quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROJETO DE LEI DA DEPUTADA ESTADUAL LUIZA MAIA SERÁ VOTADO EM SETEMBRO. A MULHER PRECISA SER RESPEITADA!!! PARABÉNS LUIZA!!!


Futura Primeira Dama da Bahia,
Dep. Estadual Luiza Maia (PT)

O CATIRIPAPU ESTÁ A FAVOR DESTE PROJETO, PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO DA MULHER NA SOCIEDADE, BANINDO QUE O PODER PÚBLICO NA BAHIA, CONTRATE BANDAS QUE UTILIZEM LETRAS VULGARES E DEPRECIATIVAS CONTRA A MULHER. A SOCIEDADE CIVIL, ENTIDADES E GOVERNO, DEVEM ENTRAR NESSA LUTA.

O Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), que pretende proibir o poder público de contratar bandas cujas músicas incentivam o preconceito e a violência contra as mulheres, será votado na segunda semana de setembro.


O projeto de lei da deputada estadual Luiza Maia (PT), que propõe proibir o poder público de contratar, com dinheiro público, artistas que cantem músicas ofensivas ou que incentivem a violência contra as mulheres, vai ser votado na segunda semana de setembro. A decisão foi tomada de forma consensual entre os líderes do governo, deputado Zé Neto (PT), da oposição, Deputado Reinaldo Braga (PR) e dos independentes, deputado Targino Machado (PSC) do parlamento baiano, sob intermédio do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Marcelo Nilo (PDT), e sobre a anuência da autora da proposta.

Marcelo Nilo encarregou ainda o deputado Paulo Rangel (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de designar com brevidade o nome de um relator para o PL.

Luiza Maia prometeu intensificar a mobilização e os esforços para aprovar a proposição, em virtude da demonstração de confiança e apoio que tem recebido da sociedade. “A proposta materializou uma inquietação de muitos cidadãos, sobretudo mulheres, com a forma desrespeitosa, sexista, vulgar e preconceituosa como algumas canções retratam a figura feminina”, segundo a deputada.

Fontes: Site da Deputada/CFF

11 comentários:

  1. Parabéns Duzinho por defender nós mulheres no seu blog eu também apoio esta iniciativa da deputada.

    ResponderExcluir
  2. Somente a Dep. Luiza Maia para ter tanta coragem no Legislativo. Vamos todas e todos fazermos pressão no dia da votação. O engraçado é que a Dep. tá sofrendo ameaça hein Duzinho. Cadê os vereadores da cidade de Lauro de Freitas que não criam Projetos de Lei onde os blogueiros por exemplo, igual a Ladislau Leal respondam judicialmente independente de quem ele venha difamar ou cometer assédio moral? Ele persegue em seu blog nomes de mulheres e gays aceitando comentários machistas e homofóbicos o tempo inteiro, haja vista o que ele vem fazendo com o nome por exemplo da prefeita e várias outras mulheres da cidade. Parece brincadeira mas não é, esse senhor insiste em colocar fotos de mulheres e gays sem autorização dos mesmos com vários objetivos: Desqualificar, perseguir midiaticamente, usar de termos homofóbicos, machistas, racistas, classistas dentre outros. Não podemos ficar de braços cruzados Duzinho, precisamos acionar a câmara de vereadores para mover ações contra esse senhor. Chega de tanta IMPUNIDADE em relação à postura desse cara com os comentários do blog dele. LIBERDADE DE IMPRENSA não é colocar as vidas das pessoas anonimamente ao Deus dará, ao descaso, principalmente com as MULHERES E GAYS. Por favor, sr. Duzinho, publique esse comentário, pois nós mulheres e gays estamos nos sentindo acuados (as) e assediadas moralmente por Ladislau Leal.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de blog que devemos ler.
    É isso Duzinho, fazer o bem sem olhar a quem. Os vereadores de Lauro de Freitas deveriam se epelhar na Dep. que teve muita coragem e postura para criar um Projeto desse tipo. Parabéns Dep. Luiza Maia! Os Vereadores daqui deveriam criar Projetos onde os blogueiros repondam por expor pessoas com comentários anônimos. Como por exemplo o Sr. Ladislau Leal, o mesmo insiste em tá colocando comentários anônimos homofóbicos, classistas, racistas, machistas e homofóbicos. As MULHERES dessa cidade e os GAYS se sentem assediados moralmente com tamanha falta de respeito desse senhor! Chega de tanta IMPUNIDADE para com esse cidadão! LIBERDADE DE IMPRENSA não é assédio moral, perseguição de nomes escolhidos por ele, colocar as vidas das pessoas de bem ao Deus dará, ameaças anônimas feitas a determinadas pessoas a depender do assunto. Sr. Duzinho, os vereadores precisam levar para a Casa Legislativa as diversas investidas que esse cara tem feito negativamente com as mulheres e gays dessa cidade. Ele vem insistentemente colocando fotos de pessoas em seu blog sem autorização das mesmas e aceitando os comentários hediondos! Haja vista o que ele vem fazendo com a prefeita Moema Gramacho dentre outras mulheres e gays. Esperamos uma resposta dos vereadores.

    ResponderExcluir
  4. Afavor da lêi da Dep. Luiza Maia.11 de agosto de 2011 às 22:34

    Parabéns a Dep. Luiza Maia pela coragem dessa iniciativa, que é resgatar o respeito as mulheres do Brasil e principalmente as baianas. É inadmissível que um bando de anaufabetos que se dizem compositores destas tais músicas, depreciem tantos as mulheres desta terra e ninguém até hoje teve a coragem de dar um basta a essa bandalheira de música que eu me nego chamar de pagode. Pra mim o verdadeiro pagode é tocado por Zeca Pagodinho, Fundo de quintal, e tantos outros artistas do sul do país. O samba de roda do Recôncavo baiano, e sem falar dos compositores e sambistas baiano como Nelson Rufino, Gal do Beco e tantos músicos desta terra que fazem o verdadeiro samba da Bahia. Portanto deputada no dia da votação, estarei lá tambem para engrossar o coro daqueles que não aceita esse tipo de música que só serve para denegrir a imagem das mulheres, incentivando a violência como aquela que aconteceu com a tal da professorinha em que numa apresentação, foi filmada bem na hora que um vocalista de uma destas bandas fuleiras, puxava a calcinha da moça com sua autorização é claro, para dentro de sua B. Logo após a divugação das imagens no You Tube, foi contratada pelo empresário da tal banda. Alguns meses depois, este mesmo empresário já mantendo um relacionamento amoroso com a tal professorinha, agredio covardemente a moça. Depois das agressões a mídia porca da Bahia(Record e SBT)encheram nossos lares com imagens dos envolvidos trocando acusações, expondo mais ainda as sugeiras em que estão metidos os que fazem este tipo música.

    ResponderExcluir
  5. Duzinho vc é Doido, que primeira dama ela será???

    pois a Governadora da Bahia será Moema Gramacho.

    pq vc tem tanto Ódio de Moema???

    ResponderExcluir
  6. Moema com certeza será primeira dama e Duzinho Nery será seu cabo eleitoral em primeira instância. Vamos com todos os Gays e todas as mulheres Duzinho. Você é e sempre será defensor dessas classes. Parabéns e vamos em busca da justiça. Precisamos nos juntar para somarmos forças e tirar os machistas, racistas, homofóbicos e classistas de sena. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  7. Duzinho pode até não gostar da prefeita, tem todo direito, só não pode é se aproveitar dos comentários anônimos e expor, desqualificar, ser homofóbico, machista, classista, racista, preconceituoso dentre outras negatividades apresentadas anonimamente como Sr. Ladislau Leal faz em seu blog.
    Dep. Luiza Maia, parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  8. Eu também concordo todos os comentários acima postados. Parabéns à todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns à todas as mulheres que criaram coragem e mostraram que são capazes de produzir.

    ResponderExcluir
  10. eu tanbem apoio a descisao da deputada por que nos mulheres temos que nos dar o valor devido de uma mulher que comquistou o seu espaco na sociedade. parabens deus te abencoe

    ResponderExcluir
  11. thau luiza maia viva o pagode voce quer barrar mas o povo nao vai deixar.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.