segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DR. MÁRCIO PAIVA COMPLETA HOJE 44 ANOS DE VIDA. DESEJAMOS A ELE SAÚDE E MUITA FORÇA DE DEUS PARA COLOCAR LAURO DE FREITAS NO RUMO CERTO


Biografia:

Márcio Araponga Paiva, nasceu em 9 de agosto de 1967, ás 17h40m, na Maternidade do Hospital Espanhol, em Salvador. Filho de Lucrecia Carvalho Araponga e Ary de Mattos Paiva. Ao nascer, foi morar logo na Ribeira, Cidade Baixa, na Praia do Bugari em Salvador, Bahia. Onde viveu intensamente a sua infância, adolescência e toda a juventude.

Dr. Márcio com dois meses de vida.

De formação católica, Márcio Paiva foi batizado no dia 12 de novembro de 1967 e fez a sua Primeira Comunhão no dia 27 de novembro de 1976 na Igreja Nossa Senhora da Penha, na Ribeira.

Na Ribeira, onde se orgulha de ter vivido, Márcio Paiva teve a oportunidade de praticar remo, sendo atleta do Clube de Regatas Itapagipe, se destacando como um desportista nato e de ponta, logrando excelentes resultados, sendo Campeão Baiano e Campeão do Norte e Nordeste desta modalidade.

A sua paixão pela medicina teve influência do seu pai, Ary Paiva, que por ser administrador de clínicas da família, tinha o hábito de levar o seu filho, o pequeno Márcio, para reforçar os estudos, isto na clínica particular, mas conveniada ao SUS, SEMEC, em Amaralina e Máres, que pertencia ao seu tio Dr. Alcy de Mattos Paiva, irmão do seu pai, que era médico ortopedista pediátrico. Mas tarde, a clínica se transformou no Hospital Agenor Paiva, localizado no Bonfim, Cidade Baixa, Salvador.

Dr. Márcio no dia que completou 2 anos de vida, em 9/8/1969, com seus pais, na Ribeira.

Viveu toda a sua juventude no meio médico, acompanhando o pai, descobrindo assim, a sua vocação e se tornando um apaixonado pela futura profissão. Em 1994, Márcio ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, se formando em 1990. A partir daí, ficou conhecido por Dr. Márcio Paiva. Tendo a oportunidade, enquanto estudante de medicina, de ser médico dos times da divisão de base do Esporte Clube Vitória, clube do coração, logo em 1997, conquistou junto a meninada, o título de campeão do USA CUP, nos Estados Unidos. Divisão de base, coordenada por Newton Mota, com a participação de atletas atualmente reconhecidos no Brasil, a exemplo de: Alan Delon, Fábio Bilica, Matusalém, Moisés, Alecsandro (joga no Vasco-RJ) e do goleiro Fábio Costa.

Seu primeiro contato com Lauro de Freitas aconteceu em 1990, onde conviveu por dois anos com o seu tio Ivan Paiva. A primeira pessoa que construiu amizade na cidade, foi com Edilton do Nascimento, o Tidinho, empresário do ramo de tratores e caçambas, que é esposo de Jaciara Moreira e até hoje são muito amigos. Mas depois, retornou para a Ribeira.

Em 1996, Dr. Márcio Paiva, foi convidado pelo amigo Eduardo Borges, ainda estudante de medicina, chegou por vez a Lauro de Freitas, juntamente com a colega na época Dra. Adriana Lima, para desenvolver um trabalho social em Itinga, fundando a clínica, SEMI- Serviços Médicos de Itinga, no Loteamento Santa Bárbara, com atendimento exclusivo para os usuários do Sistema Único de Saúde. Neste período, sem nenhuma intenção de envolvimento político partidário, Dr. Márcio Paiva e Dra. Adriana Lima, se apaixonaram pelo povo de Lauro de Freitas.

Esta paixão por servir o povo laurofreitense, nasceu também o amor entre eles, iniciando um vínculo de amor recíproco, e em 19 de dezembro de 2003, celebraram o matrimônio entre Dr. Márcio e Dra. Adriana, na Igreja Órfão de São Joaquim, em Água de Menino, Salvador.

VIDA POLÍTICA

Através dos atendimentos na SEMI, o sentimento despertado pelo desejo de uma sociedade mais justa, ganhou uma nova proporção com respeito ao próximo e uma vontade pujante de cidadania e humanização da saúde. Logo estes valores esbarraram nas dificuldades do nosso país, refletidos no município de Lauro de Freitas com recursos escassos e sem ser priorizados para a saúde.

Um amigo muito querido, o estimulou a se politizar de forma atuante, desejando as grandes mudanças na comunidade, através de um sonho: participar da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, mesmo sem raízes políticas, simplesmente como cidadão comum, querendo fazer a diferença, partindo para se candidatar pelo Partido Progressista em 2004, apoiando o candidato a prefeito, Cacá Leão, que não obteve êxito, perdendo para a prefeita Moema Gramacho (PT). Com este perfil de trabalho inovador e empreendedor, Dr. Márcio Paiva, ganhou a sua primeira eleição, sendo o terceiro vereador mais votado, com 1496 votos.

Com a certeza de um caminho novo a trilhar, com todas as dificuldades inerentes do cargo, porque o destino quis que fosse um vereador de oposição. Dr. Márcio Paiva não se desestimulou, muito pelo contrário, trabalhou em dobro e enviou vários Projetos de Leis na Câmara de Vereadores, que infelizmente não foram prestigiados em função da atual conjuntura política. Mas a fé em Deus e a resignação de ser um instrumento capaz de trazer grandes mudanças nas vidas das pessoas, o fez na sua segunda disputa eleitoral, em 2008, pelo mesmo Partido Progressista, apoiando o candidato a prefeito Roberto Muniz (PP), sendo o vereador mais votado do município, mesmo sendo um vereador de oposição, obtendo 2.399 votos.

O trabalho não parou, e com o estímulo da população, ele produziu incansavelmente na Câmara de Vereadores, para concretizar seus ideais de cidadania.

QUE DEUS CONTINUE A TRILHAR A SUA VIDA, FELICIDADE!!!

24 comentários:

  1. QUE LINDINHO AOS DOIS MESES DE VIDA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns dr márcio, vida longa e sucesso pra vc e nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Esse homem tem história de um homem digno que muito vai prosperar em nossa Lauro de Freitas que neste momento passa por um vexame administrativo.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos em Deus que Dr. Marcio tenha sucesso e se depender do povo desta terra, iremos elegê-lo prefeito de uma das cidades mais rica e que mais cresce no estado. É por isso que nós Laurofreitenses percebemos que a administração de Moema Gramacho, foi muito a quem do esperado, partindo do princípio de que uma cidade que tanto arrecada em impostos e que essa arrecadação cresce a olhos vistos, é que percebemos que Moema poderia ter feito muito, mas muito mais do que estamos percebendo. Portanto Dr. Marcio, é que estamos depositando nossa confiança no senhor e que se faça a verdadeira mudança para o povo desta terra. Lauro de Freitas precisa de um administrador dinâmico e com uma visão voltada para nosso município para daqui a dez, vinte e trita anos futuramente. E é por isso que quero me engajar nesse projeto, onde a administração faça menos políticagem e tenha os olhos mais voltados para a organização administrativa pautada na seriedade, honestidade e respeito ao erário público, respeitando assim o cidadão que paga caro seus impostos para ter em retorno, uma melhor educação, saúde e infraestrutura capacitada para oferecer uma vida melhor para nosso povo já tão sofrido desta cidade.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Márcio o senhor não é Deus mais é filho dele designado a fazer o bem pelos que vivem nesta terra. Parabéns doutor!

    ResponderExcluir
  6. Lauro de Freitas está em festa, parabéns Doutor Márcio Deus e o povo estão com você.

    ResponderExcluir
  7. Vc é o político que Lauro de Freitas precisa. Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr. Marcio e feliz 2012, pra você e para nossa cidade.9 de agosto de 2011 às 20:21

    Agora entendo o porque que vários pêtistas, vivém a assediar Marcio Araponga em todo canto em que o futuro prefeito está. Na época em que Leão era o grande lider na cidade, não viamos a oposição reverenciar a turma dos 16 anos. Mas com Araponga, só faltam pedir autógrafo,chega a ser ridículo ver alguns pêtistas num verdadeiro ato de beija mão ao futuro prefeito. Só posso imaginar que os pêtistas ainda sonham com uma aliança entre Araponga e João Moema, garantindo assim, suas boquinhas ou estão no pânico e prevendo uma derrota humilhante, que assim, acabaria com suas boquinhas. Bajulando Marcio agora, haveria uma possibilidade de um carguinho futuramente, né mesmo seu Barriga? Aiaiaiaiaiaiai,tá chegando a hora, 2012 já está chegando Momó, vocês tem que ir embora.

    ResponderExcluir
  9. Grande prefeito com a força de Deus. Parabéns hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  10. Um político tem que ter história, é isso aí Marcio, vc é o cara.

    ResponderExcluir
  11. MINHA CASA, MINHA VIDA: A Prefeita Moema Gramacho vai inaugurar 1.138 apartamentos deste programa. O governador Wagner, a gestora do Orçamento Participativo Naide Brito e o presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda já informaram que estarão presentes à esta grande festa. O Conjunto Residencial D. Lindú, nome dado em homenagem a mãe do ex-presidente Lula. Anote aí e vá ver de perto a realização do sonho de muitos laurofreitenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te conheço, sequer sei seu nome, mas de uma coisa eu tenho certeza: Tú és um puxa-saco de primeira e, com certeza, tem uma boquinha nesse governo incompetente.

      Excluir
  12. Quem é Naide pra está no meio das autoridades? Moema quer fazer esta criatura vereadora de qualquer forma, mas sabe que nao vai pra luga nenhum.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo sem ter o que falar, fala das casas de Dilma9 de agosto de 2011 às 23:03

    A cidade não precisa só de casas, mas também de infraestrutura e nesse quesito, nota zero para a prefeita de poucos.

    ResponderExcluir
  14. Dr. Márcio, parabéns meu irmão. Ao contrário de Moema, os comentários aq são apenas POSITIVOS a dua pessoa, isso quer dizer q vc está na boca do povo carente de esperança e fé.
    No ano de 2012 não será outro aniversário p vc, mas será uma grande festa, nós servidores estaremos lá para te saudar com aplausos e gritos pq vc é o Dr. do povo, vc ,merece essa chance de tirar LF do cativeiro q Moema colocou juntamente com seus secretários tiranos e metidos a besta, que não entendem de PN.
    Parabéns amigo! Deus te exaltará no momento oportuno

    ResponderExcluir
  15. O povo de Lauro de Freitas é besta Morgana? Essa já tentou ser vereadora em tudo que é município.

    ResponderExcluir
  16. Esse cara é um obstinado de Deus. Que Deus o abençoe traga boas novas para nós moradores de Lauro de Freitas. Muito discernimento para adquirir este nosso sucesso, digo nosso pq sou povo, cidadão e vc fazendo um bom governo, estaremos bem.

    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  17. a doro meu voto cenpre sera 11 to com tigo pro que der i vinher

    ResponderExcluir
  18. Observe Dr Márcio esse momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
    Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, como você o faz e muito bem, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
    É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
    Parabéns Dr Márcio nesse dia tão grandioso e com certeza em espírito, seu ARY DE MATTOS PAIVA está transbordando de FELICIDADES.

    Seu candidato a Vereador
    Hamilton (BIGO CABEÇA 11010)

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!! Sucesso e muita LUZ!!!!
    Patrícia Junqueira

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! É muito bom rever um "velho" amigo da Ribeira de uma geração tão especial como foi a nossa nos anos 80. Desejo a vc muito sucesso e que Deus te ilumine sempre!
    Luciana Costa de Jesus

    ResponderExcluir
  21. Dr.Marcio, Deus ilumine seu caminho, para fazer um bom governo frente a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas,não estava mais suportando tanta humilhação, por não aceita calado as coisas que eram empostas a minha categoria sofreu muito, só Guarda Municipal, estamos sucateados,desmotivados e sem estrutura, sem falar que foi classe trabalhista que não cresceu na carreira em 5 anos no município, espero ter uma estrutura física digna de uma guarda municipal e ter meu plano de cargo aprovado para si eu mim sentir valorizado juntos com meus colegas Guardas Municipais. Boa Sorte.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.