quinta-feira, 26 de maio de 2011

ENCONTRO ENTRE DR.MÁRCIO E CHICO FRANCO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS



Após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 26/05 houve um encontro inusitado entre dois grandes nomes da política de Lauro de Freitas, por sinal, dois fortíssimos pré-candidatos a disputa da prefeitura nas eleições do ano que vem, que são Dr. Márcio vereador de oposição e o atual Secretário de Esportes Chico Franco.
Para muitos, um entre eles será o próximo prefeito do município que vai gerir uma cidade com aproximadamente cento e sessenta e três mil habitantes e uma arrecadação mensal de 23 MILHÕES DE REAIS!!! Dá pra se fazer muito pelo povo, que está sofrendo muito com descaso da atual gestora Moema Gramacho.
Todo mundo sabe que a "Ministra" jamais apoiará um candidato que não seja do Partido dos Trabalhadores-PT, e que Chico Franco que atualmente, por enquanto ainda é aliado, sabe da impossibilidade de ser o candidato do governo, a "Ministra" sonda nomes do PT na esfera estadual e que a nesta relação não foi incluso nenhum nome do PT local, uma vergonha para a sigla, que deveria há tempo ter construído um sucessor ao menos que houvesse uma identidade com Lauro de Freitas.
Neste encontro que houve hoje na Câmara foi claramente percebido uma impressão de que naquela toca tem coelho, pois sabemos que existe uma excelente relação de amizade entre ambos e rolou vários comentários nos corredores que ali tem uma possibilidade gigante de formarem uma chapa perfeita e acho IMBATÍVEL para as próximas eleições de 2012. Quem será o prefeito e vice, não sei, faço a observação, que este quadro aqui exposto é de uma confiança imensurável do povo de Lauro de Freitas, que com certeza, farão um governo ímpar valorizando o povo desta terra que estes dois respeitam e amam como poucos políticos.
COM ESSE "V" DA VITÓRIA ACENADO PELOS DOIS, SINALIZAM QUE MUITA COISA TEM POR VIR.

Vamos pra frente!!!

VEREADOR FAUSTO FRANCO SAI EM DEFESA DA COMUNIDADE E DÁ UMA PANCADINHA NO GOVERNO MOEMA GRAMACHO


Na tribuna da Câmara Municipal de Lauro de Freitas no dia 24/05, o vereador Fausto Franco-PDT, que parece que está muito irritado com a gestão de Moema Gramacho, jogou duro contra gestão da “Ministra”, enfatizando que na cidade já existem poucas praças poliesportivas e as que existem estão lamentavelmente destruídas, pois a pasta responsável pelas obras é da Secretaria de Infraestrutura, como reforça o vereador: “Haja vista, não temos muitas”, se referindo que existem poucas quadras e as que têm estão em péssimo estado para utilização da comunidade.
A praça esportiva que o vereador Fausto se refere é a que fica na Praça das Mangueiras-Vida Nova, mas que é utilizada também pelas comunidades do Jardim Castelão e do Caji. O edil clama pela sensibilidade do governo municipal, ratificando que não é justo que aquela comunidade fique em momentos desasistido pelo poder público.
Concordo plenamente com essa pancadinha do vereador Fausto Franco, que mesmo sendo da base governista não deixa de ser a voz do povo mais carente do município, que certamente votou nele, povo esquecido pela prefeita Moema Gramacho.
O maior babado, onde com certeza feriu o vereador Fausto, deve ser pelo motivo que as quadras poliesportivas e as suas respectivas manutenções deveriam ser obviamente realizadas pela Secretaria de Esportes e é a quem a comunidade cobra, sem resultados positivos, o vereador sai em defesa do seu irmão e Secretário Chico Franco e está certo, para a culpa não cair no seu colo. Com isso se desenha perfeitamente o boicote da prefeita a família Franco. Quero ver onde isso vai chegar!!!

Com este vídeo você verá claramente a ATITUDE do edil Fausto Franco, sem precisar descer o nível.


RETROCESSO: PRESIDENTE DILMA SUSPENDE KIT CONTRA HOMOFOBIA


Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.
Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia "Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.
De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."
Retaliação suspensa
Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".
Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.
O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".
"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. Mas nós acordamos que ele falará. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.
Fonte: g1
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAS O QUE CONFORTA A NÓS DO MOVIMENTO LGBTT E A SERES HUMANOS QUE AO MENOS RESPEITAM AS MINORIAS E REPUDIAM A HIPOCRISIA E O PRECONCEITO, SÃO ESTAS SEMENTES QUE ESTAMOS PLANTANDO PARA UM DIA A COLHEITA SER DE CIDADÃOS DE CARÁTER E DE BEM.
ASSISTAM O DISCURSO DE ESTREIA NA TRIBUNA DA CÂMARA FEDERAL  DESTE SER HUMANO QUE TEM COMO SUA BÍBLIA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E O SEU MAIOR MANDAMENTO É BUSCAR O RESPEITO MÚTUO E OS DIREITOS IGUAIS, VIVA AO DEPUTADO FEDERAL-RJ JEAN WILLYS!!! VIVA A BAHIA!!!


Duzinho Nery