sábado, 28 de maio de 2011

PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS 2011 PODERÁ SER NO CENTRO DA CIDADE


Na sexta-feira 27/05 ás 19h no Clube Ipitanga, houve uma reunião do GGLF-Grupo Gay de Lauro de Freitas, sob a coordenação do presidente da entidade Alex Fraga e logo após ele encaminhar a sua proposta, a maioria dos presentes concordou com a transferência da realização da Parada Gay de Lauro de Freitas 2011, que com a proposta, pela primeira vez poderá ser realizada no centro da cidade. A ideia é muito interessante, primeiro referente a locomoção e dispersão do público, que em Ipitanga fica muito complicada por não existir principalmente no horário que encerra o evento transporte suficiente para a multidão que comparece, segundo porque será a vez do movimento gay ter a oportunidade em levar de fato a mensagem a toda comunidade e de forma direta sem subterfúgios, as pessoas estarão dentro de casa, nas ruas e nas praças (da Matriz e Martiniano Maia) e com certeza o efeito será mais eficaz, que é a conscientização: todos têm direitos iguais e que os gays não desejam ser aceitos pela sociedade, mas RESPEITADO como qualquer outro ser humano, apenas isso.
A Parada Gay que já se coloca como uma evento de tradição de Lauro de Freitas é aguardado por toda comunidade, que além de ser momento ímpar das minorias que desejam conquista de direitos leva a alegria para  toda a galera. A proposta será levada para a Prefeitura de Lauro de Freitas, o Grupo Gay e os Gestores Pùblicos decidirão o melhor. A Parada está prevista para ser realizada em 18 de setembro, com muita pompa, brilho e glamour!!!
Na reunião teve um voto contra, imagine quem foi? Hã, ele mesmo, o Sinaldo, disse que é contra a parada ser no centro porque vai ser uma agressão a sociedade (blef!). Mas eu quero ainda saber qual a finalidade de uma parada gay a não ser conscientizar a sociedade muitas vezes preconceituosa, e esta sociedade está aonde? Será que a comunidade deve ir até a parada ou a parada ir onde o povo está?

Ai ai ai ai... Que cidadão babadeiro hein!!!