sexta-feira, 20 de maio de 2011

SINALDO RODA A BAIANA NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS



        O lider comunitário, estudante de direito (FABAC) e presidente da Associação Atlética Ipitanga, Sinaldo Souza Pereira rodou a baiana literalmente, na mesa redonda realizada pelo Departamento da Juventude (Secretaria de Governo) como o tema COMBATE A HOMOFOBIA, com as presenças ilustres da Dra. Lígia (Balcão de Justiça) e Edilene Paim, vereadora- PT de Coração de Maria, representando a LBL (Liga Brasileira de Lésbicas). Este departamento é dirigido pela jovem Érica Oliveira Barbosa, por sinal uma jovem muito competente que vai de encontro com a gestão da prefeitura, que poderia ter bons quadros técnicos a exemplo dela (Érica) e deixá-los trabalhar de verdade. O evento foi realizado nesta sexta-feira (20-05) a partir das 16h na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Sinaldo conseguiu roubar a cena!!!
O que levou Sinaldo a se repudiar contra o Departamento da Juventude foi à quantidade de cargos que tem um pequeno setor e ainda sem grande funcionalidade. Ele disse ironicamente que pensou que Érica estava dirigindo um Ministério Federal e falou que não via legitimidade na atividade porque havia uma ínfima platéia e que faltou principalmente articulação em convidar a sociedade laurofreitense.
Sinaldo que é gay assumido se irritou tanto que chegou ao ponto em dizer: “muita lorota tem aí”. No meio do seu discurso alfinetou o ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Franklin Silva, disse que Franklin entrou no Plenário da Câmara para falar, e que parecia o Ministro da Casa Civil de Lula. Sinaldo cobrou de todos que ao invés de falar muito, que fizesse, cobrou ações.
Só sei que Sinaldo rodou a baiana!!! E essa atitude dele vai dar panos pra manga, já que é funcionário da Prefeitura da cidade e todos sabem o que acontece com quem pensa além das contas. Calma Sinaldo, tenha calma meu jovem filho da terra.
Veja o que Sinaldo falou na íntegra e sem cortes neste vídeo abaixo.
Divirta-se!!! Porque no fundo de tudo isso Sinaldo tem muita razão. Paradigma, meu e de quem quiser mais.




AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES REVOLTAM AINDA MAIS CATEGORIA DOS PROFESSORES QUE PERMANECEM EM GREVE


ASPROLF, sindicato da categoria dos professores de Lauro de Freitas realizou na manhã desta sexta-feira 20 de maio uma audiência pública para haver um entendimento entre a classe e o poder público, mas infelizmente só compareceram quatro vereadores, os de oposição: Dr. Márcio-PP, Gilmar Oliveira-PP, José Alves (Bitinho)-PR e o único na base do governo que compareceu foi Fausto Franco-PDT, além do Presidente da Câmara Antonio Rosalvo-PSDB que compareceu mas teve que se ausentar, mas comunicou a classe e aos seus pares o motivo. Mas nesta audiência não compareceu nenhum representante da Secretaria de Educação para dialogar com os professores da Rede Municipal de Ensino.
A audiência durou cerca de três horas, tempo suficiente que para a diretoria do sindicato, vereadores presentes e os professores explanassem as suas indignações contra a gestão da prefeita Moema Gramacho. Uma das posições tomadas pela categoria foi sobre o comunicado que a Secretaria de Educação vem distribuindo no município afirmando ter dado aumento aos professores acima da inflação, no qual a categoria desmentiu veemente.
A ASPROLF não deseja apenas o aumento conforme a Lei que diz 21,71%, mas também melhoria nas condições de trabalho, que se resume na dignidade profissional. E que a prefeitura está protelando para dar o reajuste obrigatoriamente por decisão da justiça. E o diretor do sindicato Valdir afirma que ao sentar com a prefeita Moema Gramacho ela só trouxe prejuízo para a negociação.
A greve continua e toda a cidade de Lauro de Freitas fica indignada com esta situação, a prefeita não atende o pleito dos professores e com isso os alunos do município pagam caro com esta irresponsabilidade de gestão.
Vejam o vídeo!!!



SENHORA MORADORA DE VILA PRAIANA HÁ UM ANO TENTANDO MARCAR UM NEUROLOGISTA NO POSTO DE REGULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS E NÃO CONSEGUE

Isso é muita humilhação para uma mãe de família, a senhora Nadja Ferreira, moradora de Vila Praiana, em Lauro de Freitas e está há um ano tentando marcar no Posto de Regulamentação Municipal um neurologista para tratar de uma discopatia degenerativa (alterações nos discos intervertebrais que ocorrem com o envelhecimento). Sem um tratamento adequado dona Nadja perde na qualidade de vida que sofre com fortes dores no local.
A sua indignação foi presenciada na Câmara de Vereadores quando ela desabafou o seu sofrimento. Lamentável este fato e não é admissível isto acontecer, pois o que é divulgado na mídia mostra uma Lauro de Freitas que o povo não vê. Veja você mesmo e testemunhe sobre a miséria que se encontra a saúde pública em nossa cidade no vídeo que se encontra no link abaixo..
Imploramos que a Secretaria Municipal de Saúde possa encaminhar esta senhora a um especialista e amenize o seu sofrimento e de milhares de outras pessoas que gemem mais com as humilhações que sofrem nas filas dos postos de saúde do que com a própria doença.

Isso não pode prefeita!!!