas Chico Franco nem deu importância, foi notado, a festa foi sucesso, muita gente e deu pra se fazer política, saiu de mesa em mesa e fez sua zuada. Uma das suposições para este inicio de embate político é porque Chico quer ser de qualquer jeito candidato e está pressionando, mas Moema Gramacho quer impor o seu sucessor, que com certeza será do Partido dos Trabalhadores e uma pessoa que possa ser manipulada ou liderada por ela.
Agora, proibir é uma forma mesquinha de liderar, uma maneira chula e ignorante, demonstrando a sua pequenez em fazer política, mas uma coisa é certa, Chico diz em bom tom, que não será vice de nenhum nome que a prefeita venha impor, se for assim ele será candidato de oposição, ou quem sabe compor uma chapa vitoriosa com Dr. Márcio e tomar a prefeitura da mão desta senhora que destrói a nossa cidade.
O mais importante é que Chico demonstrou força, porque na sua festa teve a presença dos principais políticos, empresários, lideranças de partidos, famílias tradicionais e personalidades de nossa cidade. Chico ganhou essa e de goleada e deu um catiripapu nela!!!

FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI. DR. MÁRCIO FEZ A FESTA!!!

O couro comeu ontem , (sábado) 4/6 na 15ª edição do Pré Forró da Grande Família "Franco". Foi realizado no Sítio Canto Verde, atualmente um dos melhores espaços para festas do gênero. Quase duas mil pessoas, numa festa muito bem organizada, com uma estrutura bacana. O forró sinalizou a abertura dos festejos juninos em Lauro de Freitas, já que se tem festa pública nesta época mas sem grande pompa e desorganizada, poderia aprender com a galera da família Franco.
Sabe-se que nesta festa tradicionalmente é o momento da família exaltar o nome de Fausto e Chico, muito natural, os políticos com atuação na família para a sociedade laurofreitense e um dia anual de confraternização entre amigos, mesmo sendo de oposição política, mas que desfrutam de uma amizade saudável, como acontece entre Chico Franco o anfitrião da festa e Dr. Márcio, vereador mais votado da cidade.
O primeiro prefeiturável de Lauro de Freitas, anunciado pelo deputado João Leão, cacique do Partido Progressista, foi Dr. Márcio, que vem com uma força fora do comum, com o apoio de Roberto Muniz-PP secretário geral do Ministério das Cidades, do governador e do vice, Wagner- PT e Otto Alencar-PP, do Senador Walter Pinheiro-PT e do Ministro das Cidades Mário Negromonte-PP. Dr. Márcio demonstrou ser um político ávido e atento, pois teve postura de um prefeito respeitado por seus adversários, ou porque não afirmar futuros aliados, isso pela relação que eles têm.
Dr. Márcio foi tratado por muitos como prefeito. "Meu prefeito, meu prefeito!!!", e ele só sorria dizendo "vamos ver", sem precisar afirmar que sim ou que não. Mas a sua alegria com o sorriso já dizia muito coisa.
O seu carisma e a sua simplicidade, o credenciam para o seu mais novo projeto dar certo. No forró da grande família era percebido que o prefeiturável não ficava sozinho de maneira alguma, as pessoas do povo faziam questão de está em sua volta. Dr. Márcio é um político que poderia ser imitado por muitos, na forma de tratar seres humanos e respeitar.
Pelo que vi ontem, Dr. Márcio e Chico Franco tem muito a oferecer para está cidade, e de antemão, posso até dizer como uma chapa para disputar as próximas eleições, prefeito e vice, com certeza a vitória será certa, e o respeito com o povo de Lauro de Freitas ressurgirá das cinzas.
Portanto, Dr. Márcio entrou bem e mostrou que o povo desta cidade tem muito carinho por ele. Vamos pra frente!!!