terça-feira, 31 de maio de 2011

CONCHA ACÚSTICA DE LAURO DE FREITAS CONTINUARÁ SENDO OBRA ELEITOREIRA ATÉ 2012


        Deus me livre e me guarde dessas promessas eleitoreiras da “Ministra”, nunca vi um governo emperrar tanto as obras dessa cidade, promete tanto que o imaginário das pessoas vai junto ou além do dela (prefeita), que usa com capricho o seu discurso florido que até aparenta um buquê de flores compradas a prazo (fiado) pela prefeitura, na floricultura de Letícia.
        Recordo que nas últimas eleições municipais, constava no catálogo das obras prometidas de Moema Gramacho a Cocha Acústica, no seu discurso em tom arrogante quem ouvia pensava-se numa obra faraônica igualada a Cocha Acústica do TCA-Teatro Castro Alves, mas quem vai até o Ginásio Municipal Leãozão vê a pífia obra que aparenta um auditório pela simplicidade. Não sei por que a prefeita não alterou e ampliou o projeto para deixar a Concha com a cara da nossa cidade, que tem mais de 160 mil habitantes e uma arrecadação mensal de dar inveja, por que? O bem estar do povo nunca foi prioridade deste governo. Saiba que esta obra faz parte do Programa do Governo Federal "Turismo Brasil" com investimento de R$ 452.057,21, sem um centavo dos cofres da prefeitura de Lauro de Freitas. Desse jeito fica difícil!!!
Fica aqui a nossa lamentação por dois motivos, um porque a obra que já era pra ter sido inaugurada há alguns anos e não foi e segundo, porque será mais uma obra pra tentar que a comunidade esqueça do mísero governo que fez e assim tentar ludibriar os eleitores justamente em ano eleitoral.
Fiz algumas imagens para que você tenha noção de como se encontra a enrolada Concha Acústica, que com certeza será inaugurada apenas em 2012. Espero que na inauguração, não venham pra Lauro de Freitas artistas de fora, que os gestores tenham amizade, intimidade... E de fato prestigiem os nossos esquecidos e desprestigiados artistas, bem porque, os boatos que rondam a cidade é quem vai inaugurar é Vânia Abreu, a irmã de Daniela Mercury, que coincidentemente é amiga do atual Diretor de Cultura Rafael Magalhães que também mora em Salvador. Nada contra a esta excelente cantora, mas acho que está na hora de valorizar nossos belíssimos músicos. Concorda Moema?