domingo, 29 de maio de 2011

PRESIDENTE DO GRUPO GAY DA BAHIA RESPONDE AO DEPUTADO ESTADUAL ADERBAL CALDAS


         
               Agora a pouco estava  batendo papo com a turma no msn (internet), sem querer me reencontrei com o companheiro de luta do movimento LGBT, diretor do CTA/SAE de Lauro de Freitas e presidente do GGB-Grupo Gay da Bahia Marcelo Cerqueira, pessoa muito bacana e de coração grande. Ele perguntou sobre o meu blog e que estava encaminhando para o meu e.mail pessoal uma matéria que ele havia encaminhado para Samuel Celestino. A matéria era uma resposta a um deputado baiano, um coitado desses, sem argumento que solta pela boca bobagens. Veja a matéria.  
              "Deputados são ignorantes quanto à políticas de combate à homofobia".  Em tom de deboche e reprovação, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, respondeu ao polêmico comentário proferido em plenário pelo deputado estadual Aderbal Caldas (PP), na última quarta-feira (25), e repercutido pelo Bahia Notícias (ver aqui). "Eu diria que são homossexuais da idade e do perfil dele. Porque gays na atualidade não pensam dessa maneira. Isso é um pensamento de homossexuais da geração dele. Mas hoje os tempos são outros. Não cabe mais lugar para essa dicotomia entre os gêneros", declarou, para em seguida fazer uma provocação: "Essa mentalidade retrógrada dele [Aderbal]; esse tipo de declaração, isso é coisa de gente que não faz sexo. Ele devia fazer mais amor para entender dessas coisas melhor. Esse tipo de declaração é coisa de homossexual egodistônico [desconfortável com sua orientação sexual] da geração dele". Já para o parlamentar Sidelvan Nóbrega (PRB), que também discursou em plenário para criticar o que chamou de "kit gay", o presidente do GGB lamentou a "ignorância" sobre o assunto. "Queria dizer para ele que a crítica ao manual, ao kit de combate à homofobia nas escolas, não tem nenhuma profundidade, mas é recheada de muito preconceito e falta de informação. É uma coisa inadmissível que um deputado estadual não tenha informações corretas e específicas sobre o que está falando. Se ele não tem acesso ao material para poder falar, que vá dar um pulo nas escolas para ver a quantidade de alunos homossexuais que são discriminados e que, por isso, acabam evadindo e se prostituindo nas ruas de Salvador e da Bahia. Porque a escola ainda é um lugar perigoso para essas pessoas. Quando ele fala, ele está colaborando para este tipo de situação", criticou.
             

CELEBRIDADE DE LAURO DE FREITAS ADILSON BORGES FEZ 50 ANOS DE IDADE



        Ontem, 28 de maio, o desportista e filho de Santo Amaro de Ipitanga Adilson Borges, carinhosamente conhecido por Borbú, completou 50 anos de idade. Adilson conhecido por ser um guerreiro do nosso esporte, presidente da Associação Cultural e Desportiva Estrela, clube  que tem três títulos do campeonato municipal de Lauro de Freitas (1a divisão) onde tem a honra em dizer "sou a  única tri campeã da cidade". Mas atualmente anda muito triste pelo motivo que o esporte de Lauro de Freitas quase não existe mais e não encontra apoio para as suas realizações.
No final da década de oitenta, Adilson Borges foi um dos precursores do movimento cultural realizando as tradicionais gincanas, que existia uma disputa acirrada entre as equipes que cumpriam tarefas criativas e dali surgiram muitos talentos da arte local. As equipes Xiloló, Omega Mú, Agitação, Hamony, Barca Furada, Eki Bombão, Jovens Rebeldes, Tentação, Logus II, Primaverão dentre outras que animavam a juventude da época. A gincana iniciou em 1982 e acabou em 1992, foram dez anos, mas infelizmente acabou. Até hoje Adilson tenta revitalizar, mas só encontra empecilho.
Na época da moda dos desfiles de homens e mulheres na passarela, Adilson realizava também Garoto e Garota Estrela e o Beleza Black, desfiles de jovens mais bonitos da cidade e entre eles escolhiam os mais belos e belas. Que além de oferecer entretenimento para a sociedade laurofreitense elevava a estima das pessoas.
O povo desta cidade muito deve a esta figuraça, Adilson Borges é um grande realizador e tem muito serviço prestado a nossa Lauro de Freitas que foi primeiro suplente de vereador do PDT (eleições de 1992), e por mal intenções  de alguns políticos não assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, e assim seria o primeiro vereador gay ASSUMIDO do município.
Fica aqui a homenagem do CATIRIPAPU a uma das grandes personalidades de Santo Amaro de Ipitanga. Ontem Adilson foi comemorar seu aniversário com seu affair em Itacaré, sul da Bahia, onde abriu a sua chandon e em taças de cristais felicitou o seu dia celebrando os seus 50 anos de vida.


      


              

DEPUTADO CACÁ LEÃO SOLTA O VERBO CONTRA O GOVERNO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO


O deputado Cacá Leão-PP foi entrevistado pelo site de notícias Consulado Social no dia 25/5 no seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia. Nesta entrevista foram abordados vários temas, mas o CATIRIPAPU editou apenas os trechos em que o deputado Cacá Leão falou do descaso da prefeita Moema Gramacho-PT com o município. “Ela coloca na mídia como Lauro de Freitas vivesse um céu de brigadeiro”. Provoca Cacá.
Quando o deputado falou sobre os prêmios referentes à transparência que a prefeita recebeu em Brasília, Cacá a parabenizou e ironizou que Lauro de Freitas é tão transparente que está quase invisível, dizendo que ninguém enxerga mais a cidade e bateu literalmente na cadeira que estava sentado falando que Moema deve é sentar e gerir o município, mas reiterou afirmando que isso ela não sabe fazer.
O jovem deputado não economizou palavras para desmascarar “factóides” espalhados pela prefeita para se sobressair no meio político. Com total domínio, ele respondia as perguntas que lhe foram feitas com maturidade, ele esmiúça situações do governo Moema que o envergonham como cidadão laurofreitense, a exemplo da educação, do esporte e até financiamentos fictícios divulgado na mídia pela prefeita.
A entrevista está muito bacana, parabenizo ao Consulado, e digo que nós apenas estamos retransmitindo, para que o público fiel do CATIRIPAPU tenha acesso a opinião do deputado Cacá Leão, representante de Lauro de Freitas na Assembléia Legislativa.
A entrevista está uma delícia, e sei que vai render um disse me disse, um bate boca, uma fofocada, um bafafá daqueles debaixo do pé de oiti, mas sei que o deputado deu um CATIRIPAPU daqueles na prefeita de Lauro de Freitas, ai que dor!!!